x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Red face L200 2.5TD 97 - Reprovada na vistoria da fumaça

Senhores, boa tarde.

Hoje fui ao controlar realizar a vistoria da fumaça. O detalhe é que peguei este 4x4, muito bem conservado e com baixa km, há 10 meses. Antes de fechar negócio exigi que a vistoria fosse realizada, isto foi feito e ela passou na primeira. Nestes 10 meses rodei 10 mil km, 99% em asfalto urbano e estrada. Ela quase não faz fumaça, a não ser que se acelere muito, mas normalmente não passo de 2 mil giros durante a condução no trânsito. Só aciono a turbina (acima de 2 mil giros) em subidas ingrimes ou na estrada em ultrapassagens. Minha média de consumo na cidade é 11km/l, mesmo com ar ligado.

Chegando ao Controlar o sujeito deu pelo menos 5 fortes aceleradas no carro, fazendo uma nuvem preta atrás do veículo que deixou muita fuligem no chão. Depois de verificar o nível de óleo e passar o espelho na parte de baixo das laterais do veículo, ele enfiou o medidor no escapamento e fez os 10 testes onde cada etapa consistem em acelerar até o computador mandar parar. Após as 10 etapas o resultado: REPROVADO. Deu 7,2 quando o máximo deveria ser 2,8.

E agora, tirando o fato de ter que mandar regular bomba e bico, existe alguma dica infalivel ? ? ?

Desde já agradeço!

Otavio

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Nem sei se estas l200 importadas possuem catalizador , se sim vale a pena dar uma verificada nessa peça da qual a função e fazer com que o carro venha a poluir menos .
    Fora isso manda dar uma olhada no ângulo de avanço da bomba , veja se o débito da bomba tb está correto .
    Boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Simples, manda fechar o débito na bomba antes de fazer a vistoria, depois regula novamente como estava.

Ou então ajusta o parafuso que regula o mínimo, assim mesmo o cara acelerando no talo, vai fazer bem pouca fumaça.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Agradecimentos: 0

Question L200 em teste da Controlar

Pessoal, comprei uma L200 04/04 com 109 mil km e ontem levei à Controlar para vistoria. O carro foi reprovado pela fumaça pois o limite de opacidade permitido é de 1,15 e o carro apresentou 2,29. O tecnico da Controlar me orientou a procurar um bombista para fazer a regulagem da bomba injetora. Estou com o carro há pouco mais de um mês e o consumo é de 8,5 km/litro e acho que o carro às vezes perde um pouco de potência nas retomadas Para quem conhece pergunto:
    - só regular a bomba resolve o problema da fumaça?
    - seria o caso de trocar a bomba?
    - não seria melhor também trocar filtros (combustível, ar, etc)
    - alguém conhece um bom bombista para indicar e que seja de São Paulo - Capital ou na região .
    de Cotia
    Obrigado.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    amigo

trocar a bomba nao aconselho pois o seu bolso sentira uns 3.000,00 ou mais

Va numa concessionaria mit ou no seu meca de confianca e peca a ele para diminuir o debito da bomba e preferencialmente troque filtro de oleo, combustivel e oleo do motor. Encha o tanque com diesel Podium e seja feliz.
    L200 so passa fechando a bomba, o carro nem andar vai. Ano passado gastei uns 350,00 so por esse "feito"...... e obvio que depois da inspeção volte no meca e desfaça o ajuste.
    É quase impossivel uma L200 passar sem isso pois a tabela dos caras da Controlar é maluca e esses caras adoram ver motor estourando, oleo vazando e rindo dos proprietarios.....

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Um dos fatores pra ter muita fumaça tb é filtro de ar sujo/velho.

Já vi D-20 que chegava na oficina uma verdadeira "maria-fumaça" e só trocando o filtro de ar, diminuia MUITO a fumaceira. Uma boa regulada na bomba e checagem dos bicos tb ajudam muito e não custam absurdos de dinheiro pra fazer...

Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Agradecimentos: 0
    Caro WDOC, o carro perde muita potência com a bomba fechada?

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP

Wink Filtro de combustivel

Boa tarde.

Alguém tem dica de onde encontro um bom filtro de combustível para a L200 2.5 TD com bom preço? Também sabem informar se a troca do filtro é fácil, e o que precisa ser feito após a troca?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Fico no aguardo.

Otavio Borges

Thumbs down

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Simples, manda fechar o débito na bomba antes de fazer a vistoria, depois regula novamente como estava.

Ou então ajusta o parafuso que regula o mínimo, assim mesmo o cara acelerando no talo, vai fazer bem pouca fumaça.

Isso mesmo, não resolva o problema, só faça uma mutreta para passar na vistoria. Depois volte a fud.. o mundo pro bem dos vossos filhos
    O bom que em SP o ar quase não é poluido

Mentalidade da grande maioria dos Brasileiros é uma merd% mesmo.

Sem mais...

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP

Angry ...

Beringela, desculpe, mas o problema é o espertalhão do nosso governo, que não teve intenção de despoluir o ar, mas sim de aumentar significativamente a arrecadação de taxas e impostos já que observa que a cada mês mais e mais veículos surgem nas ruas de nossas cidades...

Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Beringela, desculpe, mas o problema é o espertalhão do nosso governo, que não teve intenção de despoluir o ar, mas sim de aumentar significativamente a arrecadação de taxas e impostos já que observa que a cada mês mais e mais veículos surgem nas ruas de nossas cidades...
    Otavio, falou tudo agora.
    O objetivo do governo não é despoluir, mas sim roubar a nossa grana. Se fosse assim, todos os donos de empresa de onibus estavam na cadeia.

Beringela, leva seu carro na vistoria no RJ e pergunta ao Vistoriador:

- Ok, vc viu aí que estou fora do regulamento, ONDE EU LEVO E O QUE EU TENHO QUE FAZER?
    Resposta: NINGUEM SABE.

Nosso DETRAN Ecologico, em cada posto, faz uma avaliação conforme a cabeça e o humor do vistoriador...

O Brasil é o país em que tudo se "resolve" com LEI proibindo algo...

Tá poluindo? Proibido. Mas como faço? Qual a solução? Ah, não sei, só sei que é proibido...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Pois é... reclamar e proibir, todo mundo é ótimo. ACHAR ou INDICAR a solução é outra conversa, bem mais embaixo.

E na verdade, como muitos já sabem, motores diesel bem regulados tendem a poluir menos que a maioria dos motores gasolina que rodam por aí.

No caso, a L200 do criador do tópico precisa de uma boa revisada e troca dos filtros. Indiquei fechar o débito da bomba injetora apenas pra evitar que ele venha a se aborrecer novamente com o pessoal da vistoria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem