Postado originalmente por
negreirosdepaula
Tenho uma GL 2002. O carro é forte mesmo. Já passou dos 300 mil km sem problemas no motor. Anda direto no Rio de Janeiro, com trânsito infernal, calor, e ar ligado sem problema de aquecimento. O único porém é que não consigo colocar aditivo na água, pois já testei várias marcas e tipos e ela cospe o liquido todo pra fora. Faz espuma feito uma máquina de lavar. É um mistério que ninguém conseguiu resolver, pois o aditivo teoricamente deveria inibir a formação de espuma. Rodando só com água ela não baixa nada no nível nem esquenta além do meio do marcador.
Assim que comprei tive que mexer nas borrachas da suspensão, pois o antigo dono colocou peças paralelas que abriram o bico rápido, depois com as peças originais foi só alegria. O carro bebe pouco, em torno dos 10km/l na cidade, e uns 12 na estrada, e anda muito bem. Sem contar que a direção é bem leve e o ar-condicionada bota inveja em muito carro de luxo. Para efeito de comparação, tenho também um omega 6cc que o ar não gela tanto quanto da l200 (o sistema da GM é burro pois desperdiça muito ar frio já que o filtro secador é na linha fria, enquanto na mitsubishi o filtro é na linha quente).
Meu pai tem um ranger diesel, 2003. Embora tenha um motor 3.0, ela não arranca tão forte quanto a l200 nem anda tão bem quanto a mitsubishi, que é 2.5 e tem menos potência. Além disso, a suspensão da ranger é "molenga", e haja braço pra segurar ela na curva. Já a l200 é bem acertada, e faz curvas feito um fiat uno da vida, ou seja, não é "grudada" no chão mas também não dá muito susto. O maior porém na comparação entre a ranger e a l200 é que a mitsubishi bebe um pouco mais que a ford.
A peças de manutenção não são difíceis de serem encontradas e os valores correspondem aos de outros modelos do mercado. Evito comprar peças paralelas, mas itens como pastilhas de freio, correias, filtros... que exigem manutenção periódica, estão disponíveis por diversas marcas conhecidas e equivalem a preço de carros de passeio.
Espero ter ajudado!