x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Marcelo Pantaneiro
    Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

L200 Outdoor HPE Automática

Fala rapaziada...

To precisando de alguns conselhos, Eu to querendo trocar a minha L200 Sport numa Outdoor. Após procurar bastante eu achei uma do jeito que eu queria, mas o único problema é que ela é cambio automático, e eu nunca tive camionete com cambio A/T. Então gostaria de alguns conselhos de quem tem, ou já teve Outdoor automática pra me orientar.

Gostaria de saber se tem muita diferença do cambio M/T pro A/T na questão de rendimento do motor, retomadas, potência, consumo e etc. E se ela se sai bem no Off Road, estrada de chão, lama...

Obs. A minha L200 com cambio M/T é excelente, na lama então é um trator!
    HILUX

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile Cambio Automatico!

Opa Marcelo.. Blz..

Olha, como voce sabe a minha e automatica, mas e a sport.. apesar que acho que nao deve mudar muita coisa... o que tenho pra te falar e o seguinte , bom isso e o que eu vi aqui e tambem de pessoas daqui ..

a unica vantagem da automatica e a seguinte : conforto...

pois ela bebe mais, anda menos... agora sobre força acho que e a mesma coisa na lama.. apesar de sentir aquele barulho irritante de embreagem deslizando que na manual nao tem... se voce anda muito em transito lento, vai gostar pois nao da trabalho nenhum... ainda mais pra fazer controle de embreagem !! srsrsrrs

abraço..

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Opa Marcelo.. Blz..

Olha, como voce sabe a minha e automatica, mas e a sport.. apesar que acho que nao deve mudar muita coisa... o que tenho pra te falar e o seguinte , bom isso e o que eu vi aqui e tambem de pessoas daqui ..

a unica vantagem da automatica e a seguinte : conforto...

pois ela bebe mais, anda menos... agora sobre força acho que e a mesma coisa na lama.. apesar de sentir aquele barulho irritante de embreagem deslizando que na manual nao tem... se voce anda muito em transito lento, vai gostar pois nao da trabalho nenhum... ainda mais pra fazer controle de embreagem !! srsrsrrs

abraço..
    Fala Ricardo

Valeu pelas dicas, mas eu andei hoje nela de novo e desisti, não gostei nem um pouco, sou bem mais a manual.

Valeu

Abraço
    HILUX

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Smile L200 Automatica

Sinceramente Marcelo..

acho que voce fez bem, eu nao troco a minha porque como ja gastei pracaramba com ela, agora nao compensa, vou ter que ficar com ela um tempo pra valer a pena! mas a minha proxima pickup, com certeza nao vai ser automatica...

e so mais um item pra encher o saco e dar problema sem nenhuma vantagem a mais.

Ah aproveitando, quero te dar os parabens pela dica do Estersamento.. putz essa foi supimpa! cara e negocio e bom mesmo!
    4X4 Brasil

Entrada
    07/05/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Sinceramente Marcelo..

acho que voce fez bem, eu nao troco a minha porque como ja gastei pracaramba com ela, agora nao compensa, vou ter que ficar com ela um tempo pra valer a pena! mas a minha proxima pickup, com certeza nao vai ser automatica...

Ah aproveitando, quero te dar os parabens pela dica do Estersamento.. putz essa foi supimpa! cara e negocio e bom mesmo!
    Pois é, eu não consegui me acostumar com aquele cambio, achei muito lerdo, mas pra quem presa o conforto deve valer a pena, agora nem se compara a esperteza do cambio M/T.

Quanto à dica do estersamento, deve ter sido o outro Marcelo quem deu a dica!

Valeu Abraços
    HILUX

Infelizmente apesar de interessante, não surgiram muitos comentarios sobre o tópico.

Bom, mesmo sendo um tópico antigo, deixo aqui minha opinião:
    Não acho que uma "volta" seja suficiente para saber muito sobre o carro e sua dirigibilidade.
    Estou no 4º carro AT dentre eles uma SUV ( Pajero Sport) e acho uma maravilha, sem comparação.
    Inclusive na areia a Pajero era excelente, melhor que as L200 MT que possuí.

Postado originalmente por RicardoMalta
    Sinceramente Marcelo..

E com todo respeito, discordo da opinião do Ricardo Malta:
    O câmbio automático dificilmente dá algum problema e por consequencia encher o saco. Não obstante, as L200 Sport HPE com problemas crônicos de aquecimento, ( que não se repetiu tanto nas outdoor) mas essa é outra questão...
    ... e tem vantagem a mais sim, exatamente a qual se destina:CONFORTO.

Ai nunca tive uma automativa, assim coloque minha opinião como meio suspeita, mas já vivi esse dilema tambem, e decidi que quando eu ficar velhinho, aposentado e desocupado eu certamente vou comprar uma. até lá vou continuar com a manual, porque no barro, na lama, na estradra, e em ultrapassagens eu tenho o dominio da rotação do motor da viatura, além de ser economica é versatil. Puts! mas deixar deixar de fazer controle de embreagem, passar marcha no transito certamente eu vou querer um dia. Esta foi a conclusão que tive depois de entrevistar vários proprietários de cambio AT e MT, se eu pudesse eu teria uma de cada. rsrsrs

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Câmbio manual pra mim, só se for castigo, e dos brabos.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Realmente gosto é complicado...
    A nossa é Sport 06 AT (sem nenhum problema) e já está com 90Km. Não troquei numa zero por não fabricar mais L200 AT e usada é difícil de encontrar das mais novas e com baixa km. Até fiz td numa MT, mas achei o cambio muito curto. Como rodo muito no transito engarrafado do RJ, não consegui me animar. Por isso estou tentando juntar $$$ p/ pegar uma Triton ou Hilux AT. Viatura Mec só por falta de opção ($$$$). Acho um retrocesso sair do AT p/ MT.

abs.

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Onde assino?

Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Ai nunca tive uma automativa, assim coloque minha opinião como meio suspeita, mas já vivi esse dilema tambem, e decidi que quando eu ficar velhinho, aposentado e desocupado eu certamente vou comprar uma. até lá vou continuar com a manual, porque no barro, na lama, na estradra, e em ultrapassagens eu tenho o dominio da rotação do motor da viatura, além de ser economica é versatil. Puts! mas deixar deixar de fazer controle de embreagem, passar marcha no transito certamente eu vou querer um dia. Esta foi a conclusão que tive depois de entrevistar vários proprietários de cambio AT e MT, se eu pudesse eu teria uma de cada. rsrsrs
    Puts:
    ...velhinho, aposentado e desocupado ...
    Não sei se é bem por aí, parece preconceito.
    Nem quando eu tinha 20 e poucos anos pensava por esse prisma.
    A questão, é de conforto.
    Quem não compra um AT em detrimento de um MT é pelo desconhecimento, pelo preconceito que ainda existe ou custo benefício, a questão de gosto é a excessão da regra.
    Mas tudo bem!
    Quanto mais cedo o preconceito for embora, mais vou ver gente daqui andando de AT.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Passei a desprezar câmbio manual aos 12 anos, quando dirigi um Landau automático. Acho que já nasci velho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem