Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
Isso é uma inverdade, e só prova que em termos de oficina mecânica esse país precisa evoluir muito e parar com o "analfabetismo" em termos de conhecimento.
A verdade é que a maioria desses "mexânicos" são daqueles que se acostumaram com motor de Fusca, AP, GM 6 cilindros e MWM/Perkins.
Joga um motor desses eletrônicos pra nego refazer, recalibrar central e afins e vê se o cara não vai tomar um sufoco lascado?
Motor retificado com peças originais vai ter que rodar exatamente igual como um novo, não tem essa conversa de que "retífica de L200 não presta", "retífica de Maxion HSD não presta" e outro papo-furado do gênero. Só não roda se o meca for um comedor de mosca nato!
O cara que vira pra um cliente e diz que "nem pagando o dobro faz o serviço" é no mínimo brochante. Só prova que a falta de conhecimento e a preguiça de se especializar/evoluir impera...
Em tempo: Meu motor foi retifica há 1 ano e meio e roda perfeito, feito totalmente com peças originais. Inclusive vou colocar o Kit LDA que o KIKO da PicapesGM me enviou, só estou aguardando chegar...
Se quiser afirmar que o motor é "chato" pq só roda direito com peças originais, vá lá... Dizer que é descartável foi um tanto exagerado.