x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    L200 fumaçando com o motor frio... Bico injetores?




    PessoAll!!!
    Minha L200 (1995) começou aos poucos, de uns dias pra cá, a fumaçar branco logo quando eu dava a partida pela manha com o motor frio. O motor ficava um pouco instável (alterando um pouco a rotação) fumaçando branco mais logo que aquecia tudo normalizava (cerca de uns 3 minutos). Ela sempre andou bem, mesmo após esses sintomas, nunca fumaçou antes e mesmo agora quando ela está quente não fumaça. O problema somente era com o motor frio!
    As velas aquecedoras são novas, filtros novos, não tem água no combustivel, sempre abasteço no mesmo posto...
    Acontece porém que esta semana tudo se complicou para mim!!! Conversando com um amigo, ele me disse que poderia ser os bicos, que era só dar uma regulagem... Pois bem... Ontem acabei levando a L200 num mecânico diesel e ele acabou desmontando os bicos e condenando os mesmo... O carro ficou lá para trocar os elementos dos bicos. Perguntei sobre regulagem dos bicos e o mecênico falou que bico não se regula, troca-se os elemento (trocou tá novo). Quando fui buscar a L200 ela estava funcionando e aquecida, mas notei que o motor parecia estar com um funcionamento instável, perguntei se estava tudo ok e o mesmo disse que estava só o ouro!!! Tudo bem, não questionei, mas fui embora com a pulga atrás das orelhas... Ele me devolveu os bicos velhos e desembolsei parte do meu suado salário. Em casa fiquei tempos com ela funcionando e vi que algo não estava bem, o motor estava instável e vibrando muito (balançando na lenta). Deixei para o outro dia, fui dormir so pensando nisso. Hoje pela manha, a primeira coisa que fiz foi dar a partida na L200... Minha Nossa!!! Me senti nas nuvens!!! A mãe natureza deve estar me xingando até agora por tanta poluição que causei... Deixei a L200 funcionando por meia hora e dá-lhe fumaça branca e funcionamento ruim!!! Tô fedendo a fumaça até agora! Liguei para o mecânico e o mesmo me disse que não era os bicos porque os mesmos são novos, é obvio, disse pra eu levar ela de volta que ele iria ver o ponto da bomba e regulagem das válvulas... Falei com meu amigo e ele disse que continua sendo os bicos, só tem que regular! Insatisfeito fui em outra mecânica, o mesmo nem abriu o capô e condenou a bomba! Em mais um, bomba! Com base em que que o mecânico condena a bomba? É só olhar?
    E agora? O que eu faço?
    Bico se regula?
    É bico? É bomba? É ponto? É válvula?
    Ela continua andando bem e quando esquenta pára de fumaçar, mas não tem mais o mesmo funcionamento, parece instável, balançando, como se um ou mais cilindros estivessem queimando mal...
    Estou com vontade de mandar montar os bicos velhos para ver o que acontece...
    E agora????
    Desde já agradeço qualquer ajuda!

    Marcelo
    Jeep 1975
    L200 1995

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Bezerra de Araújo Ver Post
    PessoAll!!!
    Minha L200 (1995) começou aos poucos, de uns dias pra cá, a fumaçar branco logo quando eu dava a partida pela manha com o motor frio. O motor ficava um pouco instável (alterando um pouco a rotação) fumaçando branco mais logo que aquecia tudo normalizava (cerca de uns 3 minutos). Ela sempre andou bem, mesmo após esses sintomas, nunca fumaçou antes e mesmo agora quando ela está quente não fumaça. O problema somente era com o motor frio!
    As velas aquecedoras são novas, filtros novos, não tem água no combustivel, sempre abasteço no mesmo posto...
    Acontece porém que esta semana tudo se complicou para mim!!! Conversando com um amigo, ele me disse que poderia ser os bicos, que era só dar uma regulagem... Pois bem... Ontem acabei levando a L200 num mecânico diesel e ele acabou desmontando os bicos e condenando os mesmo... O carro ficou lá para trocar os elementos dos bicos. Perguntei sobre regulagem dos bicos e o mecênico falou que bico não se regula, troca-se os elemento (trocou tá novo). Quando fui buscar a L200 ela estava funcionando e aquecida, mas notei que o motor parecia estar com um funcionamento instável, perguntei se estava tudo ok e o mesmo disse que estava só o ouro!!! Tudo bem, não questionei, mas fui embora com a pulga atrás das orelhas... Ele me devolveu os bicos velhos e desembolsei parte do meu suado salário. Em casa fiquei tempos com ela funcionando e vi que algo não estava bem, o motor estava instável e vibrando muito (balançando na lenta). Deixei para o outro dia, fui dormir so pensando nisso. Hoje pela manha, a primeira coisa que fiz foi dar a partida na L200... Minha Nossa!!! Me senti nas nuvens!!! A mãe natureza deve estar me xingando até agora por tanta poluição que causei... Deixei a L200 funcionando por meia hora e dá-lhe fumaça branca e funcionamento ruim!!! Tô fedendo a fumaça até agora! Liguei para o mecânico e o mesmo me disse que não era os bicos porque os mesmos são novos, é obvio, disse pra eu levar ela de volta que ele iria ver o ponto da bomba e regulagem das válvulas... Falei com meu amigo e ele disse que continua sendo os bicos, só tem que regular! Insatisfeito fui em outra mecânica, o mesmo nem abriu o capô e condenou a bomba! Em mais um, bomba! Com base em que que o mecânico condena a bomba? É só olhar?
    E agora? O que eu faço?
    Bico se regula?
    É bico? É bomba? É ponto? É válvula?
    Ela continua andando bem e quando esquenta pára de fumaçar, mas não tem mais o mesmo funcionamento, parece instável, balançando, como se um ou mais cilindros estivessem queimando mal...
    Estou com vontade de mandar montar os bicos velhos para ver o que acontece...
    E agora????
    Desde já agradeço qualquer ajuda!

    Marcelo
    Jeep 1975
    L200 1995
    Fala Marcelo:
    Pelo ano, sua L200 é a ,87 cv. Se for , além da troca dos injetores, tem que ser feita a calibragem dos conjuntos. Se o motor da sua for este que cito, seus injetores trabalham a 150 Bar, então vai no bombista, calibra direitinho, verifica o filtro de ar, filtro de combustível, se não já os trocou, e só depois faz uma revisão na bomba injetora, pois só de olhar e ouvir o motor trabalhar, não se pode afirmar que a dita tá ruim, tem que ir na bancada.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #3
    Pelo que eu entendi, o mecânico que arrumei (o primeiro que iniciou a minha dor de cabeça) somente trocou os elementos e não fez regulagem nenhuma... Estou indignado com o outro que somente olhou a cor da L200 e sequer abriu o capo e disse: é BOMBA!!! - "Graças que ela não explodiu ainda". Kkk!!!
    Hoje eu estou indo num bombista, é pena que eu não conheço um de renome. Estou indo e levando os bicos velhos também e vou pedir a tal de calibragem e ver o que ele me diz.
    Os filtros são novos, o motor é novo também (tudo novo)... Acho que o único problema que existe nos carros que precisam de manutenção é a falta de mecânico competente, pelo menos é o que eu vejo. Mas devido a minha necessidade agora, vou ter que encontrar um especialista...
    O resultado eu posto aqui!
    Qualquer ajuda é bem vinda!
    Obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Assis bomba Injetora. 3642-4473 Fica na entrada de formosa.

    Bomba injetora não faço com mais ninguém no DF .. só dor de cabeça, além de vc ter que deixar o fígado e parte do pâncreas como pagamento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    se for uma fumaça pouca , puxando pra um cinza , e quando o motor aquece some , eh normal....


    se mesmo na lenta , tapa tudo de uma fumaça densa , ta bem fora de ponto a bomba , SÓ regulagem do ponto nada mais.
    RAM 2500 - 2017

  • #6
    Pessoal, to postando um retorno do meu problema acima...
    O problema da minha L200 era bico mesmo, mas só que a facada foi violenta.
    O mecânico que citei acima acabou colocando bicos paralelos e não sei porque acabei não dando sorte com esses bicos.
    Para minha infelicidade acabei indo na BH Diesel (em Brasília) e não sabia que lá era autorizado Bosch. Lá eles fizeram o teste de pressão e um bico deu somente 80 Bar e outro uns cento e pouquinho. O correto é 150 Bar. Eles desmontaram os bicos e me chamaram de doido por causa do bicos paralelos, falaram que eu iria fundir o motor usando bicos paralelos.
    Acabei colocando os bicos originais Bosch e depois disso a L200 ficou boa, mas até agora não consegui me recuperar da facada. Eles me arrancaram o fígado!!! Ai como dói!!!
    Já pensou se eu tivesse caído na burrisse de ter faito a bomba???
    Uma semana depois o meu colega deu uma conferida no ponto da bomba e nas válvulas e ela ficou melhor ainda! Nem vejo mais fumaça nela!
    Conselho 1: Cuidado com os picaretas, eles quebram o seu carro!
    Conselho 2: Cuidado com os mecânicos que condenam bomba, eles não sabem de nada!
    Conselho 3: Cuidado com as autorizadas, eles usam uma peixeira muito grande e amolada!
    Até mais!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Bezerra de Araújo Ver Post
    Pessoal, to postando um retorno do meu problema acima...
    O problema da minha L200 era bico mesmo, mas só que a facada foi violenta.
    O mecânico que citei acima acabou colocando bicos paralelos e não sei porque acabei não dando sorte com esses bicos.
    Para minha infelicidade acabei indo na BH Diesel (em Brasília) e não sabia que lá era autorizado Bosch. Lá eles fizeram o teste de pressão e um bico deu somente 80 Bar e outro uns cento e pouquinho. O correto é 150 Bar. Eles desmontaram os bicos e me chamaram de doido por causa do bicos paralelos, falaram que eu iria fundir o motor usando bicos paralelos.
    Acabei colocando os bicos originais Bosch e depois disso a L200 ficou boa, mas até agora não consegui me recuperar da facada. Eles me arrancaram o fígado!!! Ai como dói!!!
    Já pensou se eu tivesse caído na burrisse de ter faito a bomba???
    Uma semana depois o meu colega deu uma conferida no ponto da bomba e nas válvulas e ela ficou melhor ainda! Nem vejo mais fumaça nela!
    Conselho 1: Cuidado com os picaretas, eles quebram o seu carro!
    Conselho 2: Cuidado com os mecânicos que condenam bomba, eles não sabem de nada!
    Conselho 3: Cuidado com as autorizadas, eles usam uma peixeira muito grande e amolada!
    Até mais!!!
    Marcelo,

    cantei a pedra para você e ainda te dei uma dica onde tentar amenizar essa sua facada.

    Mas, problema resolvido. Tem muita coisa aqui no forum para ajudar e diminuir o custo de manutenção. Precisou de algo, grita que a gente tenta te ajudar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcelo Bezerra de Araújo Ver Post
    Pessoal, to postando um retorno do meu problema acima...
    O problema da minha L200 era bico mesmo, mas só que a facada foi violenta.
    O mecânico que citei acima acabou colocando bicos paralelos e não sei porque acabei não dando sorte com esses bicos.
    Para minha infelicidade acabei indo na BH Diesel (em Brasília) e não sabia que lá era autorizado Bosch. Lá eles fizeram o teste de pressão e um bico deu somente 80 Bar e outro uns cento e pouquinho. O correto é 150 Bar. Eles desmontaram os bicos e me chamaram de doido por causa do bicos paralelos, falaram que eu iria fundir o motor usando bicos paralelos.
    Acabei colocando os bicos originais Bosch e depois disso a L200 ficou boa, mas até agora não consegui me recuperar da facada. Eles me arrancaram o fígado!!! Ai como dói!!!
    Já pensou se eu tivesse caído na burrisse de ter faito a bomba???
    Uma semana depois o meu colega deu uma conferida no ponto da bomba e nas válvulas e ela ficou melhor ainda! Nem vejo mais fumaça nela!
    Conselho 1: Cuidado com os picaretas, eles quebram o seu carro!
    Conselho 2: Cuidado com os mecânicos que condenam bomba, eles não sabem de nada!
    Conselho 3: Cuidado com as autorizadas, eles usam uma peixeira muito grande e amolada!
    Até mais!!!
    E o desempenho? Como ficou? Melhorou?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A pergunta melhor seria: Quanto foi a tal facada?

    Pq do meu conhecimento, os bicos não são caros. Só se te "garfaram" no preço e na M.O
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Vou aproveitar e postar minha experiência nesse assunto,

    A minha L200 é a mais nova, 2003, mas quadrada, e certa vez cai na besteira de ver o porque da fumaça em alta rotação!!! e quando ela precisa de força também!

    Me falaram que podia ser bomba ou bico, o bombista prefiriu me empurrar uma limpeza de bico, que não sei para que serve!!!

    O cara só retirou os bicos, mando óleo diesel neles, pelo que eu saiba, os bicos injetam diesel, e disse que tava limpo! Só reparou em como eles esquichavam e disse que os meus bicos ainda tinham uns 40% de vida... Já rodei muitos Km com esses bicos...

    e depois a facada, só para fazer esse "serviço" que nem dá para chamar de serviço!

    Alguém poderia me indicar um bom bombista na região do interior de São Paulo (Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, e/ou Uberaba Uberlândia), de preferencia com logo da Bosh, pois quem saiba assim, é mais garantido!

  • #11
    Retorno dois...
    Desculpem a demora pessoal!
    Pequeno Jr., pois é, agora sei aonde recorrer quando precisar... Outros também me falaram de Formosa... Pena que só vi sua dica quando já tinha ido em uma autorizada... Mesmo assim obrigado pela dica!
    Walter, o desepenho dela ficou bom e nem vejo ela fumaçar mais e até hoje não tenho o que reclamar...
    Sapo-Bomba, na época, que foi em agosto de 2010, eu paguei R$ 1.100,00 pelos bicos originais, esse dinheirinho para mim fez uma faltinha na época. Não sei se isso é barato...
    Relatório: Se passaram mais de um ano da troca dos bicos, já rodei cerca de 18.000 Km depois do relatado acima, em jáneiro fui no litoral da Bahia do qual rodei mais de 3.000 Km e a L200 não apresentou nenhum problema, portanto digo que ela ficou muito boa. E é claro, a minha Bomba está perfeita e naquela época, a mesma não tinha problema algum, somente os bicos mesmo! Minha bomba ta com cara que vai rodar muito ainda...
    Só mexam na bomba em último caso...
    Abraços!

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O preço dos bicos é mais ou menos isso mesmo, entre 220 a 280 reais, dependendo de onde se compra. Imagino que vc tenha pago pelo menos mais uns 200 pela mão-de-obra ( calibrar e montar tudo ), correto?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade