x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Adianta mecher no modulo da L200 Sport HPE AT?




    Tenho uma L200 Sport HPE AT 2004 e acho que ela anda pouco. Parece carro 1.0 e só anda depois de embalar. O motor foi feito com 80 mil km (tem 113 mil hoje) e eu gostaria de saber se mecher (reprogramar) o modulo de potência dela aumentaria a potencia do motor? Ou talvez mecher na bomba/bicos seria o mais indicado? Agradeço a quem poder me ajudar.

  • #2
    Uma intervenção eletrônica pode trazer uma boa dose extra de potência e torque, porém lembre-se que este motor já está bem próximo do limite, e uma alteração destas pode reduzir ainda mais sua durabilidade...
    Resumindo, se você quer (ou precisa) de uma picape que ande mais, ou compra uma Sport/Outdoor mecânica, ou terá de pensar em Hilux, Frontier e Triton.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RicardoZ Ver Post
    Tenho uma L200 Sport HPE AT 2004 e acho que ela anda pouco. Parece carro 1.0 e só anda depois de embalar. O motor foi feito com 80 mil km (tem 113 mil hoje) e eu gostaria de saber se mecher (reprogramar) o modulo de potência dela aumentaria a potencia do motor? Ou talvez mecher na bomba/bicos seria o mais indicado? Agradeço a quem poder me ajudar.
    A sua é a de 141cv?
    Você acha que ela anda pouco?

    Eu acho que mexendo no módulo dela, provavelmente vai aumentar o consumo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RicardoZ Ver Post
    Tenho uma L200 Sport HPE AT 2004 e acho que ela anda pouco. Parece carro 1.0 e só anda depois de embalar. O motor foi feito com 80 mil km (tem 113 mil hoje) e eu gostaria de saber se mecher (reprogramar) o modulo de potência dela aumentaria a potencia do motor? Ou talvez mecher na bomba/bicos seria o mais indicado? Agradeço a quem poder me ajudar.

    Venda a sua e compre uma MT que você verá que seu carro não anda devido ao câmbio e não por causa do motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Venda a sua e compre uma MT que você verá que seu carro não anda devido ao câmbio e não por causa do motor.
    X2... A manual anda pra cacete mesmo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Citação Postado originalmente por RicardoZ Ver Post
    Tenho uma L200 Sport HPE AT 2004 e acho que ela anda pouco. Parece carro 1.0 e só anda depois de embalar. O motor foi feito com 80 mil km (tem 113 mil hoje) e eu gostaria de saber se mecher (reprogramar) o modulo de potência dela aumentaria a potencia do motor? Ou talvez mecher na bomba/bicos seria o mais indicado? Agradeço a quem poder me ajudar.
    se o motor foi pro saco (potência original) aos 80mil km, se voce chipar ele vai ferver/fundir ali pelos 130mil km

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Bem lembrado pelos colegas.

    O problema do câmbio automático da L200 é a potência baixa do motor. As vezes ele fica esguelando no pico de rotação sem mudar de marcha e outras vezes ela fica com rotação muito baixa sem reduzir.

    Esses problemas não existem nos novos motores 3.0 (Hilux e Frontier) e 3.2 (da Triton).

    Você vai ver uma grande diferença se pegar uma MT. O problema será encontrar uma boa e de procedência. Talvez seja o caso de você pensar numa Outdoor MT.

    AT e motor Fraco é uma combinação fadada ao fracasso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade