x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=Gugu7;1856405]A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.
    Pergunto: posso trocar só as correias ou também o rolamento e tensores?

Gugu, com certeza! troque o tensor sim! não corra o risco por uma diferença tão pequena. O Mais caro nesse caso é sempre a mão de obra (na casa de 350 reais) a correi custa de 70 a 90 e o tensor uns 180.

Abraço!
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    [QUOTE=jackalbr;1858910]
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.
    Pergunto: posso trocar só as correias ou também o rolamento e tensores?

Gugu, com certeza! troque o tensor sim! não corra o risco por uma diferença tão pequena. O Mais caro nesse caso é sempre a mão de obra (na casa de 350 reais) a correi custa de 70 a 90 e o tensor uns 180.

Abraço!
    Então tá! Vamos aopreço da brincadeira toda, rsrsrsrs:

1. RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 184,20
    2. RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 121,49
    3. RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 76,85
    4. RETENTOR, EIXO C----------------------R$ 84,01
    5. ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 553,68
    6. ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 292,72
    7. KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 354,24
    8. M.O.------------------------------------------R$ 350,00
      TOTAL = R$ 2.017,19
      Valores obtidos na CCS Trilha.
      Sei não galera, tô a fim de ver outras possibilidades. O problema é que não tava a fim de botar isso em outro lugar, até por ser um serviço de alta importância. Por outro lado, já falei com dois mecânicos por fora e eles desaconselham botar retentores e tensionadores/esticadores paralelos. Se os próprios caras já estão falando que "não é muito bom", então, é melhor eu não me meter a besta, senão, depois eles serão os primeiros a dizer "eu avisei"... e ainda queria fazer outros servicinhos... mas meu bolso com essa aí tá sangrando demais, rsrsrssrsrs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Fala Flávio tranquilão!

Quando o Léo disse "troca de mecânico" acredito que foi com a melhor das intensões! não sei se vc entendeu a questão dos PIC da junta, acontece que justamente para compensar a "plaina" do cabeçote, a junta é mais grossa! quanto maior o numero do pic mais grossa, assim "compensa" o que foi retirado com a retifica do cabeçote e portanto não alteraria a taxa de compressão!

como o Léo disse, se o mecanico não sabe disso, deveria ser trocado, não questionando a sua honestidade, o caso é o conhecimento!

Mais já que mandou fazer tudo, terá motor pra muito tempo novamente!

Abraço
    Ok . eu não sabia da questão das juntas ,
    acho que o mecanico sabe disso , conversando com ele depois ele me falou que mandou pra retifica , pois alem do motor já estava com um desgaste razoavel e ainda tinha empenado uma biela ,
    o estrago deve ficar em +- R$ 9.000,00.
    agora não sei se vendo agora cm motor todo na garantia ou se uso ela por mais um seis meses a um ano.
    Pois viajo todos fins de semana pra Fazenda . com a familia , mas sempre fora de hora , ex ( Sexta a noite e domingo a noite , ) apesar de ser pouca distancia em torno de 300 km ida de volta ,
    tem outro problema , acho que a gls gasta muito . media de 8,5 km/L
    meu pai tem uma GL 2001 que faz 13 km /L
    estou pensando em comprar uma glx . mas acho que não vao me pagar quase nada na minha . ai não da pra vender .
    ai fica a duvida . uma zero por R$90.000,00 ou a minha toda revisada .

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Pessoal alguem sabe me informar se as triton ( GLX )pode atravessar na agua até 1 metro .como as gls antigas . (quadradinha) . qual tem e o sistema de tração melhor , ou são iguais ?
    Flávio

Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Pessoal alguem sabe me informar se as triton ( GLX )pode atravessar na agua até 1 metro .como as gls antigas . (quadradinha) . qual tem e o sistema de tração melhor , ou são iguais ?
    Flávio

Flávio, que eu saiba as Triton não tem mais bloqueio de diferencial traseiro, que ajuda em alguns casos específicos de erosão ou lama, quando vc fica com as rodas opostas dian/tras sem tração....mas talvez faltem mais coisas, já que a MIT ante depenando bastante os carros..rs...

Agora para navegar em águas profundas.....acho que manda mesmo é snorkel e despreocupação com o interior do carro...pois alguma água vai entrar....
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Flávio
    Flavio, a recomendação é de no máximo 60cm em praticamente todas as pick up´s (menos as que tem o snorkel de fábrica)...nós é que exageramos e fazemos por conta o que na teoria não deveria ser feito...mas acho que ela passa sim...já vi uma com água até no capô e saiu ilesa!!
    Na minha quadrada tbm já andei até nos faróis com água e sem snorkel e saí tranquilo por sorte!!
    A tração de todas as L200 Triton são iguais!!

Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Ola Flavio;

O pessoal tem atravessado os rios e entrada de praias aqui em Fortaleza sem problemas com +- 1 m, o cuidado é o mesmo de um carro sem snoker ou seja bem devagar sem provocar ondas que podem forçar a entrada de agua.

Inclusive as Triton atravessam com mais tranquilidade que as Hilluxs que tem originalmente a frente mais baixa.

O ideal para não ter surpresas é relamente a colocação de um bom Snoker.

Abraços;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Um bom snorkel bem vedado com cola preta de colar parabrisas ,e testado com mangueiradas e mangueiradas de água.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Flávio, que eu saiba as Triton não tem mais bloqueio de diferencial traseiro, que ajuda em alguns casos específicos de erosão ou lama, quando vc fica com as rodas opostas dian/tras sem tração....mas talvez faltem mais coisas, já que a MIT ante depenando bastante os carros..rs...
    A Triton não tem mais o diferencial bloqueavel das sport e outdoor, porém ela tem um diferencial traseiro hibrido que mescla um auto-blocante com um sistema torsen, para transferir parte do torque para ambas as rodas.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    [QUOTE=Washington JÚNIOR;1858940]
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post

Então tá! Vamos aopreço da brincadeira toda, rsrsrsrs:

1. RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 184,20
    2. RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 121,49
    3. RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 76,85
    4. RETENTOR, EIXO C----------------------R$ 84,01
    5. ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 553,68
    6. ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 292,72
    7. KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 354,24
    8. M.O.------------------------------------------R$ 350,00
      TOTAL = R$ 2.017,19
      Valores obtidos na CCS Trilha.
      Sei não galera, tô a fim de ver outras possibilidades. O problema é que não tava a fim de botar isso em outro lugar, até por ser um serviço de alta importância. Por outro lado, já falei com dois mecânicos por fora e eles desaconselham botar retentores e tensionadores/esticadores paralelos. Se os próprios caras já estão falando que "não é muito bom", então, é melhor eu não me meter a besta, senão, depois eles serão os primeiros a dizer "eu avisei"... e ainda queria fazer outros servicinhos... mas meu bolso com essa aí tá sangrando demais, rsrsrssrsrs.
    O preço das peças está caro demais.

Olha quando troquei da minha a uns 7 meses.
    1. RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 240,00 jogo de junta completo com todos retentores NOK (importei da inglaterra)
    2. RETENTOR, DIANT.---------------------R$
    3. RETENTOR, DIANT.---------------------R$
    4. RETENTOR, EIXO C----------------------R$
    5. ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 24,00 troca apenas dos rolamentos do tensor (esticador)
    6. ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 60,00 esticador original mobis
    7. KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 100,00 2 correias dentadas Dayco
    8. M.O.------------------------------------------R$ 0,00 eu mesmo troquei

A mão de obra está com preço bom.

Uma dúvida porque você quer trocar os retentores? está vazando óleo?
    Para trocar os retentores tem que desmontar muitas peças do motor...

[]s

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    [QUOTE=leobnaval;1859360]
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post

O preço das peças está caro demais.

Olha quando troquei da minha a uns 7 meses.
    1. RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 240,00 jogo de junta completo com todos retentores NOK (importei da inglaterra)
    2. RETENTOR, DIANT.---------------------R$
    3. RETENTOR, DIANT.---------------------R$
    4. RETENTOR, EIXO C----------------------R$
    5. ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 24,00 troca apenas dos rolamentos do tensor (esticador)
    6. ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 60,00 esticador original mobis
    7. KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 100,00 2 correias dentadas Dayco
    8. M.O.------------------------------------------R$ 0,00 eu mesmo troquei

A mão de obra está com preço bom.

Uma dúvida porque você quer trocar os retentores? está vazando óleo?
    Para trocar os retentores tem que desmontar muitas peças do motor...

[]s
    Rapaz, não sou eu que quero trocar não, rsrsrsrs, é pura "empurroterapia" dos caras da CCS mesmo. Eu vou falar essa semana com aquele outro mecânico daqui que só mexe com Mit e Toyota, vou ver o que ele diz.

Eu nunca importei nada. Uma vez entrei no e-bay e achei tudo muito confuso. Principalmente porque eles pedem código de peça e chamam o carro de Montero... achei meio complicado de fazer o troço, confesso que fiquei meio receoso, mas agora com essa diferença de preços já estou até pensando em arriscar...

Eu não entendo algumas coisas. No orçamento, tem duas vezes "ESTICADOR, CORREIAS", por que isso? E por que você disse pra eu trocar só os rolamentos (de R$ 24,00) e embaixo colocou o outro "ESTICADOR, CORREIAS" por R$ 60,00? Será que é porque tem duas correias dentadas, e cada um possui o seu próprio ESTICADOR? Desculpe se parecer pergunta muito besta, mas é que você dialoga aqui com um leigo.
    Pra completar, os retentores são espécie de rolamentos também?

O carro não tá vazando absolutamente nada. É que comprei o carro e troquei de imediato as correias externas, mas não troquei a correia dentada, e não estou me sentindo muito à vontade de não trocá-la logo, com medo de acontecer alguma coisa. Não conheço a procedência direito do carro, os caras na hora de vender dizem uma coisa, mas nem sempre é verdade... pelo sim, pelo não, vou trocar essa correia dentada. E os caras da CCS, e daqui mesmo do fórum, falam que a gente deve trocar logo esses retentores e tensionadores (caros para caramba!). Por isso postei os valores de todos. Depois que achei os valores muito caros, os caras da CCS disseram que iriam avaliar se é necessário mesmo, ou não, trocá-los. E os outros mecânicos disseram pra não botar tensionadores paralelos... Sei não! Cada um diz uma coisa, e eu não tô a fim de fazer nada errado, nem de me lascar de pagar coisa desnecessária.

Então, diz aí Leo. Essas marcas dos esticadores (Mobis) e da correia (Dayco) são confiáveis mesmo? Dá pra outros 80 mil km?

Sds, e obrigado mais uma vez pela ajuda.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Então as coisas estão bem mais simples.

1º não troque nenhum retentor se ele não está vazando, os retentores originais são muito melhores que os que vendem por aí.
    O retentor é uma espécie de vedação (tipo um anel, porem maior) ele evita que saia óleo e tambem que entre sujeira nos eixos e peças.

Os tensores ou esticadores, são peças, que possuem rolamentos para esticar as correias dentadas, como este motor 2.5L diesel da L200/Pajero usa 2 correias, precisa-se de 2 tensionadores uma para cada correia.

Quanto a não usar peças paralelas os mecânicos estão corretos eu já usei um tensor autotec e troquei com 30 mil km por sorte porque precisei desmontar as correias, quando analisei o tensor está com folga nos rolamentos e se quebra-se poderia tirar a correia de sincronismo e até danificar pistões e cabeçote. Portanto peças de 2ª linha não aceite nem de graça.

Correias: Dayco, Contitech e Goodyear, pode comprar sussegado.
    Tensores recomendo: Original Mobis, SKF e os originais mit. Existem mais marcas boas, porem nunca usei (como Nytron).

Os tensores se conseguir pode cotar nas concessionárias Kia e Hyundai, pois eles vendem peças genuinas e o motor é o mesmo usado no Kia Bongo 2.5L e no Hyundai HR 2.5L. A qualidade é igual ao original mit e o preço inferior.

[]s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem