x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
  • #13



    Citação Postado originalmente por JK1982 Ver Post
    Olá pessoal.

    Essa semana notei que a minha viatura está jogando muita fumaça preta pelo escapamento ao acelerar acima dos 3000RPM. Como é meu primeiro veículo diesel, não sei se isso é normal. Fiz o teste parado, ao andar não consigo notar nada.

    Poxa, ela está muito nova, com apenas 32000km comprovados. Acabou de voltar da revisão e eu ando sempre na maciota, trocando de marchas nos 2000RPM. Estou desconfiado do diesel, que estou colocando em um posto BR da dutra, onde o preço é bem baixo devido ao alto número de caminhões que lá abastecem. Poderia ser isso? Ou o óleo já venceu? Ou foi o tal do STP que colocaram nela na revisão? Ou eu tenho que andar em rotação maior? Ou o motor já tá indo pro saco? (Deus me livre!)

    Obrigado.



    estranho , historia mau contada , l200 nao esquenta , esse carro nao da problema .......

  • #14
    Amigo, a melhor solucao é se livrar de sua L-200....
    Ela é feita pra clima frio...TODAS L-200 esquentam se voce for fazer uso intenso..quem nao ferveu sua L-200 é pq so foi ao shopping de domingo.
    Ela tem erro de projeto no dimensionamento da vazao da bomba d´agua e a MMC do Brasil nao da o braco a torcer.
    Agora a 3.2 é outra coisa....essa é show !!!
    Quando tiver um motor MWM ou Maxion vai ver que aconteca o que acontecer (diesel ruim, diesel com agua, ou qq outra porcaria) o motor nem sente...e dura..dura...dura muuuuito !!!

    Abs,
    CJ-5 2009 - Flecha de Prata 3000 31"
    DEFENDER 110 2002-ZHME 12.000 LBS / Hella 500

  • #15
    Citação Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    Amigo, a melhor solucao é se livrar de sua L-200....
    Ela é feita pra clima frio...TODAS L-200 esquentam se voce for fazer uso intenso..quem nao ferveu sua L-200 é pq so foi ao shopping de domingo.
    Ela tem erro de projeto no dimensionamento da vazao da bomba d´agua e a MMC do Brasil nao da o braco a torcer.
    Agora a 3.2 é outra coisa....essa é show !!!
    Quando tiver um motor MWM ou Maxion vai ver que aconteca o que acontecer (diesel ruim, diesel com agua, ou qq outra porcaria) o motor nem sente...e dura..dura...dura muuuuito !!!

    Abs,
    ue , o motor 2.5 e tao confiavel , sera ........

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pura babaquice !!!! tenho uma l200 a 3 anos . e uso em qualquer terreno , e o carro é muito bom , já viagei nordeste inteiro , andei 104 km pela areia fofa de Maricá a Arraial do Cabo . e o carro está firme e forte .
    Muito melhor que minha antiga ranger maxion 2.5 2000 . motor fraco , fumaceava demais , vazavá óleo por tudo quanto é lado . pela tampa de válvula então , saia uma cachoeira de óleo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    Amigo, a melhor solucao é se livrar de sua L-200....
    Ela é feita pra clima frio...TODAS L-200 esquentam se voce for fazer uso intenso..quem nao ferveu sua L-200 é pq so foi ao shopping de domingo.
    Ela tem erro de projeto no dimensionamento da vazao da bomba d´agua e a MMC do Brasil nao da o braco a torcer.
    Agora a 3.2 é outra coisa....essa é show !!!
    Quando tiver um motor MWM ou Maxion vai ver que aconteca o que acontecer (diesel ruim, diesel com agua, ou qq outra porcaria) o motor nem sente...e dura..dura...dura muuuuito !!!

    Abs,
    Então eu e alguns colegas aqui do forum fomos premiados amigo!
    A minha nunca ferveu,esquentou ou qlquer outra coisa do tipo!!
    Aqui na minha cidade nem lugar pra passear com ela não tem, pra começar!
    Então o uso dela é exclusivo ao trabalho pesado na fazenda!! Este mes estou fazendo 3 corredores de cerca na faznda e todo dia carrego 35 lascas de aroeira nela, subo e desço morros e a temperatura nem se mexe!! E não falo nada sobre o peso das lascas que cada uma pesa em média 30Kg a 42Kg...então calculo que ela esta carregando uma média de 1000kg a 1200kg todos os dias!! Isso pra vc é ir ao shopping?! Rsrs.. então não é bom generalizar amigo...existem N e N casos de carros bem cuidados e com manutenção rigorosamente em dias que não vão aquecer fácil, ou nunca ainda posso dizer!! Ou as vzs não é questão nem de sorte, pode ser que sou um dos sortudos que tem uma L200 que não ferve!! Rsrs

  • #18
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vou sempre repetir isso quantas vezes puder: O maior problema das L200 no Brasil chama-se SOUZA RAMOS...

    Se ela não tivesse sido negligente com seus clientes e tivesse feito algo como o "Kit Gelo" desde as primeiras L200 Sport HPE, essa conversa de "L200 fervendo" nem existiria...

    Agora é FODA quando vem um ou outro FANBOY de Toyota querer jogar lama na conversa e se esquecem que a SW4 1997/1999 fervia que era uma maravilha, e o cabeçote ia pro espaço...

    Esse tipo de gente aí QUASE SEMPRE mais atrapalha do que ajuda.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #19
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    ue , o motor 2.5 e tao confiavel , sera ........

    esquisito mesmo o motor 2.5 fever ou soltar essa fumaca branca , conta essa historia direito ........
    agora que descobri o Galopper ( feio pra caramba ) ainda vem com motor 2.5 mit , nossa que bomba !!!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Meu problema é parecido, mas terei que apelar para alguns padres kevedos daqui...

    Minha Galloper TDI Auto, 4D56, só dá fumaça bem preta qdo chove...ou melhor qd ela está na chuva. Explico, dormiu na chuva....perde potência, turbina demora pra encher (tenho manômetro) e tome fumaceira. Chego em casa, fica na garagem....pronto td normal, como se nada tivesse acontecido! E antes das perguntas....pega de primeira e sem fumaça, mesmo tendo dormido na chuva...é só andando que dá o problema.

    Hoje, vinha normal...peguei umas 2hs de chuva na estrada, hora forte, hora fraca...do nada, na descida (leve), o carro bem...uns 90/100 km/h....perdeu força...fumaça....andei ainda uns 20 km...parei num posto, almocei...ela ficou na área coberta...pronto...td normal...

    Que poderá ser?

    Dicas...
    - já troquei de posto e só uso aditivada,
    - filtro com 3.000 km, mas senti isso mesmo com o filtro antigo...
    - baixa 700-1000 ml de óelo a cada 1500 - 2000 kms.
    - não há qualquer barulho diferente qd isso acontece...
    - se ficar o tempo seco pra sempre...não vai dar isso.

    Ajudem aí galera...

    minha l200 dava exatamente o mesmo defeito , troca filtro de combustivel , completa o tanque e derrepente o defeito volta .

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    minha l200 dava exatamente o mesmo defeito , troca filtro de combustivel , completa o tanque e derrepente o defeito volta .
    E vc trocou de posto quantas vezes durante os 7 anos?

    Vou chutar: Umas 400 vezes???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Meu problema é parecido, mas terei que apelar para alguns padres kevedos daqui...

    Minha Galloper TDI Auto, 4D56, só dá fumaça bem preta qdo chove...ou melhor qd ela está na chuva. Explico, dormiu na chuva....perde potência, turbina demora pra encher (tenho manômetro) e tome fumaceira. Chego em casa, fica na garagem....pronto td normal, como se nada tivesse acontecido! E antes das perguntas....pega de primeira e sem fumaça, mesmo tendo dormido na chuva...é só andando que dá o problema.

    Hoje, vinha normal...peguei umas 2hs de chuva na estrada, hora forte, hora fraca...do nada, na descida (leve), o carro bem...uns 90/100 km/h....perdeu força...fumaça....andei ainda uns 20 km...parei num posto, almocei...ela ficou na área coberta...pronto...td normal...

    Que poderá ser?

    Dicas...
    - já troquei de posto e só uso aditivada,
    - filtro com 3.000 km, mas senti isso mesmo com o filtro antigo...
    - baixa 700-1000 ml de óelo a cada 1500 - 2000 kms.
    - não há qualquer barulho diferente qd isso acontece...
    - se ficar o tempo seco pra sempre...não vai dar isso.

    Ajudem aí galera...
    Rones, eu imagino que o teu problema está relacionado ao sensor de rotação ( que trabalha junto com o câmbio )

    Como a sua Galloper é TDI, ela tem o "scoop" no capô e quando chove, a água escorre pelo radiador do intercooler e pinga em cima da bomba injetora, JUSTAMENTE ONDE FICA O SENSOR DE ROTAÇÃO e a borboleta de posição do acelerador!

    Abre o capô e vc vai ver o sensor de rotação entre a bomba injetora e a tampa do cabeçote.

    Além disso, verifica se existe algum fio exposto/descascado que possa estar sofrendo interferência de umidade...

    Qualquer coisa, pode chamar...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #23
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Rones, eu imagino que o teu problema está relacionado ao sensor de rotação ( que trabalha junto com o câmbio )

    Como a sua Galloper é TDI, ela tem o "scoop" no capô e quando chove, a água escorre pelo radiador do intercooler e pinga em cima da bomba injetora, JUSTAMENTE ONDE FICA O SENSOR DE ROTAÇÃO e a borboleta de posição do acelerador!

    Abre o capô e vc vai ver o sensor de rotação entre a bomba injetora e a tampa do cabeçote.

    Além disso, verifica se existe algum fio exposto/descascado que possa estar sofrendo interferência de umidade...

    Qualquer coisa, pode chamar...


    voce pode fazer um curso de mecanico , ou ir a um centro de macumba , vai se especializando ai , essa e uma boa , mas seu caso deve ser um e mil o motor 2.5 mit nao da problema , conta essa historia direito....

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    voce pode fazer um curso de mecanico , ou ir a um centro de macumba , vai se especializando ai , essa e uma boa , mas seu caso deve ser um e mil o motor 2.5 mit nao da problema , conta essa historia direito....
    Ave, comentários ridículos como este não acrescenta nada ao forum!!
    Qntos anos de idade vc tem?! 10 anos?!
    Filho,cresce e amadurece antes de vir aki num forum sério e ficar tirando onda igual um idiota!!

    Ta com essa putaria de escrever a mesma frase em vários tópicos de L200 e Pajero!! E onde estão os Admins? Deveriam ficar de olho nessa ridicularidade desta criança!! Sem comentários mais viu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade