Vcs sabem qual é a pressão correta dos pneus?
Na semana passada fiz uma viagem para Garanhuns/Pe, e como éramos 4 mais bagagens, fui ler no manual qual seria a pressão correta.
No manual, página 9-12, consta o seguinte para o pneu 265/60 R18:

Já no posto, para não abrir de novo o manual, fui conferir a plaqueta afixada na coluna da porta do motorista, e constatei que na plaqueta a calibragem deveria ser outra, com valores de 10 a 20% maior que no manual. E agora?

Sem falar que no manual a pressão é informada em bar e kPa, e na plaqueta em bar e psi.
Entrei em contato com a concessionária, que também não soube explicar essa divergência de valores na pressão para 5 passageiros e carga máxima (somente a pressão com reboque é igual), e orientou-me a mandar um e-mail para o SAC.
Mandei o e-mail explicando tudo isso, e o SAC responde para entrar em contato com uma concessionária.

Meu amigo Waldir, do alto da sua experiência milenar

No dia seguinte, um engenheiro da Mit me liga de Catalão/Go, e informa que a Mit iria verificar o que gerou esse erro na plaqueta, pois a calibragem correta é a que consta no manual.
Só que aí surge uma outra dúvida: No manual, para até 5 passageiros, é indicado 2,0 bar na dianteira e 2,2 na traseira. Esse valores em psi correspondem a 29 na dianteira e 32 na traseira.
1) Vcs não acham que 29 psi na dianteira é pouco?
2) Que calibragem vcs usam?
Abs,
Uxío