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  • #745



    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    É, pelo próprio folheto, não são muitas coisas....sempre esqueço que a do Paulo é a 2.4..
    Anexo 572316
    Pelo menos uma vantagem da 2.4 para 3.0, a 2.4 não tem correia dentada, ela usa corrente.
    Na 2.4 essa é a maior revisão, troca coisa pra caramba:
    Filtro de ar
    Filtro do Ar condicionado
    Filtro do óleo
    óleo do motor
    óleo da transmissão
    óleo do diferencial
    Fluido de freio
    líquido do arrefecimento

  • #746
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    A minha é 2012, 3.0, com 62.000km. Comprei o kit de correias, esticador e polia por R$ 1.050,00 para trocar pelo tempo, não por quilometragem. Na concessionária passava de 8 mil reais 🤦🏻*♂️🤦🏻*♂️🤦🏻*♂️.

  • #747
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    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    A minha é 2012, 3.0, com 62.000km. Comprei o kit de correias, esticador e polia por R$ 1.050,00 para trocar pelo tempo, não por quilometragem. Na concessionária passava de 8 mil reais 臘*♂️臘*♂️臘*♂️.
    Eu achei esse kit por uns 800 a mil reais.... da Gates...a M.O é que deve ser dolorida...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
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  • #748
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    Mão de obra será R$300,00, o mesmo que paguei na TR4 da patroa.

  • #749
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    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Mão de obra será R$300,00, o mesmo que paguei na TR4 da patroa.
    Eu vi que até dá pra trocar em casa, sem necessidade de ferramentas complexas...mas acho que vou pagar essa parte...
    A do câmbio, eu mesmo farei...um mês compro o kit correia, no outro, o óleo...assim o carro vai ficando zerado...
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  • #750
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    Boa noite! Gostaria de agradecer ao pessoal que me deu muitas dicas em relação ao seguro desse tipo de veículo.
    Hoje peguei minha nave! Outlander GT 2010/2011 com 46.000 km. A última revisão dela foi com 40.000 em 2016 e depois disso ela ficou praticamente sem rodar, por isso preciso de novo de algumas dicas do que fazer, em relação a esse tempo que ela ficou para. Ainda não foram feitas nenhuma revisão das grandes( velas, óleo do câmbio, óleo do diferencial nem a troca da correia dentada). Rodei nela hoje e a Nave está excelente.
    O que devo fazer?

    Grato!

  • #751
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    Citação Postado originalmente por Edgard Gomes Duarte Ver Post
    Boa noite! Gostaria de agradecer ao pessoal que me deu muitas dicas em relação ao seguro desse tipo de veículo.
    Hoje peguei minha nave! Outlander GT 2010/2011 com 46.000 km. A última revisão dela foi com 40.000 em 2016 e depois disso ela ficou praticamente sem rodar, por isso preciso de novo de algumas dicas do que fazer, em relação a esse tempo que ela ficou para. Ainda não foram feitas nenhuma revisão das grandes( velas, óleo do câmbio, óleo do diferencial nem a troca da correia dentada). Rodei nela hoje e a Nave está excelente.
    O que devo fazer?

    Grato!
    Bom....antes de mais nada, parabéns pela aquisição...
    Ela fez revisão com 40 e tá com 46 k km agora....
    Eu faria, preventivamente, a troca de óleo e filtro do motor, pra adiantar, pelo tempo que está com o mesmo óleo, mesmo não atingindo a quilometragem.
    De resto, no meu modo de ver, seria só andar...se quiser se precaver mais ainda, faça uma conferência de alinhamento, só pra desencargo de consciência...
    Abraços.
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  • #752
    Citação Postado originalmente por Edgard Gomes Duarte Ver Post
    Boa noite! Gostaria de agradecer ao pessoal que me deu muitas dicas em relação ao seguro desse tipo de veículo.
    Hoje peguei minha nave! Outlander GT 2010/2011 com 46.000 km. A última revisão dela foi com 40.000 em 2016 e depois disso ela ficou praticamente sem rodar, por isso preciso de novo de algumas dicas do que fazer, em relação a esse tempo que ela ficou para. Ainda não foram feitas nenhuma revisão das grandes( velas, óleo do câmbio, óleo do diferencial nem a troca da correia dentada). Rodei nela hoje e a Nave está excelente.
    O que devo fazer?

    Grato!
    Além do óleo e filtro de óleo, eu trocaria o líquido do arrefecimento. O mesmo deve ser trocado a cada dois anos ou 40.000km. Logo, o teu está vencido pelo tempo.

  • #753
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    Edgard
    Parabéns pelo achado! Troquei o kit de correias e polias pelo tempo também. Após 8 anos temi que as correias pudessem estar em risco de quebra.

  • #754
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    Citação Postado originalmente por Andre Gomes Pacheco Ver Post
    Fala Pessoal, blza?

    Vou compartilhar com vocês uma experiência que tive com a viatura, e acredito que possa ajudar a todos, caso tenham necessidade no tema e/ou alguma referência de Marca/Preço. Devido ao ano do carro (GT 09/10), estou fazendo a manutenção de Suspensão nela, e decidi trocar inúmeros itens, conforme abaixo:
    ...
    Cara,

    Tenho uma 3.0 v6 2008. Em dezembro deste ano faz 10 anos comigo. Peguei com 19.500km e 2,5 anos de uso (hoje tem 146.000). Minha mãe tem outra que comprou nova e está há 12 anos com ela. Tenho mantido em dias e sem dores de cabeça. Quero usá-la até não poder mais. E já penso que, dentro de alguns anos, caso a venda não valha mais a pena, uma pode servir de cemitério de peças para a outra.

    Sobre o comentário de André Gomes...
    O carro de minha mãe é blindado e, uns 2 anos atrás, o mecânico recomendou a troca das buchas das bandejas pois elas estavam fissuradas. Comprei as buchas e ele as trocou mantendo as bandejas originais. Após o serviço, ele me recomendou que, quando precisasse fazer isso novamente, eu comprasse novas bandejas completas pois a troca seria mais prática.

    Um ano atrás, o meu apresentou o mesmo problema. DaÃ*, comprei bandejas novas numa viagem aos EUA (marca FEBEST). Cara.... elas não duraram 6 meses! A bucha do facão estourou e a peça metálica que tem dentro se movimentava livremente (soltou toda).
    Eu até havia guardado as bandejas originais na casa de minha mãe só por resguardo. Quando voltei lá para buscá-las, descubro que ela havia jogado ambas fora. Me lasquei e tive que comprar aqui mesmo em Salvador um par de bandejas completas (nem sei a marca, foi o que tinha na loja pois, caso contrário, iria ficar sem carro). Felizmente, já rodam há quase um ano sem apresentarem problemas.

    Adendos:
    1) Nunca troquei óleo de transmissão (146.000km). Tenho pesquisado para ver se faço ou não, mas na verdade eu tenho é medo de mexer nisso e passar a ter um problema que nunca tive. Também não troquei óleo da caixa de transfência nem do diferencial.

    2) Correia dentada troquei há 5 anos com uns 105.000km na concessionária mesmo pois o preço valia a pena. Não voltei mais lá.

    3) Evitem a marca "4x4" para coifa da trizeta (junta homocinética/lado câmbio). Não duram 1 ano! A original estourou e já substituÃ* a mesma coifa duas vezes pelas da "4x4", pois era a única que eu encontrava. As demais coifas do carro, com 12 anos de vida, estão perfeitas. A segunda coifa da "4x4" que coloquei há menos de 1 ano rasgou; já comprei de outra marca (NTN) pelo mercado livre e vou ver se troco próxima semana. Só perdi foi grana com mão de obra e alinhamentos desnecessários.

    4) Se algum dia viajarem ao exterior ou tiver algum conhecido que vá, comprem o sensor do ABS (sobretudo o traseiro) e deixem guardados. É uma fio bem pequeno e que não pesa. Aqui é bem caro, mais de R$2.500,00 e foi a única peça do carro que, em 12 anos, quebrou sem relação com desgaste natural (quebrou 2 vezes, inclusive - sempre a traseira lado direito. A do carro de minha mãe já quebrou uma vez e na mesma posição). Comprei nos EUA por 29 dolares.

    5) No mais, é troca de óleo/filtro. E, quando necessário, pastilhas, lÃ*quido de arrefecimento, fluido de freio e fluido da direção hidráulica. Troquei há um ano, pela primeira vez, os discos de freio dianteiros, velas e todas as buchas dianteiras e traseiras. Os discos traseiros ainda rodam mais um pouco.

    6) Dica: sempre acompanhem os serviços junto com o mecânico. Sempre se aprende coisas com eles e, se o cara for bom, ele vai apontando o desgaste/avaria de peças e já previne eventuais problemas.

    Abs!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #755
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    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Cara,

    Tenho uma 3.0 v6 2008. Em dezembro deste ano faz 10 anos comigo. Peguei com 19.500km e 2,5 anos de uso (hoje tem 146.000). Minha mãe tem outra que comprou nova e está há 12 anos com ela. Tenho mantido em dias e sem dores de cabeça. Quero usá-la até não poder mais. E já penso que, dentro de alguns anos, caso a venda não valha mais a pena, uma pode servir de cemitério de peças para a outra.
    ...
    A minha está com 153 mil km....como não sei se foi realizada troca de óleo da caixa ou correia dentada, vou fazer as substituições...
    Disco e pastilha dianteiro, eu substitui, pq o pino da pinça do lado esquerdo travou e fez a pastilha gastar somente num lado (troquei o kit dos pinos também).
    Disco da marca Freemax, pastilhas da marca Ferodo (com cerâmica).
    Qdo fui comprar o carro, tinha visto aqui no fórum sobre os tais sensores do ABS, mas graças a Deus, o meu não deu problemas.
    Outros itens trocados: resistência do ventilador do AC (120 reais, Mercado Livre), 4 pneus (2 estavam ruins, dois duraram mais 10 meses), todos da Marca Kumho Solus KL21 (490 reais cada), filtro de ar e do ar condicionado (não me recordo a marca agora) e óleo e filtro normal, está indo pra 20 mil km na minha mão, aí farei novamente as trocas de óleo e filtro e os de ar e AC.
    De resto, nem uma lâmpada. O carro é tão bom quanto a minha antiga TR4.
    Serviços: óleos e filtros levo em uma oficina para troca, pneus na oficina em São Paulo onde comprei os pneus, o restante, eu mesmo fiz tudo, o mais trabalhoso foi o pino da pinça de freio que estava travado, a cabeça do parafuso espanada e eu tive que tirar com marreta e talhadeira, perdi mais de uma hora e meia pra soltar um parafuso, mas no final, deu tudo certo.
    Marca 4x4: comprei uma vez os filtros de ar da TR4 dessa marca, realmente, não gostei muito da qualidade desses produtos.
    Abraços.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
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  • #756
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    Airton,

    Melhor vc trocar mesmo a correia dentada. O prejuÃ*zo é maior caso não faça e dê problema. Fiz isso na concessionária em 2015 aos ~105.000km. Se não me engano foi algo em torno de R$ 1.200. E incluÃ*a a troca de outros itens. Era quase o preço apenas da correia em loja, então preferi fazer lá. Acabaram me recomendando trocar outros itens e tomei a facada lá mesmo. kkk

    Só fique ligado que o manual do Outlander recomenda apenas um tipo de óleo para o câmbio e que varia conforme o modelo 2.4 ou 3.0 V6.

    Esses pneus da Kumho são bons?






    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    A minha está com 153 mil km....como não sei se foi realizada troca de óleo da caixa ou correia dentada, vou fazer as substituições...
    Disco e pastilha dianteiro, eu substitui, pq o pino da pinça do lado esquerdo travou e fez a pastilha gastar somente num lado (troquei o kit dos pinos também).
    Disco da marca Freemax, pastilhas da marca Ferodo (com cerâmica).
    Qdo fui comprar o carro, tinha visto aqui no fórum sobre os tais sensores do ABS, mas graças a Deus, o meu não deu problemas.
    Outros itens trocados: resistência do ventilador do AC (120 reais, Mercado Livre), 4 pneus (2 estavam ruins, dois duraram mais 10 meses), todos da Marca Kumho Solus KL21 (490 reais cada), filtro de ar e do ar condicionado (não me recordo a marca agora) e óleo e filtro normal, está indo pra 20 mil km na minha mão, aÃ* farei novamente as trocas de óleo e filtro e os de ar e AC.
    De resto, nem uma lâmpada. O carro é tão bom quanto a minha antiga TR4.
    Serviços: óleos e filtros levo em uma oficina para troca, pneus na oficina em São Paulo onde comprei os pneus, o restante, eu mesmo fiz tudo, o mais trabalhoso foi o pino da pinça de freio que estava travado, a cabeça do parafuso espanada e eu tive que tirar com marreta e talhadeira, perdi mais de uma hora e meia pra soltar um parafuso, mas no final, deu tudo certo.
    Marca 4x4: comprei uma vez os filtros de ar da TR4 dessa marca, realmente, não gostei muito da qualidade desses produtos.
    Abraços.

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