x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27

Tópico: L200 x chuva

  • #25
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    192
    Agradecimento: 1



    Nas L200, esse problema não é exclusivo das mais novas... quando a minha quadradinha entra numa poça, eu fico "cego" por quase um segundo (mesmo com o limpador ligado)... bom saber que é uma característica do projeto e não da minha viatura... hehehehe
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #26
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Nas L200, esse problema não é exclusivo das mais novas... quando a minha quadradinha entra numa poça, eu fico "cego" por quase um segundo (mesmo com o limpador ligado)... bom saber que é uma característica do projeto e não da minha viatura... hehehehe
    Bom dia Srs;

    Esta é uma questão bem simples de explicar ..................

    O ângulo de entrada, que é aquele formado entre a base do pneu dianteiro e o para choque dianteiro de um veículo, e define o quanto ele pode se aventurar em terrenos acidentados. O ângulo de entrada da L-200 é de 39(graus), ângulo bem pareciso com qualquer veículo com tração 4x4, pode ser a TR-4 (38 graus), Land Rover (47 graus), Troller (50 graus), Wrangler (38 graus), etc.....

    Pensem num montinho, montinho mesmo, de terra na sua frente, o que acontece quando tentamos passar com um 307 que tem o incrível ângulo de entrada de apenas 11 graus, ou Civic ? a frente vai encontar na terra, e não adiantaria muito levantar o carro na altura de uma caminhonete pois o "bico" é muito grande. Já nos carros 4x4 o parachoque fica muito próximo da roda.

    Por consequência, quando passamos numa possa de água o veículo que tem um ângulo menor de entrada, ( o 307 por exemplo), a água bate na parte debaixo do carro não dá tempo da água respingar e se projetar a frete, e nos veículos com angulo maior (L-200 por exemplo) esta água respinga (ou é lançada) e acaba na frente ou para-brisas do carro !

    Espero ter ajudado um pouco.

    Abraços,
    Alcione

  • #27
    Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo Nasser Ver Post
    No parachoque dianteiro da L200 tem uma beira que o pessoal que corre cross country coloca uma chapa de ferro com uma borracha para nao deichar a agua ir no parabrisa, na frente da roda, pois atras já tem, procure uma foto de alguma L200 RS com isso instalado e faça, no uso urbano o visual nao fica mtu agradavel mas resolvi o problema! abracos
    Sem sombra de dúvidas, vc contribuiu muito com o fórum. Antes de encontrar sua resposta comecei a fazer de plástico e está melhorando, isso eu notei nos vários carros a presença de um defletor, inclusive em carros baixos, da uma olhada por aí e vai ver a tecnologia, por isso comecei a criar, estou na fase de testes do protótipo, depois postarei, mas com certeza os resultados estão ficando melhores. Já aumentou a velocidade em muitas poças rasas... Abraços e até mês que vem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade