vamos como jack por partes
1- Tenho tb a MITSIM.. não serve pra nada, apenas pra fisgar você pra fazer revisão em autorizada. Ande um tempo com o carro para ver se não tem nada de errado e se não tiver, pule fora.
2- Se acostume com o péssimo atendimento da MIT no Brasil. Essa é a única coisa que realmente eles padronizaram nas revendas MIT. voce o atendimento porco deles em qqer revenda do Brasil, salvo raríssimas exceções, ameaçadas de extinção.
3- Dê uma olhada na voltagem e amperagem do sensor e alarme e veja se sua bateria aguenta o tranco. Não é grande coisa, mas na dúvida leve num bom auto-elétrico para ver se não há super demanda na estória, provavelmente não tem.
4- A luz do 4x4 piscando é normal, apenas um teste. Se apagar depois é que tudo está ok.
5- Veja a posição da luz, se não há mau contato no pino de liga/desliga que fica na porta. Na lampada não é porque está acesa.
6- Farol auxiliar, veja fusível e relê. mais provável fusível já que os dois nao acendem e se não me engano o rele tb controla o farol normal.
Me parecem realmente questoes simples, nada grave
Em tempo, teste seu 4x4 na reduzida e ande pelo menos 1 km com ele a cada 1000 km para desgastar as engrenagens de forma uniforme.
abraços e boa sorte,
Ftal