x
Convex Datacenter
  • #5473
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    Amigos,

    Estou pesquisando para comprar uma L200 Triton, gostaria de saber qual vocês recomendam. Quero fazer algumas viagens/expedições (America do Sul) e para o Dia a Dia.

    Andei vendo a L200 HPE Diesel Automatica 2013, em torno de 85 mil, não quero pegar uma muito rodada.
    A Flex parece que consome bem, não sei se vale a pena, o que acham? Algum outro modelo?

    A partir de 2013 é o cambio novo e suspensão também é isso? O que tenho que ficar atento ao comprar uma L200 usada?

    Já aproveito para perguntar do seguro, se algúem for da cidade de São Paulo e puder informar uma média, agradeço.

    Obrigado a todos.

  • #5474
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Lucas,

    O relato abaixo é minha experiência com a versão a diesel.

    Se o seu objetivo inclui também expedições (ou no mínimo viagens longas) eu não indico a automática.

    A diferença de consumo é muito grande. Tive uma Savana (13/14) e, na estrada, fazia 11km/l. Leio aqui que as automáticas (mesmo 5 marchas) fazem, com sorte, 7.5 km/l.

    Em "tiros curtos" o consumo pode se diluir no orçamento diário, mas, em expedições, um consumo elevado, no meu caso que possuo um orçamento mais em conta, pode ser a diferença entre viajar ou não!!!

    Sem contar que, já que citou América do Sul, a Patagônia é imperdível e uma Triton com tanque de 90 L tem uma autonomia excelente de 900Km. Confesso que se tivesse uma automática certamente levaria galão com combustível extra. Na manual vou desencanado...

    Abraços.


  • #5475
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde Dinho, blz?

    Voltando a essa questão do consumo. Hoje tenho uma hilux 2.5 07 que fica na casa dos 11km/l Ja mudei várias vezes de tamanho de pneu e não noto mudança brusca de consumo.

    Tenho uma triton 14/15 que usava pneu 225/75 r16 e estava fazendo 10....10,5 km/l as vezes chegava a 11 km/l, depois que troquei de pneu, passei a usar 245/70 e o consumo esta na casa dos 8.5 km/l. Fiquei assustado, mas será que é isso mesmo? A sua fazia essas médias constantes?




    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Lucas,

    O relato abaixo é minha experiência com a versão a diesel.

    Se o seu objetivo inclui também expedições (ou no mínimo viagens longas) eu não indico a automática.

    A diferença de consumo é muito grande. Tive uma Savana (13/14) e, na estrada, fazia 11km/l. Leio aqui que as automáticas (mesmo 5 marchas) fazem, com sorte, 7.5 km/l.

    Em "tiros curtos" o consumo pode se diluir no orçamento diário, mas, em expedições, um consumo elevado, no meu caso que possuo um orçamento mais em conta, pode ser a diferença entre viajar ou não!!!

    Sem contar que, já que citou América do Sul, a Patagônia é imperdível e uma Triton com tanque de 90 L tem uma autonomia excelente de 900Km. Confesso que se tivesse uma automática certamente levaria galão com combustível extra. Na manual vou desencanado...

    Abraços.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #5476
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Rafael,

    Sempre usei na Triton pneus de medidas originais e minhas médias eram constantes.

    De qualquer forma uma pequena variação no consumo, arrancada e velocidade final é comum quando se troca as medidas dos pneus.

    Passo a bola para os experts.... o curioso é que a Triton, em condições normais, tem torque de sobra para lidar com pequenas variações nas medidas dos pneus são grandes variações.

    Vou acompanhar aqui os relatos de quem modificou as medidas.

    Abraços.


  • #5477
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Opa, então, não mencionei que a minha é uma GLX, que vem com 225/75 r16 de fabrica. A sua por ser savana veio com medidas maiores de fábrica, então o 245/70 imagino eu que não faria se quer cócegas nesse motor.
    Temos que levar em consideração que a minha não tem dois anos de uso e já passei de 100.000 km rodados, mas que as revisões são impecáveis.


    Se mais alguém poder falar a respeito de consumo, achei poucas informações aqui no fórum.



    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Rafael,

    Sempre usei na Triton pneus de medidas originais e minhas médias eram constantes.

    De qualquer forma uma pequena variação no consumo, arrancada e velocidade final é comum quando se troca as medidas dos pneus.

    Passo a bola para os experts.... o curioso é que a Triton, em condições normais, tem torque de sobra para lidar com pequenas variações nas medidas dos pneus são grandes variações.

    Vou acompanhar aqui os relatos de quem modificou as medidas.

    Abraços.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #5478
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa tarde Dinho, blz?

    Voltando a essa questão do consumo. Hoje tenho uma hilux 2.5 07 que fica na casa dos 11km/l Ja mudei várias vezes de tamanho de pneu e não noto mudança brusca de consumo.

    Tenho uma triton 14/15 que usava pneu 225/75 r16 e estava fazendo 10....10,5 km/l as vezes chegava a 11 km/l, depois que troquei de pneu, passei a usar 245/70 e o consumo esta na casa dos 8.5 km/l. Fiquei assustado, mas será que é isso mesmo? A sua fazia essas médias constantes?

    Rafael, Obrigado pelo comentário.

    A sua era a diesel ou gasolina? não ficou claro.

    Eu fiz uma seguinte conta, vejam se estou louco ou se tenho que ponderar algo mais, fiz relativo para 3 anos


    L200 HPE 2013/13 DIESEL Automática- ta na faixa de R$ 88k
    20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km /10km/L = 6000 Litros de Diesel x 3.10 = R$ 18.600
    Seguro: R$ 6.200 x 3 anos= 18.600

    L200 HPE 2014/15 FLEX Automática- ta na faixa de 78K
    20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km / 6kmL = 10.000 Litros de Gasolina x 3.4 = R$ 34.000
    Seguro R$ 4.800 x 3 anos = 14.400

    Resumindo nesses três anos
    DIESEL + SEGURO + DIFERENÇA DA COMPRA = R$ 47.200
    GASOLINA + SEGURO = 48.400

    Em três anos acaba empatando, fora que a manutenção do Diesel se não me engano é mais cara, a partir do 4 anos que começa a rolar um prejuizo. E a Flex é um ano mais nova. e a KM mais baixa.

    Eu sinceramente estou pendendo para a Flex mas quero opinião de vocês.

    Valeu
    Abs,

  • #5479
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde. A glx é diesel.
    Olha, para mim gasolina nao vale a pena. Esse conta que voce fez para tres anos eu rodo em poucos meses.mNo meu caso somente diesel.

    Troquei todos os filtros, a minha voltou a fazer 10 km/l
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #5480
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Rafael, Obrigado pelo comentário.

    A sua era a diesel ou gasolina? não ficou claro.

    Eu fiz uma seguinte conta, vejam se estou louco ou se tenho que ponderar algo mais, fiz relativo para 3 anos


    L200 HPE 2013/13 DIESEL Automática- ta na faixa de R$ 88k
    20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km /10km/L = 6000 Litros de Diesel x 3.10 = R$ 18.600
    Seguro: R$ 6.200 x 3 anos= 18.600

    L200 HPE 2014/15 FLEX Automática- ta na faixa de 78K
    20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km / 6kmL = 10.000 Litros de Gasolina x 3.4 = R$ 34.000
    Seguro R$ 4.800 x 3 anos = 14.400

    Resumindo nesses três anos
    DIESEL + SEGURO + DIFERENÇA DA COMPRA = R$ 47.200
    GASOLINA + SEGURO = 48.400

    Em três anos acaba empatando, fora que a manutenção do Diesel se não me engano é mais cara, a partir do 4 anos que começa a rolar um prejuizo. E a Flex é um ano mais nova. e a KM mais baixa.

    Eu sinceramente estou pendendo para a Flex mas quero opinião de vocês.

    Valeu
    Abs,



    Quanto a manutenção, o que nao for referente a motor é o mesmo valor praticamente. Então em carros mais novos a manutenção entre gasolina e diesel são praticamente identicas. Depois que começa as manutenções mais pesadas como turbo, bico, etc. ai temos uma diferença de valores.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #5481
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    Fortaeza/CE
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde meus amigos leitores,
    sou novato no mundo dos 4x4 e gostaria das melhores dicas que voces pudessem me dar, por serem mais experientes.

    Comprei uma l200 outdoor GLS 2009 a alguns dias e hoje de manhã ela já me causou um susto..
    O carro estando parado, quando vou girar a direção para a esquerda, ela fica por um momento dura, como se tivessem segurando a diração, porém quando estou andando no carro a direção fica perfeita, sem causar nenhum problema.
    Como se fosse uma forma de calo, quando chega nesse espaço a direção fica dura.

    Alguem sabe o que isso pode ser?E ontem apos um passeio pela praia a luz do ABS acendeu e não se apagou mais.. e durante o passeio pela praia, ao acionar o 4x4 a luz do 4x4 não parava de piscar (o certo é piscar ou ficar acesa direta)?

    Obrigado pela ajuda pessoal.
    Abraços

  • #5482
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Caio Freire Ver Post
    Boa tarde meus amigos leitores,
    sou novato no mundo dos 4x4 e gostaria das melhores dicas que voces pudessem me dar, por serem mais experientes.

    Comprei uma l200 outdoor GLS 2009 a alguns dias e hoje de manhã ela já me causou um susto..
    O carro estando parado, quando vou girar a direção para a esquerda, ela fica por um momento dura, como se tivessem segurando a diração, porém quando estou andando no carro a direção fica perfeita, sem causar nenhum problema.
    Como se fosse uma forma de calo, quando chega nesse espaço a direção fica dura.

    Alguem sabe o que isso pode ser?E ontem apos um passeio pela praia a luz do ABS acendeu e não se apagou mais.. e durante o passeio pela praia, ao acionar o 4x4 a luz do 4x4 não parava de piscar (o certo é piscar ou ficar acesa direta)?

    Obrigado pela ajuda pessoal.
    Abraços
    Caio,

    Boa tarde. Em sequência:

    1. Sobre a direção: é só para a esquerda e com o carro parado? Se estiver em movimento (como manobrar para estacionar), não acontece?

    2. Sobre a luz do ABS: pode ser algum cabo rompido, sensor ou só um conector solto; tem que testar. Central é pouco provável, já que ela acusa o erro. Olha isso rápido, porque deve estar sem ABS.

    3. Se o aviso de acionamento for universal, para que o 4x4 esteja ativo, o aviso deve ficar aceso o tempo todo. Se ele está piscando é porque foi dada a ordem do acionamento, mas ele não entrou por algum problema. Ela está tracionando nas quatro rodas?

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5483
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    364
    Agradecimentos: 4
    Desculpe me entrometer nas vtr de vc's q é a diesel.

    Inicialmente, gostaria q recebesse minhas declarações com resguardo, pois sou fã e adepto do GNV há aproximadamente 18/19 anos.
    O cilindro instalado na minha vtr é de 18m³, porém, por força da temperatura climática e pressão da bomba injetora do posto, em média, tal cilindro é abastecido com 17,5m³ de GNV, logo, tomemos por base essa medida.

    Pois bem, por 17,5m³ pago o valor de R$ 36,57, eis que R$ 2,09 por m³ (Obs.: Após 22h, há postos com promoções de GNV a R$ 1,89 o m³, por isso q digo q pago caro este combustível);
    Com R$ 36,57 de GNV, minha vtr alcança 120 km, ou seja, com 17,5m³, 120km.
    Logo, para rodar 60.000 km precisaria encher 500 vezes o cilindro com 17,5m³ (60.000 : 120 = 500).
    Assim, ao final de 60.000 km gastaria R$ 18.285,00 de GNV (R$ 36,57 x 500)

    Notem q esse vlr de R$ 18.285,00 apurado está arredondado para muito mais, pois consigo na minha cidade bem como outros estados vlr em torno de R$ 1,89/m³ de GNV.

    Dito isto, o custo/beneficio do combustível é latente, considerando q o vlr da vtr à diesel é 40/50% a mais q os flex.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #5484
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Bom dia a todos.

    Perfeitamente. Em um calculo desses devemos considerar outros fatores. No meu caso são:

    Valor do Kit GNV.
    KM rodada por dia.
    Manutenção.

    Como falei, minha viatura é 2014/2015 e ja passei de 100.000 km rodados, então seria inviável. É comum rodar eu rodar 500.....600 km em um dia, ou seja, parar para abastecer 4...5 vezes por dia. Agora imagina isso na empresa, com 4..5 camionetes, mais de 20 abastecimentos por dia, fecharíamos o mês com aproximadamente 400 abastecimentos! O diesel fazendo 10 km/l me da uma autonomia de no minimo 800 km com um tanque!

    A unica experiencia que tive com carros com GNV eram na década de 90 quando meu pai tinha industria de beneficiamento de leite no norte de minas e as camionetes e pequenos caminhões rodavam com botijão de gás de cozinha para cima e para baixo! Quando chegava em uma subida era um deus nos acuda. Tinha que passar para gasolina se não voltava morro abaixo! Realmente depois disso nunca mais tivemos contato.

    No final dos anos 90 e inicio dos 2000 tínhamos como carro para rodar nas fazendas pampa e ranger, ambas a gasolina. Pegando leve na ranger fazia próximo dos 10 km/l, então não ficava ruim. Mas ai já era no maranhão, relevo ajudava demais!



    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Desculpe me entrometer nas vtr de vc's q é a diesel.

    Inicialmente, gostaria q recebesse minhas declarações com resguardo, pois sou fã e adepto do GNV há aproximadamente 18/19 anos.
    O cilindro instalado na minha vtr é de 18m³, porém, por força da temperatura climática e pressão da bomba injetora do posto, em média, tal cilindro é abastecido com 17,5m³ de GNV, logo, tomemos por base essa medida.

    Pois bem, por 17,5m³ pago o valor de R$ 36,57, eis que R$ 2,09 por m³ (Obs.: Após 22h, há postos com promoções de GNV a R$ 1,89 o m³, por isso q digo q pago caro este combustível);
    Com R$ 36,57 de GNV, minha vtr alcança 120 km, ou seja, com 17,5m³, 120km.
    Logo, para rodar 60.000 km precisaria encher 500 vezes o cilindro com 17,5m³ (60.000 : 120 = 500).
    Assim, ao final de 60.000 km gastaria R$ 18.285,00 de GNV (R$ 36,57 x 500)

    Notem q esse vlr de R$ 18.285,00 apurado está arredondado para muito mais, pois consigo na minha cidade bem como outros estados vlr em torno de R$ 1,89/m³ de GNV.

    Dito isto, o custo/beneficio do combustível é latente, considerando q o vlr da vtr à diesel é 40/50% a mais q os flex.

    Abçs do Sam!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade