x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71
  • #1

    Fumaça preta na L200




    Olá pessoal.

    Essa semana notei que a minha viatura está jogando muita fumaça preta pelo escapamento ao acelerar acima dos 3000RPM. Como é meu primeiro veículo diesel, não sei se isso é normal. Fiz o teste parado, ao andar não consigo notar nada.

    Poxa, ela está muito nova, com apenas 32000km comprovados. Acabou de voltar da revisão e eu ando sempre na maciota, trocando de marchas nos 2000RPM. Estou desconfiado do diesel, que estou colocando em um posto BR da dutra, onde o preço é bem baixo devido ao alto número de caminhões que lá abastecem. Poderia ser isso? Ou o óleo já venceu? Ou foi o tal do STP que colocaram nela na revisão? Ou eu tenho que andar em rotação maior? Ou o motor já tá indo pro saco? (Deus me livre!)

    Obrigado.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile Fumaça Preta!

    Ola..

    Olha pode ser inumeras coisas...

    voce vai ter que ir eliminando...

    Primeiro, observe , se o carro ta engasgando, ta ruim pra pegar de manha,
    o desempenho do carro.. nivel de oleo de manha..

    se nao tiver sumindo oleo e o carro estiver tudo normal.. pode ser regulagem na BI ( Bomba Injetora).. so regular e o carro para de sair
    a fumaça.., se depois de regular ainda sair fumaça, pede pra dar uma vistoriada nos bicos injetores..
    agora compensa tambem dar uma trocada de posto, pra ver se nao e diesel ruim..

    Estes dias fui aqui na MITCAR em BH, tentar regular a bomba, o atendente lah teve a coragem de me cobrar R$ 280,00 para fazer !!! tem gente que nao tem noção das coisas! vai numa autorizada BOSH

    curiosidade, seu carro e automatico?
    4X4 Brasil

  • #3
    A minha é mecânica.

    Bom, o carro pega bem de manhã. Mesmo no frio. Pega de primeira, no estalo. Se a BI veio desregulada, desregularam ela na concessionária, pq não tava assim antes. Hj vou encher o tanque no posto Ipiranga, com diesel aditivado. É bem mais caro, mas por aqui todo mundo fala que é bom.

    Obrigado pela dica!

    Abraços.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É perfeitamente normal quando se acelera forte fumaçar "preto", que no caso é sinal de uma boa dose de combustível sendo queimado.

    Quando se mantém o carro em velocidade constante em 3000RPM ou mais, praticamente não se vê fumaça alguma também.

    Se o carro saiu da revisão e trocaram os filtros de óleo, ar e combustível, então está normal. Se não trocaram ainda ( ou você não trocou ainda ), então essa é razão pra fumaça sair bem preta...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Então é por isso q a fumaça preta tinha cheiro de dinheiro queimando!

    Já foram trocados todos os filtros. Realmente não deve ser nenhum problema mecânico. Mas só por desencargo de consciência, já mudei de posto.
    L200 Outdoor GLS 08

  • #6
    Passei por isso também, fiquei num medo danado...
    Troquei de posto e a mardita fumaça acabou...
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É perfeitamente normal quando se acelera forte fumaçar "preto", que no caso é sinal de uma boa dose de combustível sendo queimado.

    Quando se mantém o carro em velocidade constante em 3000RPM ou mais, praticamente não se vê fumaça alguma também.

    Se o carro saiu da revisão e trocaram os filtros de óleo, ar e combustível, então está normal. Se não trocaram ainda ( ou você não trocou ainda ), então essa é razão pra fumaça sair bem preta...
    X2

    Fumaça preta em baixo giro é normal;

    Fumaça preta acelarando forte é normal;

    Andando com marcha errada na faixa de velocidade é normal.

    O que não é normal é na faixa de 2500 a 3000 rpm e velocidades constantes.

    Se isso está ocorrendo, procure um bombista.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O meio mais simples é deixar o carro ligado em ponto-morto, até aquecer o motor em temperatura padrão. Com o carro parado eu acelero variando entre 2500/3500 giros pra ver como se comporta a fumaceira.

    Como eu uso o LDA alterado, meu carro se acelerar de uma vez nas saídas, ele fumaça um pouco até os 3000RPM entre 1ª e 3ª marchas, daí em diante fica normal como se nem fosse carro diesel, praticamente não sai fumaça alguma.

    Se estiver fumaçando constante, é bom trocar filtro de ar ( geralmente um dos vilões ) e mudar de posto ( o principal causador ).

    Outra maneira ( mas aí tem que ter manha pra distinguir ) é "sentir" o cheiro e observar a opacidade da fumaça. Pq se tiver queimando óleo no lugar de diesel... Xiiiii!

    PS: Só abasteço SEMPRE no mesmo posto, por questão de atendimento e proximidade de minha casa, e só uso diesel Texaco aditivado!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    E ai menina? Anda meia sumida, que houve?

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Olá, pessoal, qual seria o motivo de trocar de posto? a qualidade do combustivel ou a quantidade de agua?? por que se for pela agua, pode ficar no posto mais barato, por que assim com agua( não muita) ela sai fumaça totalmente branca assim como se ela estivesse queimando oleo lubrificante.

    Amigo JK1982, por acaso, quando voce acelerou até os 3000 lá, seria a onde? por que se for em lugar fechando, vai fumaçar preto mesmo, Muito diesel e Pouco Ar ai é farelo fumaça mesmo. Vai com calma pode ser apenas isso, mas nada preocupante, a não ser se ela solta - se constantemente a qualquer rotação e a todo momento que o motor estiver ligado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário Avatar de Netomarley
    Entrada
    07/08/2010
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Fumaça Preta na L200

    Alô pra todos,

    Tenho uma Full 99, motor 2.8 e tmb estava com esse problema de fumaça, no meu caso ao mandar calibrar os bicos e diminuir um pouco a pressão da Bomba Injetora resolvi o problema, inclusive o problema de consumo. Antes do reparo estava fazendo 6,5km/l agora ta fazendo 9km/l na cidade.

    No reparo foi constatado que os bicos não estavam mais "vaporizando" o combustível e sim "jorrando"... causando excesso e por final a fumaça preta...
    certo que o carro tava andando bem mais que agora, esperto demais, mais prefiro a economia e a durabilidade da minha paixão... (meu carro)...

    Ah, ia esquecendo, troquei tmb os filtros de óleo, diesel e de ar...

    Abração a todos.
    Na Subida o que der no pé, na descida o que der no painel...

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Meu problema é parecido, mas terei que apelar para alguns padres kevedos daqui...

    Minha Galloper TDI Auto, 4D56, só dá fumaça bem preta qdo chove...ou melhor qd ela está na chuva. Explico, dormiu na chuva....perde potência, turbina demora pra encher (tenho manômetro) e tome fumaceira. Chego em casa, fica na garagem....pronto td normal, como se nada tivesse acontecido! E antes das perguntas....pega de primeira e sem fumaça, mesmo tendo dormido na chuva...é só andando que dá o problema.

    Hoje, vinha normal...peguei umas 2hs de chuva na estrada, hora forte, hora fraca...do nada, na descida (leve), o carro bem...uns 90/100 km/h....perdeu força...fumaça....andei ainda uns 20 km...parei num posto, almocei...ela ficou na área coberta...pronto...td normal...

    Que poderá ser?

    Dicas...
    - já troquei de posto e só uso aditivada,
    - filtro com 3.000 km, mas senti isso mesmo com o filtro antigo...
    - baixa 700-1000 ml de óelo a cada 1500 - 2000 kms.
    - não há qualquer barulho diferente qd isso acontece...
    - se ficar o tempo seco pra sempre...não vai dar isso.

    Ajudem aí galera...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade