x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Oleos. l200 outdoor

boa noite, sou novo no forum nao consegui achar nada concreto a respeito da substituiçao do oleo da dir hid, transmissao aut, diferencial diant, diferencial traseiro, caixa de transferencia.

vi no manual da l200 outdoor q la eles aconselham para dir hid e para caixa aut o dexron II e ai para o resto alguns da castrol, e sinceramente de tanto ler coisas na internet ja pensei em colocar fogo na pickup hehe um fala uma coisa outro fala outra o mecanico fala outra e ate mesmo a concessionaria se contradiz

E AGORA QUAIS OS OLEOS CERTOS PARA AS SUBSTITUIÇOES?
    sem ser esses castrol que nao acho de forma alguma em porto alegre, e se acha ta muito abusivo o valor.

favor me ajudem ai
    obrigado
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    nenhuma resposta? impossivel ninguem saber! por favor ajudem!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 5
    Camarada ,o melhor que vc tenha a fazer é colocar os óleos da castrol mesmo !!
    Esquece no que vc vê na Internet. faça o que o manual manda e siga tranquilo com o seu carro .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Independente de marcas a serem usadas seguem as especificações que com o tempo descobri e usei sem problemas em minha antiga L200 outdoor comprada com 114 mil km e vendida com 196 mil km, nunca aqueceu, nunca deu problema algum de motor, somente fiz revisoes em dia e NUNCA utilizei a concessionaria e nem a obrigatoriedade que eles tentam passar a nos falando que so pode usar CASTROL... que castrol o que!!! hehehhe gosto de liberdade e escolho a marca que simpatizo mais, logicamente que escolho marcas renomadas e não porcaria de esquina.

Motor: 15w40 API CI-4 ou especificação superior
    Caixa cambio automatica: Dexron III
    Caixa cambio Mecanica: 75w90
    Diferenciais e caixa de transferencia: SAE90 ou 80w90 especificações EP,GL-5
    Fluido de freio: DOT 4
    Fluido direção hidraulica: Dexron III

Ao que me lembro são estes, lembre-se siga as manutenções como o manual manda de 10 em 10 mil km e a troca de oleo juntamente com o filtro de oleo a cada 5 mil km, caso o diesel de sua região seja "podre" troque o de combustivel a cada 5 mil também, o de ar se não pega muita poeira troque a cada 10 mil km.. Siga isso e seja feliz com sua viatura, sempre lembrando que quem usa conscientemente e revisa periodicamente sempre esta na frente!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Sr Everton, por acaso não tem informações dos serviços da alfatrans ai de poa ? São especializados em caixas at.Estou orçando para revisão na caixa at da minha sport com eles,por enquanto via telefone...dei uma olhada no site parece ser sério o serviço deles.

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    Sr Everton, por acaso não tem informações dos serviços da alfatrans ai de poa ? São especializados em caixas at.Estou orçando para revisão na caixa at da minha sport com eles,por enquanto via telefone...dei uma olhada no site parece ser sério o serviço deles.
    Fala Marcelo!
    Então, nunca ouvi falar neles..
    Qual o tipo de serviço que precisa ser feito? somente revisão? troca de oleo e limpeza/troca do filtro?
    (não sei se todas at da L200, mas a minha não precisou trocar o filtro da caixa, o filtro era de metal e lavavel)

Caso seja somente isso leve no meu mecanico de confiança, oficina grande e conceituada, revisa todos os veiculos da Markas veiculos.

A oficina é Lentz serviços automotivos (não tem site, trabalha mais por indicação)
    Os contatos são 51 32094947 / 51 98381473 / 51 78122025
    Falar com Carlos Lentz, se ele não estiver possivelmente falará com a secretaria Grazi, diga que conheça o Everton que sai um precinho melhor tendo em vista que indico todos os meus amigos do forum e amigos particulares para levar seus carros lá pois hoje em dia achar gente seria como eles é raridade e desde 2008 eles que cuidam de minhas viaturas e é so alegria então indico o local sem medo pois são bons e justos!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Everton o problema é o seguinte: sexta a noite quando parei na garagem estava tudo certo,sabado pela manha quando fui sair,surpresa: não entrava o drive,estava travada a caixa somente a ré engatava perfeitamente. Mas como não se teima com alemão kkk tentei até q andou para frente...andou uns 5 metros e travou d novo, resultado: ré para dentro da garagem e vamos atras de oficina especializada em at....Sabado mesmo entrei em contato com algumas aqui do vale mas os caras sem olhar nem mesmo me escutar ja saem falando em 6 a 8 conto. Então falei com esses da alfatrans q me atenderam primeiramente muito bem e pelo menos falaram em valores mais justos.

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Everton o problema é o seguinte: sexta a noite quando parei na garagem estava tudo certo,sabado pela manha quando fui sair,surpresa: não entrava o drive,estava travada a caixa somente a ré engatava perfeitamente. Mas como não se teima com alemão kkk tentei até q andou para frente...andou uns 5 metros e travou d novo, resultado: ré para dentro da garagem e vamos atras de oficina especializada em at....Sabado mesmo entrei em contato com algumas aqui do vale mas os caras sem olhar nem mesmo me escutar ja saem falando em 6 a 8 conto. Então falei com esses da alfatrans q me atenderam primeiramente muito bem e pelo menos falaram em valores mais justos.
    Definitivamente não sei o que pode ter acontecido.. mas liga para o contato que te passei e pede para falar com o Carlos que ele vai te dar uma luz no fim do túnel, tenho certeza disso, nunca me deixou na mão até mesmo quando eu estava longe de Porto Alegre faz de tudo para ajudar.

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcelo.. fui atras de informações sobre a oficina que tu mencionaste.. olha dizem q o dono até preso ja foi por receptação de peças furtadas.. não preciso nem dizer que eu nunca levaria meu carro lá ne? complicado.

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS

Eai Marcelo, o que resolveu da L200??

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Eai Everton,tudo bem ? voltando umas semanas para traz, quando me respondeu que o cara la da alfatrans ja tinha ido ver o sol nascer quadrado ja era tarde, eu ja tinha mandado a minha pajero sport para orçar a ca, qua tinha travado. Quando li o seu comentario fiquei gelado,mudei de cor, até perdi a fome, e começou a me passar inúmeras coisas ruins pela cabeça, o q me levou a ir varias x a poa e ligar muitas x até eles me passarem o valor para o conserto(demorou 5 dias). Quando o proprietário ligou me surpreendeu...me contou o pq q travou a caixa,convidou-me para ir até lá novamente para olhar pessoalmente os procedimentos a serem tomados e etc...resumindo foi muito atencioso no atendimento desde a chegada do carro até a entrega que levou exatos 10 dias apos eu confirmar o serviço. Até o momento rodei 1,5 km e está uma maravilha a ca. Estou tão feliz com minha guria (pajero ) que essa semana vou trocar os at 31 por uns 32 para dar um vizual mais off. mas sem judiar demais do conjunto. E vc ja se vendeu a Bala de Prata ? Um forte abraço e quando pegar a Full posta la as fotos para nós apreciarmos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem