x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 151
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

hoje eu fiquei numa correria danada, não deu tempo de ir na Mit, acho que amanhã vai dar tempo ai vou verificar essas coisas todas, vou conferir a pressão da turbina que o Marcelo-HPE falou e vou verificar o sensor da turbina também, além de mandar fazer uma limpeza e descarbonização. Espero que resolva. Não preciso nem falar que vou ficar em cima só fiscalizando!!

Abç[/QUOTE]

DAI MARCELO, RESOLVEU? ERA A TURBINA MESMO?

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Pra quem q da uma forçinha a mais na L200 Sport/Outdoor vai uma dica feita na minha Sport GLS, retirar o parafuso q fica na parte de tras da BI e limpar ele e a parte onde ele fica na BI, esse parafuso possui uma porcas, deixa com quatro porcas, mas tem q ser porcas iguais, feito isso deixa a bomba com seis ou sete gruas positivos e faz uma regulagem nas válvulas. Feito isso fica muito bom o desempenho da L200, tem subidas aki em Uberaba nos viadutos q agora eu to subindo de terceira marcha com 1500 rpm e a L200 nem pede segunda, se pisar ela vai. Ta muito bom em relação ao q ela sempre foi. Outra coisa q eu estou fazendo e dirigir ela sempre deixando a câmara cheia e nunca pisando tudo de uma vez nas retomas, piso progressivo, se pisar tudo joga diesel d+ e num queima tudo deixando a pick-up pesada.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Regulagem da L200-foto0020.jpg

Esses parafusos que regulam a Turbina da L200?

Paulo, se eu só colocar essas 4 porcas a mais, já sinto diferença na pressão do motor, ou o certo seria desmontar a bomba e dar esse grau?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Consumo + turbina

Galera, eu tenho uma Outdoor 2008 GL, a minha faz 8.7Km/l eu acho muito alto já que um amigo com uma triton faz 10/11, alguem tem alguma dica para melhorar o consumo? um colega me falou para dar uma limpesa na wastGate, como de costume resolvi dar uma geral nessa parte de consumo/potencia.
    É que como todo mundo que comprou uma GL sabe que são guerreiras aposentadas precocemente dado ao uso bruto, a minha tive que trocar muita coisa para ficar boa, e ainda estou trocando rsrsrs.
    Agora não tenho muito problema com mecânico, pois sei que a maioria é neandertal e acha que tudo se resolve na pancada, os bons se esconderam sei lá a onde, assim resolvi o problema da seguinte forma, eu contrato os braços mas eu é que concerto as coisas e quando preciso fico do lado olhando.
    Para isso conto com os fóruns, brasileiros, americanos e todo manual original de manutenção da L200.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Galera, eu tenho uma Outdoor 2008 GL, a minha faz 8.7Km/l eu acho muito alto já que um amigo com uma triton faz 10/11, alguem tem alguma dica para melhorar o consumo? um colega me falou para dar uma limpesa na wastGate, como de costume resolvi dar uma geral nessa parte de consumo/potencia.
    É que como todo mundo que comprou uma GL sabe que são guerreiras aposentadas precocemente dado ao uso bruto, a minha tive que trocar muita coisa para ficar boa, e ainda estou trocando rsrsrs.
    Agora não tenho muito problema com mecânico, pois sei que a maioria é neandertal e acha que tudo se resolve na pancada, os bons se esconderam sei lá a onde, assim resolvi o problema da seguinte forma, eu contrato os braços mas eu é que concerto as coisas e quando preciso fico do lado olhando.
    Para isso conto com os fóruns, brasileiros, americanos e todo manual original de manutenção da L200.
    Se a turbina estiver reguladinha, num mexe não, o seu consumo da na média e a Triton é mais economica q a L200 GL, as L200 GL constumam vim com o diferencial mais reduzido, da uma olhada nisso, pq pode está ai a culpa do consumo alto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Citação Postado originalmente por accout Ver Post
    Na minha L200 98 coloque varias arruelas para subir a altura da haste da valvula waste gate. E pressão subiu de 0,6 para 0,8. Coloque mais aruela e começou os espirros, pressão saindo pela outra valvula pequena.

Estou com a L200 na oficina e pedi para alterar a mola dessa valvula pequena para que so libere a pressao com 1 kgf/cm2.

Jairo quanto a um mecanico para L200, ético, correto e justo. Parece que não existe. Se alguem souber de algum tambem estou precisando!!!!!

No meu carro já apareceu várias peças trocadas, tiraram a original e meteram peça velha e não original, infelizmente não há esclupulos... Salve-se quem puder!
    Antonio
    Niteroi
    L200
    pode por umas fotos dessas arruelas?

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Para vc aumentar um pouco a Potência da l200 gl/outdoor/sport- é só encurtar um pouco a haste roscada que saí da turbina e vai para o atuador do VGT.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    galera vou por intercooler na minha l200 ano 2002, alguém sabe ae como aumentar a pressão da turbina para 0.9, me falaram de por umas arruela mas onde eu coloco essa arruela seria nos 2 parafusos que segura a válvula para aumentar a sua altura?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    galera vou por intercooler na minha l200 ano 2002, alguém sabe ae como aumentar a pressão da turbina para 0.9, me falaram de por umas arruela mas onde eu coloco essa arruela seria nos 2 parafusos que segura a válvula para aumentar a sua altura?
    Cara, a sua turbina tem essa regulagem na haste?? Pois se tiver é só encurtar um pouco esta haste, mas só um pouco, por que se deixar pra ela abrir toda em baixa o carro fica muito ruim pra passar de 2000 rpm.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Deh Ver Post
    Você não tem por ai alguma oficina especializada em veículos Diesel Turbinados ????

Não é só por uma arruela a regulagem.

tem que saber qtas voltas podem ser dadas, olhar a pressão que a turbina está empurrando e por ai vai.

Se mexer sem saber, tu pode é mandar os pistons da tua viatura para o saco.

Se você entende do recado, começa instalando um manometro de pressão do turbo para começar a brincadeira.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Válvula Wastegate

Pessoal,

ontem, ao pegar a estrada quando dava uma esticada na casa dos 3000RPM (aprox. 120km/h), notei um barulho, parecendo líquido sendo espirrado com mta pressão (pssssssst,psssssssst) mas os sensores da vtr. não apontavam nada, óleo, temperatura, rotação e força do motor etc. td. normal. Ao chegar em casa, ví que havia sido espirrado óleo pela wastegate. Hj., ao pegar uma subida mais forte, novamente o "pssssssst pssssssssst" (e, de novo, sem afetar nada no funcionamento aparente da vtr.)...

Pergunto: isso é normal? O que pode ter acontecido: problema na válvula ou no turbo?! Troquei o óleo faz 2 semanas - é possível que tenha algo a ver (óleo demais?!) ou devo ir acompanhando até a viatura dar algum sinal de problema???

Agradeço desde já! Abraço e boa semana a todos
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Pessoal,

ontem, ao pegar a estrada quando dava uma esticada na casa dos 3000RPM (aprox. 120km/h), notei um barulho, parecendo líquido sendo espirrado com mta pressão (pssssssst,psssssssst) mas os sensores da vtr. não apontavam nada, óleo, temperatura, rotação e força do motor etc. td. normal. Ao chegar em casa, ví que havia sido espirrado óleo pela wastegate. Hj., ao pegar uma subida mais forte, novamente o "pssssssst pssssssssst" (e, de novo, sem afetar nada no funcionamento aparente da vtr.)...

Pergunto: isso é normal? O que pode ter acontecido: problema na válvula ou no turbo?! Troquei o óleo faz 2 semanas - é possível que tenha algo a ver (óleo demais?!) ou devo ir acompanhando até a viatura dar algum sinal de problema???

Agradeço desde já! Abraço e boa semana a todos
    Você colocou óleo demais?
    Parece defeito na válvula mesmo? Qual a pressão da turbina? É original ainda? Está regulada?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem