Como a loja não é na minha cidade (Eldorado do Sul), voltei uns 45km com ela pela BR-116, pois a revenda fica em Novo Hamburgo.
Saindo da Sorento diesel 2009 para um V6 já temos duas diferenças básicas: Conforto e torque. A Sorento é mais macia e absorve muito bem os buracos. Também tem uma acústica diferente. Não disse melhor pois tem o ruído do motor V6 que é infinitamente mais bacana de ouvir do que um motor diesel. Porém a Sorento é mais silenciosa na rodagem. Já tive New Civic e já conhecia aquela sensação de estar andando de skate. Mas muito melhor a Outlander do que o New Civic que tive.
Resposta do motor é delicioso. Só beliscar que o tubarão já quer morder. Na Sorento, a potência só acontece quando a turbina entra nos dois mil RPM e isso é ruim pra quando você precisa do motor no baixo giro. Exemplo, passar em um cruzamento movimentado ou querer sair para entrar numa autoestrada lotada.
Consumo já espero que seja alto, não se compara com o diesel. Mas só o que gastei com manutenção preventiva na Sorento, eu pago essa gasolina rindo. Já tive TR4, Pajero V6, BMW 323 e X5... se quer economia, ande de bicicleta ou Uber.
Espero economizar nas trocas de óleo. Na Sorento as trocas de óleo e combustível são a cada dez mil km que beiram os 700, t reais, trocando também o filtro de combustível... e reze pra não ter entrado ar no sistema.
Amanhã deixarei ela cedo numa senhora que faz polimento nas carrocerias de uma concessionária Scania aqui perto de casa e ela só usa produto 3M. Como baby shark é preto, já vou protegê-lo agora.
No fim de semana eu vou dar uma volta com a família e conto mais pra vocês.