x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Exclamation Xenon Na tr4, qual o modelo?

Galera, Ando muito em estrada e no sítio.. preciso enchergar mais! kkk

já procurei foi mto na net e n achei 1 lugar que me falasse.. o que me disseram era q um hb3 ou um hb4 daria bem certinho, não quero comprar pra dar buxo.. alguem tem uma tr4 e pos os faróis de milha na bixinha?

ah, a minha é aquela quadrada linda, ano 2005.. os faróis q eu quero são em baixo.. valeu!

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

xenon é proibido !!!!!!!

a nao ser que vc queira sustentar os guardas

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

o tópico não é sobre isso..

e não o xenon não é proibido, você só precisa regulariza-lo, enfim, você vai ao orgão que verifica as coisas dos veículos (inmetro) que está regularizado com o detran, faz vistoria, paga uma taxa, vai ao detran, faz vistoria, paga licenciamento, paga novo documento e tem um carro 100% legalizado. Não precisa ser sustento de guarda que eu não gosto disso, não apoio porra de indulgencia e de nada que venha a sustentar atividades ilícitas, só preciso saber qual o modelo.

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Não tem nada no manual do carro sobre o modelo das lâmpadas? Eu chutaria HB4, que é a que a Full que tinhamos em casa usava. Só um adendo: o procedimento que você citou para regularização está correto, fiz recentemente na minha Sport e tenho discriminado a alteração dos faróis no documento. Todavia o xenon nas luzes de NEBLINA não é permitido. Mas é aquela coisa né, os de neblina você só liga quando quiser...

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    O procedimento está correto, já que o carro eh mais velho que a lei, mas desnecessario. O xenon nas milhas nao eh proibido nem permitido, ele apenas nao consta na lei, que prevê o procedimento apenas aos faróis baixos. O mesmo deve ser H4, já as milhas, nao sei informar. Mais uma coisa, o xenon só nas milhas nao faz mta diferença em estradas escuras, e a lampada de gás tb nao tem uma performance mto legal em projetores H4, espalha demais !

Usar ou não xenon fica a criterio do dono do carro.
    O q eu sei é que os refletores dos carros modernos são fabircados em material plastico e suas lampadas originais são projetadas para este refletor, levando em consideração FOCO e calor emitido.

Quando vc colocar xenon, o primeiro problema é o foco e por isso essa luz incomoda a todos, pois ela espalha. O segundo problema é o calor pois ela aquece muito mais que as halogenas, podendo até derreter ou deformar o farol.

Por ultimo, a radiação UV emitida pelo xenon ataca o material dos farois, esbranquecendo as lentes e deixando-as com aparecencia de velhas...e para isso nao dá polimento pois é degradação do material.

Pelo que sei H4.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Usar ou não xenon fica a criterio do dono do carro.
    O q eu sei é que os refletores dos carros modernos são fabircados em material plastico e suas lampadas originais são projetadas para este refletor, levando em consideração FOCO e calor emitido.

Quando vc colocar xenon, o primeiro problema é o foco e por isso essa luz incomoda a todos, pois ela espalha. O segundo problema é o calor pois ela aquece muito mais que as halogenas, podendo até derreter ou deformar o farol.

Por ultimo, a radiação UV emitida pelo xenon ataca o material dos farois, esbranquecendo as lentes e deixando-as com aparecencia de velhas...e para isso nao dá polimento pois é degradação do material.

Pelo que sei H4.
    ERRADO.
    Xenon emite mto menos calor. Tanto que a lâmpada de 35W ilumina mais que uma lâmpada halógena de 60W.
    A lâmpada halógena emite luz através do calor, ou seja, teoricamente, ela eh feita pra aquecer e tb emite luz, só que a maioria da energia eh dissipada em forma de calor, por isso elas sao tao quentes qd ligadas. Já o xenon eh um gás nobre, e a sua emissao de luz eh mais eficiente, por isso produz menos calor e mais luz, tanto mais que uma lampada de 35W ilumina mais que uma halógena de 60W.

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    e não o xenon não é proibido, você só precisa regulariza-lo, enfim, você vai ao orgão que verifica as coisas dos veículos (inmetro) que está regularizado com o detran, faz vistoria, paga uma taxa, vai ao detran, faz vistoria, paga licenciamento, paga novo documento e tem um carro 100% legalizado. Não precisa ser sustento de guarda que eu não gosto disso, não apoio porra de indulgencia e de nada que venha a sustentar atividades ilícitas, só preciso saber qual o modelo.

Amigo Oliveira, por gentileza não me leve a mal...mas em QUALQUER estado da Federação, oq inclui Fortaleza, é PROIBIDO por lei a lâmpada de Xenon que não seja de fábrica, ou seja, xenon "pirata" é ILEGAL....ou seu veículo sai de FÁBRICA com faróis xenon ou no máximo vc poderá instalar lâmpadas BRANCAS.

Salvo engano, é multa de natureza GRAVÍSSIMA com 7 pontos na CNH, pois ofusca quem vem no sentido contrário (eu sou testemunha disso, quase sofro um acidente por causa dessa merda de xenon).

Por fim, se vc instalar o xenon "pirata", transitará em vias públicas na ILEGALIDADE e terá SIM que pagar a "CERVEJINHA" do guarda, e caso seja um agente da PRF será muito difícil ele aceitar, pois é bem pago pra função que exerce...

Então...JUÍZO amigo...e nada de xenon pirata!!

Abração!!

Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Xenon não eh proibido. Proibido sao lâmpadas que produzam mais de 2.000 lumens, que, até entao, sao apenas as lâmpadas com gás xenonio abaixo de 12.000K, se nao me engano. Assim, a xenon de 14.000K seria permitido, mas outra lei diz que sao proibidas lâmpadas com temperatura de cor maior que 8.000K. Outra coisa, legalizando de acordo com a legislação, o carro pode rodar com xenon sem problema algum, mesmo sendo o que vc considera de 'pirata'. Outro detalhe, os carros, a partir de 2009, precisam de regulagem de altura dos faróis e limpador dos mesmos para poderem ter a permissao de instalação do kit, dps disso voltam ao Detran para nova inspeção e regularização do kit. Já carros anteriores à 2009, nao precisam de nenhum desses itens (regulagem e limpador dos farois), só precisam do requerimento junto ao detran para instalação do kit e posterior regulamentação.

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Amigo Oliveira, por gentileza não me leve a mal...mas em QUALQUER estado da Federação, oq inclui Fortaleza, é PROIBIDO por lei a lâmpada de Xenon que não seja de fábrica, ou seja, xenon "pirata" é ILEGAL....ou seu veículo sai de FÁBRICA com faróis xenon ou no máximo vc poderá instalar lâmpadas BRANCAS.

Salvo engano, é multa de natureza GRAVÍSSIMA com 7 pontos na CNH, pois ofusca quem vem no sentido contrário (eu sou testemunha disso, quase sofro um acidente por causa dessa merda de xenon).

Por fim, se vc instalar o xenon "pirata", transitará em vias públicas na ILEGALIDADE e terá SIM que pagar a "CERVEJINHA" do guarda, e caso seja um agente da PRF será muito difícil ele aceitar, pois é bem pago pra função que exerce...

Então...JUÍZO amigo...e nada de xenon pirata!!

Abração!!

Bom, vamos lá... Existe uma diferença entre proibido e REGULAMENTADO. O uso do xenon foi REGULAMENTADO. Quem quiser usar, pode, desde que passe pelos processos legais cabíveis.

Fiz recentemente o processo na minha Pajero Sport 2009/2010. Pede-se uma autorização no Detran, passa-se por uma vistoria prévia, faz-se a modificação (TODOS os carros, independente do ano, devem ter o lavador de farol, que nada mais é do que um esguicho daqueles que usamos no capô. a regulagem de altura pode ser manual, do tipo parafuso - logo, todos os carros tem). Então, é feita a inspeção do Inmetro, volta-se ao Detran para a nova vistoria e é emitido o novo documento. O processo todo sai cerca de 350-400 reais, e sai uma observação no documento explicitando que o carro possui xenon. As únicas restrições são quanto a cor, que deve ser branca, ou de até 6000 kelvin. Acima disso, fica azulado e não passa na vistoria.

Segue link do Denatran que trata do assunto: http://www.denatran.gov.br/ultimas/20090116_farol.htm

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Só um adendo: só ficam isentos dos lavadores os carros modificados E REGULARIZADOS antes da vigência da nova lei, ou seja, antes de 1º de janeiro de 2009. Também os originais fabricados até essa data, como as BMW que não tem lavador, Stilo Abarth, Hyundais e etc.

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Oliveira,
    Instalei a alguns anos o H4 na minha IO,(facinho, facinho) mas na vistoria do ano passado tive que retira-los, eram de 12000K, ou seja azuis, e atrapalham mesmo os outros o foco não da regulagem, espalha tudo.
    Para usar um de 6000K, é mais facil e menos burocratico lampadas brancas da Philipis, sai mais barato e o resultado vai ser bem parecido.
    Espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem