Antes dessa L200GL tive um TR4 Flex 2009 que tirei zero.... e confesso que tive que " aprender " a dirigir novamente com essa L200 GL. A TR era muito melhor em retomada, velocidade etc... carro diesel tem dessas manhas... mas voce acostuma.. vai por mim...
Ir aos 120, 130 ela vai (tipo ultrapassagem, etc.. ) , mas com certeza voce vai se irritar com o barulho e o consumo.. fora que para chegar a essa velocidade voce tem que ter um bom espaço... (tem que ter aquela tocada de caminhão... embala, espaço etc...)
A 120 KM/h a minha esta a 3200 giros... (muito na minha opiniao para o 4D56, mas a minha é GL ) parece que a B.I das quadradas HPE é um pouco diferente e permite um giro um pouco maior....
Faço cerca 180 Km todos os dias, asfalto (joinville x Blumenau x Joinville) sem peso e nada... na parte duplicada ela até vai no 100, 90. Quando necessario até um 110 ou 120, mas voce percebe que ela tá dando quase o limite...
Na minha o ponteiro descola levemente da marca minima nesses casos.... nunca chegando no " meio da escala ", sem baixar agua etc.. etc.. nas trilhas a minha se comporta da mesma maneira... quando mais exigida esquenta um pouco, mas nunca passa do meio da escala...
Se queres uma mais veloz, recomento das mais novas (Sport e Outdoor)... que sao mais fortes mas quebram e esquentam....
Quanto a dica do Intercooler " paralelo ", falo isso porque tenho um amigo que caiou nessa besteira de tentar tirar mais de uma GLS quadrada e é incomodo e dinheiro jogado fora..... para resolver foi lá e tirou uma mais nova (outdoor) e agora ta tudo bem....8-)