Postado originalmente por
diesel2
Caro amigo pude perceber que você tem um conhecimento grande em relação a comparação da mitsu, sou novo aqui, sempre sonhei em ter um carro a diesel e o estilo da pajero sport me atrai muito, esta semana atrás pude ir visitar uma de um particular, ele me diz que está a 2 anos com ela e nunca deu problema, fiquei imprecionado em ver o estado de conservação, dei uma volta no carro e me pareceu perfeito, verifiquei o motor e tirei a tampa de entrada de óleo no cabeçote, respingou óleo até no olho, mas não está saindo fumaça nenhuma, tirei a vareta de medida do óleo e também não escapa nada, bem como falei sou leigo noassunto, depois acelerei bastante o carro e fumaça no escapamento que é bom nem ferrando, só saiu fumaça quando andei em alta e acho que o interculer entrou em operação, queria saber se existem mais testes que eu posa fazer ou se devo levar o veículo em um mecãnico, o rapaz me falou que ela foi feita várias revisões na concessionária, mas ele como tem um mecãnico de confiança leva ela lá, pois como é um veículo 2003 as revisões naq concessionárias são meio salgadas, o carro está com 5 pneus novos, a tapeçaria em excelente estado, o carro não é de fumante, cheira novo, está com 142000km, queria saber se este motor só aguenta mesmo até 300000km ou pode durar mais, todos aqui acabam dizendo que este motor é fraco, mas andei nela e ache até bem podetente, tenho uma blazer 6 canecos e ela anda pacas e a pajero não deichou a desejar, a não ser de arrancada por ser automática. No que puder me ajudar agradeceria muito, grato.