Postado originalmente por
Edilson Ono
Bom tarde amigo.
Tive essa mesma preocupação que vc, como disse nosso amigo enasor, vamos reativar o assunto. Vou tentar te ajudar pois para o meu caso as dicas do site foram excelentes e me ajudou muito. Vamos lá, compartilho com vc Pilz a mesma idéia do carro, excelente custo benefício. Faço tb todas as revisões na minha full, regularmente, mas a possível troca do diesel comum pelo s10 começou a me preocupar um pouco, pois me alertaram que o novo diesel s10 contém detergentes (solventes) que poderiam soltar borras do diesel comum s500 ou s 50 e entupir minha bomba....
O que fiz: revisão do tanque, no meu caso não foi preciso retirar e lavar, só drenar, revisão nos bicos, válvula e coletor tb, aí instalei um filtro PURIFILT, não retirei o original Enasor como vc me perguntou , instalei em série mantendo o original no cofre do motor. O mecânico adaptou uma peça da L200 ( vou tirar foto ) ficou perfeito , parece original de fábrica. Não perdeu potência não, enasor, era minha preocupação tb. Instalei o modelo Purifilt p 450 indicado para a potência da full diesel. Comecei a usar tb o otimizador de combustivel TECCOM 10, uso um tanque, sim outro não, na proporção indicada pelo fabricante, por ex. 10ml para 10 l . Uso para reduzir a absorção de água no diesel, que é um dos vilões da borra do diesel. Bem Pliz, estou usando diesel S10 desde julho de 2014, e sem problemas e zero de fumaça.
PS:. Ainda tenho duvida com relação a lubrificação ,pois dizem o s10 ser menos lubrificante que o s50 que contem mais enxofre , por isso as vezes abasteço com diesel comum ( so um pouco ).
Abraço .
Pajero Full diesel 2006