Postado originalmente por
ximenes10
Olá amigo, pesquisei muito para comprar minha sport, e até agora estou satisfeito, a minha é diesel At, 2.5. Um detalhe intrigante é que a 2.5 é mais sensível a temperatura, diz a lenda que as galerias de água dentro do bloco foi mau dimensionada. Mas veja, com a minha eu tive um unico problema em uma trilha subindo a pedra grande atibaia SP, nela estava com 5 pessoas puxando bem terminei a subida em uma condição onde o ponteiro de temperatura marcou um pouco acima do meio (meio é o normal). Claro que não fiquei feliz com isso, pois o carro é robusto e não deveria sentir tanto.
Sobre o cambio falando com os mecanicos, para um motor a diesel acaba sendo bom ser AT, pois um dos problemas do motor a diesel é o fato do motorista ficar com preguiça de trocar de marcha, isso acontece com Cambio manual e força muito as marchas e motor. Assim, o motor acaba não rendendo grandes kilometragens durante sua vida.
O cambio AT, da pajero sport é simples, mas vale testar bem para não se ferrar depois. Ela tem a opção Logo abaixo do D-drive o L2 e L1, que mantem apenas 2 marchas ou 1 em situação reduzida. outa coisa é um botãozinho pequeno na alavanca, quando vc estiver descendo um e precisar aumentar o freio motor vc aperta ele, ele idica no painel o acionamento.
A lavanca esquerda faz o acionamento 4x4 simples até 100km/h e o 4x4 bloqueado centro 50% da força nas rodas da frente e 50% da força na de traz. O 4x4 bloqueado tem que ser engatado somente com a alavanca em Neutro N. carro parado.
O cambio tem uma vareta de verificação do nível do óleo. O óleo não deve estar muito escuro, ele tem a cor avermelhada normalmente ele fica escurecido, mas é perceptível a cor avermelhada.
O motor a diesel eu acabei me acostumando com o ronco e tripidação, meu caso é trilha mesmo e pequenos passeios na semana. Comprei a Pajero porque precisava de uma carro confortável para sair de casa e chegar em uma trilha. Eu ia Comprar um Jipe Willis, mas imaginei fazendo uma viagem de 500km a 80km/h para chegar na trilha, no meu caso não tinha condições apesar de ser um excelente jipe. pensei tambem na troller, mas quando vi o tal do porta-mala cai de costa é quase um porta luva. ai tem a opção daquelas caixas que fica em cima, mas não achei prático. Más é outro excelente jipe.
Pneus: Amigo fiz um orçamento para colocar 5 pneus Scorpion ficou 5mil. =(
Um problema tambem é achar um mecanico MIT, aqui na minha cidade não existe nem mesmo dentro da CCS MIT. kkkkk JURO!
Bom mas é isso tem muita gente que fala mau deste carro mas vc vai analisar o cara compra um carro todo fudido ai só pq é MIT ele acha que o carro é indestrutível rs...
Abç boa Sorte!