x
Convex Datacenter
Página 18 de 81 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 970
    Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jmcos Ver Post
    Olá ricopacheco,vi que você colocou os pneus com outra medida "235/60/18" como o pneu esta reagindo neste carro?
    Comprei minha Outlander 3.0 v6,2009 com 54k e ela ainda esta calçando os pneus originais mas estão na marca de troca ai como já havia lido seu post decidi pesquisar a medida e achei o kumho 235/60/18 vc ou alguem conhecem este pneu e poderia me dizer algo sobre ele?Ah encontrei em um site no Valor de r$ 510,00 esta bom o preço o que acham?
    Grato e sou mais um que também estou muito satisfeito com a Outlander (minha Pretinha) kkkk abs.

Todos tem falado bem da Khumo, ela tem vindo e alguns Hyundai e Kia. Acho esse valor bom para pneus aro 18, mas acho que talves se você der uma pesquisadinha ache o mesmo num valor melhor.

Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Blz Rico...putz se eu tivesse lido seu tópico antes com certeza iria fazer o mesmo que você....acabei de comprar os pneus para a minha outlander, porém comprei com as medidas originais 225 55 18....eu queria ter colocado um pneu um pouco mais alto...fica para a próxima.
    Você teria alguma foto para mostrar como ficou a sua outlander com a nova configuração dos pneus?
    Sds,
    Michelin
    Jeep Willys 66 - saudade 1
    Cherokee Sport 98 - saudade 2
    Outlander 3.0 V6 2008 - Curtindo

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    O que a Mit fez para dar os 20 cv a mais nas Outlander modelo 2010 em diante?

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Curitiba/PR

Arrow

Michelin,

Tenho que realmente tirar umas fotos pra mostrar pra vocês. Mas o que me inspirou, e fez eu ter certeza de que seria uma boa opção, foi esse vídeo e a conversa com o dono do carro nos comentários:

Ele faz de tudo com a Outlander, e o carro vai firme nas piores condições. Dá uma olhada.

Abs!

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Letto,

Acho que foram alterações no material do motor, onde cabeçote, bloco e cárter passaram a ser feitos em alumínio.

Abs!

Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    O que a Mit fez para dar os 20 cv a mais nas Outlander modelo 2010 em diante?

Usuário Avatar de arndt164
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa noite a todos do forum que se interessam pelo Mitsubishi Outlander.

Tenho um modelo 2009 V6 3.0 de 220CV, há cinco meses, segundo dono, comprada depois de muito esforço em pesquisa.

Segue minhas impressões, principalmente para aqueles que estão entrando aqui no fórum para obter algum conhecimento que lhes ajude na decisão de compra (ou não) desse modelo.

Conforto:

Muito bom, silenciosa, mas com um ronco maravilhoso do V6 quando se pisa um pouco mais. Muito agradável esse ronco, também quando se bate a chave.

A suspensão, embora seja silenciosa, é firme, absorve de forma razoável os pequenos buracos, até acho similar ao crv, inclusive similar no quesito ruído de rodagem, na média. Pode se fazer uma viagem de uns 500km cansando pouco, mas isso é muito pessoal. Não noto muitos “grilos” ainda. Isso que é um carro com 4 anos e 52.000km. Mas para frente posto mais impressões sobre esse ponto.

Segurança:

Foi ponto primordial na compra. Cinco estrelas nos crash tests dos EUA. Bons resultados para impactos laterais, e inclusive nos ensaios de resistência estrutural à capotamentos (não ei o porquê o EuroNcap não faz esse ensaio, devem pensar que os carros europeus não capotam), bem como 6 airbags. Padrão do mínimo que se deveria exigir num automóvel. Um bom motivo para se investir $$$ num carro desse tipo, usado, à um mediano nacional, novo. A tração no modo 4wd me ajuda muito na segurança, fica outro carro! Se no 4x2 ela parece com a traseira solta, no 4wd Auto parece que anda como se tivesse fixa a um trilho. Dias de chuva e em viagens, só com ele!
    A potência do V6 com seu torque de quase 30kgf empurram muito bem nas ultrapassagens rápidas, por exemplo, em pistas não duplicadas. Imagina fazer isso num crv igualmente pesado, carregado, com seu mísero 4 cilíndros 2.0! Não dá! Haja berro de motor. Eu estava na dúvida entre o Outlander e o crv. Não deu para o crv.
    E não venham me dizer que o crv e Cia...etc... têm um botãozinho na alavanca de câmbio, que aumenta o giro do motor e dá potência nas retomadas que isso na prática...... hummm. Ajuda na cidade para sair de 40km/h para, digamos, 70km/h. Na estrada, passando aquela carreta descarregada que já está voando a mais de 100km/h, numa pista não duplicada, e vindo carro no sentido contrário, não vai adiantar nada! A velocidade não vai disparar. O que vai disparar é o seu coração! Potência é segurança!

Aliás. Potência é muito mais importante para segurança do que para ficar andando em alta velocidade por aí arriscando a sua vida e a dos outros.

Conveniência:

Maravilhosa! Espaço de sobra para as viagens de família (com esposa e filha) sem precisar ficar com volumes soltos pelo carro e coisas até o teto como era no meu antigo civic, que vão se transformar em projéteis num possível acidente (olha a segurança aí denovo). Se você não for levar duas casas junto a cada viagem, tudo cabe no porta-malas, e com o forro devidamente fechado. Mas se for levar as duas casas mais uma bike, tem o rack no teto.
    Três coisas que mais gosto nesse quesito espaço são; a tampa basculante que me ajuda muito para arrumar a bagagem (o modelo novo não tem e achei isso horroroso, além do fraco acabamento), assoalho do porta-malas plano faceando com a tampa basculante, com frisos, e o rebatimento elétrico dos bancos traseiros. Acho isso tudo muito bem pensado!
    No meu caso, o aparelho de som original dela é daquele de painel, comum, 1 din, sem tela LCD (o dono anterior me contou que a Mitusbishi queria 10 mil reais para colocar um multimídia, topas?), mas com uma qualidade muito boa, e possui saída RCA traseira, basta plugar um ipod e aproveitar sua coleção de discos na viagem... Eu tinha no meu civic um Kenwood Excellon e, comparando qualidade, não vejo nada a desejar nesse sistema de painel da Outlander. No início pensei em comprar um multimídia da Kenwood, pois sou fã da marca devido à qualidade do audio, mas, sinceramente, não vejo hoje necessidade. Talvez seja bom para alguém que queira outras funcionalidades acopladas... Trocar ele por um Caska desses que o pessoal tem colocado por aí, nem pensar! Quer um monte de botões, cores, atrativos? Tudo bem. Quer qualidade de áudio? Esse original da Mitsubishi atende muito bem. Impressão particular minha.

Acabamento:

Muito bom. É um Mitsubishi fabricado no Japão!! Diferentemente dos CKD fabricados em Catalão/MG. Nem dá para comparar dentro da marca aqui ( sinto muito aos donos de Mitsubishi fabricados no Brasil).

Consumo:

7.5 a 8.5km/l no trânsito infernal do Rio de Janeiro ( barra da tijuca no rush) no modo 4x2. Em 4wd Auto cai para a faixa de 6.5 a 7km/l, nas mesmas condições de trânsito. Na estrada, de 8,0 a 9,0km/l rodando na faixa dos 100km/l e no modo 4x2. Não acho econômica na estrada muito embora na cidade está muito bom!
    Tem um colega de trabalho que tem um crv 4x2, daquele LX, mas com o mesmo motor do EX-L 2.0. Ele reclama muito do consumo. 6,5km/l na cidade. Adiantou ser um 2.0? V6 gasta mais? Tudo é muito relativo. Depende do peso do pé e uma série de outros fatores. E eu não tranco o trânsito, ando no fluxo ou empurro um pouco.
    Um outro exemplo claro é o Discovery 3 V6 gasolina; tem gente reclamando dele fazer 3km/l na cidade. Tudo bem que é 4.0, mas também com quase uma tonelada de peso a mais que o Outlander, vai querer o quê?

Uso fora de estrada:

Sinceramente acho que não se pode dizer que é um veículo off-road. O sistema de tração ajuda muito para situações de viagens com chuva devido ao ganho de aderência e da sensação de estar sempre com o carro "no trilho", o que realmente acontece e traz uma segurança primordial, o que justifica pagar a mais para se ter um crossover com esse recurso.
    Já para situações off-road, rodar em uma estrada de terra até um pouco lamaçenta devido à uma chuva recente, ou em uma estradinha de areia rasa ela vai bem, sem problemas. Agora, trilha, nem pensar! Dia desses estava testando ele numa praia de areia fofa em Cabo Frio. Enquanto eu estava em movimento, tudo bem. Foi parar para dar uma carona, na hora de arrancar, não sei se pisei um pouco forte demais mas, as rodas cavaram a areia na hora e o carro desceu. Foi preciso de ajuda para sair. Mesma coisa para uma estrada de barro fundo em outra viagem. Nessa vez consegui voltar de marcha ré mas, se tivesse ido em frente poderia ter ficado pelo caminho ( e ter que esperar pelo trator). Nem os pneus que vem com ela são feitos para uso off-road.

Resumindo, para ir num sítio ou pousada, naqueles lugares mais remotos onde um carro de passeio não vai, tudo bem, mas, algo mais radical e com terreno molhado, não vá não. Ficar no meio do nada com mulher e filhos reclamando no carro um dia inteiro esperando ajuda não deve ser nada bom. Não é a proposta do carro.

Observação: mesmo com minhas impressões acima, eu não o colocaria em comparação com captiva, crv, tucson, etc, etc. Esses, nem bloqueio de divisão de força entre eixos têm. São meros carros de cidade mais altos, e só!

Manutenção:

Desde que comprei, devido a uso extenso dela, já fiz duas revisões em 5 meses. As revisões básicas são até mais baratas do que as do civic EX 2003 que eu tinha anteriormente, na faixa de 400 a 480 reais, e são basicamente óleo + filtro de óleo.
    Mas, como todo carro, existem itens que, devido ao tempo de uso, vão desgastando e têm seu custo. Exemplo: na última revisão tive que trocar as pastilhas, dar um passe nos discos de freio, alinhamento, etc, etc. Saiu 2700 a revisão. Preço alto?! Sim, mas meu ex civic (citado acima) rendeu quase 4.000 reais numa revisão parecida, na honda, devido desgaste natural das peças. Numa outra revisão bem anterior desse mesmo ex civic, 3500 reais, devido à troca de amortecedores e correia dentada.

Muito anterior a isso tudo, lá em 2005, um corsinha classic 1.0 na GM em Floripa, terceira revisão básica, 500 reais, e péssimo atendimento!

Não adianta chorar! Carro dá despesa! Se compararmos as peças de manutenção não corriqueira, claro que um Mitsubishi vai doer bem mais no bolso em relação à um carrinho popular, é o preço do conforto, segurança, e mais mil e um adjetivos... tirem as conclusões!

Agora, atenção a um detalhe: a Mitsubishi, para manter o sistema de revisão a preço fixo e chamar mais clientes, não segue o manual de manutenção do fabricante a risca como deveria ser, e isso acho o absurdo dos absurdos.
    Vou citar um exemplo - no manual de manutenção da Outlander (fábrica) fala que para a transmissão automática você tem que trocar o óleo creio que de 40.000 em 40.000km (em uso normal, não servero). Isso tem uma razão de ser- o óleo exerce aqui uma função que não apenas de lubrificação, mas também de transmissão de potência, com isso, aquece, e perde as propriedades com o tempo, como em qualquer óleo de câmbio hidramático.
    No caderno das revisões programadas a preço fixo na Mitsubihi nem consegui achar essa informação de quando tem que trocar esse óleo. Filtro de ar do motor, que deveria ser trocado a cada 10.000km trocam quando sinalizam que está ruim. Na última revisão nem trocaram e só descrobri quase um mês depois, quando, reclamando que o carro estava com impressão de perda de potência, descobri que tinha até insetos mortos no meio da trama do filtro, e todo ele saturado!
    Ou seja, o sujeito compra um carro desses, novo, carimba as revisões, basicamente, trocando óleo e filtro de óleo. Aí, lá na frente, os resultados podem aparecer numa eventual quebra. Quebrou? Pô, mas meu carro tem as revisões na autorizada! Como? É isso mesmo! Revisões “populares” a preço fixo. Não quero dizer com isso que a manutenção da Mitsubishi seja ruim! Longe disso! Creio que seja uma questão do efeito da estatísca da parte deles frente ao fato de qua ganham muitos clientes na compra de carros novos, com o chamariz das revisões a preço fixo, o que não deve ser diferente das outras marcas que fazem esse tipo de revisão.

O que quero deixar consolidado nesse parágrafo acima (e que vale principalmente para quem é ou vai ser o segundo, terceiro... dono de um carro desses), é que não adianta comprar um com, sei lá, 60.000, 70.000km rodados, e simplesmente sair rodando por aí, colocar a família e fazer viagens etc, só porque o manual tem todas a revisões carimbadas. Parece até ridículo dizer mas, os resultados podem ser catastróficos. Adianta colocar a culpa na concessionária? Se você realmente gosta dele, não tem jeito, tem que olhar o manual de manutenção do fabricante (não o caderninho da concessionária) e verificar tudo o que foi trocado e o que precisa ser trocado, no histórico do carro, principalmente se seu uso é do tipo severo ( ou seja, 100% dos carros que rodam nas cidades engarrafadas, no calor, frio, e no arranca e pára liga, desliga, liga, desliga). A minha outlander está com 52.000km e, pelo caderninho da concessionária, é só óleo e filtro, mas, olhando o manual de manutenção, eu vou ter que trocar agora quase todos os fluídos, coisa que malmente é prevista no dito cujo do caderninho. Atenção!
    Seguro:
    É, por exemplo, mais caro do que do crv para meu perfil (38 anos e classe 4). 3700 reais com 2000 de franquia para um cep da barra da tijuca, para uso recreativo e se transportar para o trabalho. Creio que está na faixa dos crossovers desse porte. Só não sei o porquê o seguro do crv ser bem mais barato ( na faixa de 2500 reais), dado o custo de reparabilidade dele ser similar ao do Outlander. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.

Peço desculpas pelo post bem longo, mas acho importante colocar tudo da maneira mais transparente possível para ajudar ao máximo quem estiver na procura, assim como eu estive.
    Grande abraço,
    Cristiano Arndt

Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    SJCampos/SP
    Boa noite..!!! Sou novo no forum e estou certo de comprar uma outlander.... Agora estou de olho em uma 2012 .. 2.0 eu acho, mas lendo alguns comentarios, essa por não ser 4x4 e o motor ser 2.0 deve ser meio fraca..?? Qual a opinião de vcs a respeito....?? Seria muito melhor investir um pouco mais e pegar a V6.?? Em relação aos itens tb tem muita diferença entre elas...?? Eu vi que existe a 2011 que é 2.4 com 4x4... Essa já seria bem melhor, ou por não ter mais essa motorização ela perdeu muito mercado...?? Tá duro decidir....rs... Muito obrigado desde já para quem puder me ajudar...!! Abração..!!!

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Cristiano,

Obrigado pelo relato. Completo e perfeito. Minha é 2010, mas temos as mesmas impressões.

Uma dúvida: quando você usou no offroad, você ligou o 4x4 bloqueado e desligou o sistema de controle de tração?

Grande abraço!

Ricardo

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Rubens, salvo engano meu, todas as Outlanders tem o sistema de tração com as opções 4x2, 4x4 AWD, e 4x4 bloqueado.

Acho que o ideal seria você fazer um test drive com a 2.0. A 3.0 V6 é maravilhosa. Melhor você nem testar, porque acho que não vai querer mais saber da outra... Hehehe.

Citação Postado originalmente por rubensescudero Ver Post
    Boa noite..!!! Sou novo no forum e estou certo de comprar uma outlander.... Agora estou de olho em uma 2012 .. 2.0 eu acho, mas lendo alguns comentarios, essa por não ser 4x4 e o motor ser 2.0 deve ser meio fraca..?? Qual a opinião de vcs a respeito....?? Seria muito melhor investir um pouco mais e pegar a V6.?? Em relação aos itens tb tem muita diferença entre elas...?? Eu vi que existe a 2011 que é 2.4 com 4x4... Essa já seria bem melhor, ou por não ter mais essa motorização ela perdeu muito mercado...?? Tá duro decidir....rs... Muito obrigado desde já para quem puder me ajudar...!! Abração..!!!

Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    As 2.0 não vem mais com o 4x4
    somente 4x2
    abs
    Citação Postado originalmente por ricopacheco Ver Post
    Rubens, salvo engano meu, todas as Outlanders tem o sistema de tração com as opções 4x2, 4x4 AWD, e 4x4 bloqueado.

Acho que o ideal seria você fazer um test drive com a 2.0. A 3.0 V6 é maravilhosa. Melhor você nem testar, porque acho que não vai querer mais saber da outra... Hehehe.
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    SJCampos/SP
    Muito obrigado, entre pagar 75 mil em uma outlander 2012 2.0. 4x2 com uns 30 mil km e pagar o mesmo preço em uma GT 2013 com 45 mil km... O que vcs fariam? Valeu mais uma vez!!!

Usuário
    Entrada
    10/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    fabra1975, tem toda razão! Mas acho que o Rubens fala da 2012.

Aliás, esse novo modelo está com uma traseira sem personalidade alguma. Lanternas pequenas, acabaram com a abertura da caçamba... Não gostei. A frente ficou até bonita. Mas ainda sou mais a com nariz de tubarão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem