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  • #289
    Usuário Avatar de Alefull
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    Citação Postado originalmente por ricolessa Ver Post
    alguem ai sabe como desbloquear o dvd da full 2011 para assistir mesmo com o carro em movimento??? A minha, recem comprada (iuuuupiii) so funciona com o carro parado....
    O meu foi feito através de um botão. Talvéz não seja a maneira mais moderna, mas fica baratinho.

    Aproveite a desmontagem do painel e instale tbm um kit de TV digital. Funciona muito bem!!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #290
    Usuário Avatar de uxio69
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    Fullzeiros,

    Vcs sabem qual é a pressão correta dos pneus?

    Na semana passada fiz uma viagem para Garanhuns/Pe, e como éramos 4 mais bagagens, fui ler no manual qual seria a pressão correta.

    No manual, página 9-12, consta o seguinte para o pneu 265/60 R18:
    Mitsubishi Pajero Full 2011-pneu-manual.jpg

    Já no posto, para não abrir de novo o manual, fui conferir a plaqueta afixada na coluna da porta do motorista, e constatei que na plaqueta a calibragem deveria ser outra, com valores de 10 a 20% maior que no manual. E agora?
    Mitsubishi Pajero Full 2011-pneu-plaqueta.jpg

    Sem falar que no manual a pressão é informada em bar e kPa, e na plaqueta em bar e psi.

    Entrei em contato com a concessionária, que também não soube explicar essa divergência de valores na pressão para 5 passageiros e carga máxima (somente a pressão com reboque é igual), e orientou-me a mandar um e-mail para o SAC.

    Mandei o e-mail explicando tudo isso, e o SAC responde para entrar em contato com uma concessionária.

    Meu amigo Waldir, do alto da sua experiência milenar , orientou-me a enviar para a direção da Mit a falha de atendimento do SAC por e-mail. E não é que funcionou?

    No dia seguinte, um engenheiro da Mit me liga de Catalão/Go, e informa que a Mit iria verificar o que gerou esse erro na plaqueta, pois a calibragem correta é a que consta no manual.

    Só que aí surge uma outra dúvida: No manual, para até 5 passageiros, é indicado 2,0 bar na dianteira e 2,2 na traseira. Esse valores em psi correspondem a 29 na dianteira e 32 na traseira.

    1) Vcs não acham que 29 psi na dianteira é pouco?

    2) Que calibragem vcs usam?

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #291
    Usuário Avatar de CoutoFernandao
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    Acabo de entrar para a turma adquirindo um Full 3D Gasolina 10/11 com 4.000Km
    Nem preciso falar o quanto estou ancioso para a chegada da viatura.
    Já li de cabo a rabo todas os posts colocados por vcs.
    Aguém tem informação sobre oq o Mauricio da Reiko consegue para o motor a gasolina?
    Abraço a todos.
    É com muito orgulho que posso me considerar o mais novo Fullzeiro da turma.

  • #292
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por CoutoFernandao Ver Post
    Acabo de entrar para a turma adquirindo um Full 3D Gasolina 10/11 com 4.000Km
    Nem preciso falar o quanto estou ancioso para a chegada da viatura.
    Já li de cabo a rabo todas os posts colocados por vcs.
    Aguém tem informação sobre oq o Mauricio da Reiko consegue para o motor a gasolina?
    Abraço a todos.
    É com muito orgulho que posso me considerar o mais novo Fullzeiro da turma.
    Parabéns e boa sorte com o "vião", Fernando! Realmente, o Pajero V6 3.8L, 250cv é um espetáculo. Tenho três amigos que têm esse modelo - pilotei um pouco - maravilha!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #293
    Usuário Avatar de uxio69
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    Fullzeiros,

    Estou querendo colocar o engate de reboque no Abutre, pra quando precisar puxar o Galego com o Towbar.

    Como não sei nada desse engate , se eu for na concessionária vão querer instalar o "original" e a facada será certeira.

    Gostaria de dicas. Quem já instalou? Que marca e modelo recomenda? O que devo observar no engate e durante a instalação? Etc...

    Valeu!

    Uxío

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  • #294
    Usuário Avatar de Alefull
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    Curiosa Descoberta!!!

    Mês passado adquirimos um outro Pajero Full HPE 2009/2010 c/ 200cv. Só ai descobri uma diferença que até então eu não sabia!! As primeiras 200cv, 2009/2010 não tem turbina TGV!! As 2010/2010, 2010/2011 e 2011/2011 que "diz ter" os mesmos 200cv tem respostas muito melhores, devido a turbina com geometria variável!

    Só cheguei a essa curiosidade, pq repotencializei na REIKO, e o Mauricio fez o mesmo serviço, mas não deu o mesmo resultado, o que me fez "procurar por diferenças" olhando as 2 com o capô aberto. A foto da esquerda tem a vareta na vertical, e o da direita "TGV", a vareta fica na horizontal. Muda tbm bitolas e proteções do escapamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mitsubishi Pajero Full 2011-pajero-full-09-10.jpg   Mitsubishi Pajero Full 2011-pajero-full-10-11.jpg  
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  • #295
    Usuário Avatar de uxio69
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    Fullzeiros,

    No fds participei pela 1ª vez de um rali de regularidade, e conseguimos o 2º lugar!

    Só que teve um fato que me deixou grilado: Diferença de distância percorrida entre o odômetro e o navegador.

    Zerei o odômetro do carro e do navegador no mesmo instante. Porém, enquanto o odômetro do carro marcava 8km percorridos em estrada não asfaltada, o medidor do navegador marcava 6,8km. Diferença de 1,1km ou 16%.

    Achei absurda essa diferença de 16%. Em quem confiar? No odômetro do carro ou do navegador?

    Uxío

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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  • #296
    De que navegador você está falando, é o odômetro indicado na planilha?

    Esta diferença é normal. A planilha é medida com um pneu que pode ter medidas diferentes, e usar uma calibragem diferente da sua. Isto afeta muito a medida de km.

    Por isso que usamos, em categorias como turismo e graduados, um odômetro digital aferível. Nele podemos acertar a "medida" oficial utilizada na planilha. Este processo se chama aferição, e deve ser feito antes de toda prova. Você roda um determinado trecho planilhado, de mais ou menos uns 4km, e ajusta seu odômetro para que também marque 4km naquele ponto final. Ele faz as contas e calcula a perda/ganho necessária para bater com a planilha, a partir daí todas as medidas batem.

    Quando não tem um odômetro aferível, é melhor usar somente o cronômetro mesmo, e deve ser isso que usou para chegar nesta excelente colocação.

    Outro ponto que influencia é a maneira de pilotar. Deslizar em curvas, arrancar derrapando, ou andar no meio da trilha e não sempre á direita são fatores que também distorcem sua medida.

    [ ]s
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #297
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    De que navegador você está falando, é o odômetro indicado na planilha?
    Oi Deotti,

    O navegador é o original do Full, que vem no multimidia Clarion VX709B. Nessa prova usei o odômetro do carro e (pensando que ia ajudar) também esse navegador da Clarion.


    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Esta diferença é normal. A planilha é medida com um pneu que pode ter medidas diferentes, e usar uma calibragem diferente da sua. Isto afeta muito a medida de km.
    Quando terminou a prova comentei com alguns participantes sobre essa diferença, e também me informaram que poderia ser diferença de pneu do carro que fez a medição para a planilha. O carro usado na medição foi um Dakar.

    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Por isso que usamos, em categorias como turismo e graduados, um odômetro digital aferível. Nele podemos acertar a "medida" oficial utilizada na planilha. Este processo se chama aferição, e deve ser feito antes de toda prova. Você roda um determinado trecho planilhado, de mais ou menos uns 4km, e ajusta seu odômetro para que também marque 4km naquele ponto final. Ele faz as contas e calcula a perda/ganho necessária para bater com a planilha, a partir daí todas as medidas batem.

    Mas esse odômetro digital aferível é um espécie de acessório que também é instalado no carro? Se sim, como é feita essa instalação?


    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Quando não tem um odômetro aferível, é melhor usar somente o cronômetro mesmo, e deve ser isso que usou para chegar nesta excelente colocação.

    Outro ponto que influencia é a maneira de pilotar. Deslizar em curvas, arrancar derrapando, ou andar no meio da trilha e não sempre á direita são fatores que também distorcem sua medida.
    Isso mesmo. Tivemos que usar o cronômetro e muitas vezes o "achômetro", pra seguir no rumo certo.

    Minha categoria, por enquanto, é bem abaixo da turismo. Qual é?

    Mas confesso que gostei da brincadeira. Foi muito divertida e já me inscrevi num grupo daqui de Salvador, para treinar um pouco mais.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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  • #298
    rs, pronto, fez um rally, não tem jeito, agora vai fazer mais, hehehe.

    Sua categoria deve ter sido a turismo light. O odômetro aferível só pode ser utilizado na categoria turismo ou superior, é um equipamento adicional. Eu uso o Trip Totem, veja mais em totemonline.com.br. No seu caso, provavelmente deve dar preferência ao odômetro do Clarion, eu tinha o mesmo no meu Outlander e lembro que tinha uma boa precisão.

    O que aconteceu comigo foi o seguinte. Fiz meu primeiro rally na light, vi que usar o odômetro do carro não adiantava então na segunda prova já comprei o totem e pulei para a turismo, para que a brincadeira ficasse completa. Tem um pessoal usando o NavegaBem, do Camilo Martins, tem um tópico específico sobre este software aqui no fourm, dá uma procurada. Vc instala no GPS, aí facilita a vida.
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  • #299
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    rs, pronto, fez um rally, não tem jeito, agora vai fazer mais, hehehe.
    Com certeza vou fazer mais sim!

    Citação Postado originalmente por FDeotti Ver Post
    Sua categoria deve ter sido a turismo light. O odômetro aferível só pode ser utilizado na categoria turismo ou superior, é um equipamento adicional. Eu uso o Trip Totem, veja mais em totemonline.com.br. No seu caso, provavelmente deve dar preferência ao odômetro do Clarion, eu tinha o mesmo no meu Outlander e lembro que tinha uma boa precisão.

    O que aconteceu comigo foi o seguinte. Fiz meu primeiro rally na light, vi que usar o odômetro do carro não adiantava então na segunda prova já comprei o totem e pulei para a turismo, para que a brincadeira ficasse completa. Tem um pessoal usando o NavegaBem, do Camilo Martins, tem um tópico específico sobre este software aqui no fourm, dá uma procurada. Vc instala no GPS, aí facilita a vida.
    Beleza! Grato pela dica. Vou futucar no tópico e aprender um pouco mais. Valeu!

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  • #300
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    Também me arrisco por algumas provas de enduro de regularidade, fiquei em 3 lugar no rally Transbahia,válido pelo campeonato brasileiro, que foi de Salvador a Porto Seguro este ano. Corro na categoria graduados e o equipamento utilizado é o totem colosso EVO, onde alem de aferir a kilometragem ele também intercala o seu tempo com o tempo da planilha e a distancia percorrida, te dando em décimos de segundo, a sua posição momentânea.
    Uma vez nas trilhas, agora é difícil de largar.
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