x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: L200 Hpe

  • #1

    L200 Hpe




    Pessoal, andei pesquisando aqui no fórum e não encontrei nada que falasse sobre o motor da L200 HPE "quadrada".
    Estou com uma dessa L200 HPE 2002 em vista e queria mais detalhes sobre ela.
    Me parece que esse motor tem 118cv é isso mesmo?

    Agradeço a vocês no que puderem informar.

    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    L200

    Renan.
    Também estou com uma L200 2002 destas em vistas.

    Entrei ontem neste forum e ainda nem me aprentei.
    Estou entre comprar uma destas ou uma sw4 98.

    Não sei sobre a potência, mas o que mais me preocupa é a quantidade de msg falando sobre cabeçote trincado.

    Gostaria de saber de quem possui uma destas e já teve este problema... é problema do carro ou forma de dirigir?

    Grato
    Hélio

  • #3
    Amigo,com o modo normal,a L200 HPE feita de 2002 a 2003 tem 95 cv e 23,5 kgfm a 2000rpm,ja com o modo POWER acionado no botao do painel,a potencia vai a 118cv e torque pula pros 30,6 kgfm a 2000rpm.

    Se estiver de olho em uma,é bom verificar se o sistema funciona normalmente,sao poucas que funcionam.

    Ah e pro amigo que falou em problemas,a L200 problematica é a versao Sport HPE,a bola de 2004 em diante...essas quadradas sao bem mais resistentes,afinal de contas as sport HPE tem 141cv extraidos de um motor que original tem 87cv(da versao GLS Turbo,sem o Intercooler)
    ​Pajero Full

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    70
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Motor

    (Ah e pro amigo que falou em problemas,a L200 problematica é a versao Sport HPE,a bola de 2004 em diante...essas quadradas sao bem mais resistentes,afinal de contas as sport HPE tem 141cv extraidos de um motor que original tem 87cv(da versao GLS Turbo,sem o Intercooler)[/quote]

    Oi, Marcelo e amigos,

    A questão também deriva da forma como se conduz o carro. Tem gente que compra L-200 e resolve que a bicha é igual a Ferrari. Então sai cantando pneu e em 20 segundos já está a 150 km/h, com o contagiros a 4000/5000 rpm. Vai estourar o motor e depois senta no meio-fio para chorar. E fica falando mal do carro.
    A L-200 não é para isso, é carro de trabalho. A Sport HPE tem um turboalimentador que deve ser utilizado para dar maior segurança nas ultrapassagens. E a velocidade de cruzeiro deve ser mantida nos 110 km/h (para efeito de segurança e consumo). Obedecida a tabela de manutenção, com troca de óleo e filtros, é carro com motor para mais de 200.000 kms. sem aporrinhar.
    O Marcelo está certo: carro usado tem que verificar se tudo funciona. Senão, abre o olho.

    um abraço

  • #5
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    consumo

    Olá Wagner, obrigado pela resposta ao tópico "cabeçote trincado".
    Lendo os tópicos de L200 e reclamações se chega a conclusão que os problemas são causados por uso fora de padrão para o carro.
    Tenho mais duas dúvidas, se puder me ajudar, agradeço desde já:
    Qual o consumo nas condições de estrada a 110-120 e cidade?
    Teria um site onde se encontra o preço de peças para estes carros, não só mit como toyota, pois ainda não decidi a marca.
    Grato
    Hélio

  • #6
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    power funcionando

    Wagner, me surgiu mais uma dúvida:
    Com o carro parado se nota alguma diferença no ronco do motor, quando se aciona o Power, ligando o HPE, ou só se nota andando? se é só andando, é bastante visível a diferença?
    Grato
    Hélio

  • #7
    Justamente,minha S10 MWM era otima de consumo e desempenho,usei por 2 anos e só tive problemas do volante do motor,alias,qm nunca teve problema com um tera com certeza um dia,e mal congenito da S10 e Frontier.

    Depois que peguei essa L200,na primeira viagem coloquei um ritmo mais forte e vi que nao é a praia dela,como o amigo falou,o ritmo é 110-120 km/h...acima disso o ponteiro de temperatura da um subida rasoavel...

    Ah
    ​Pajero Full

  • #8
    Olá, estou com uma dúvida são todas HPE que tem um botão no painel para usar os 118cv?
    Eu nem sabia da existência desse botão!!!

    Abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Renan França Ver Post
    Olá, estou com uma dúvida são todas HPE que tem um botão no painel para usar os 118cv?
    Eu nem sabia da existência desse botão!!!

    Abraço

    Todas HPE quadrada,ou seja,2002 e 2003,as Sport HPE nao possui tal botao,o HPE é o tempo todo.
    ​Pajero Full

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Salve amigos
    O famoso HPE nada mais é que um módulo de potência . que eleva a potência em 20cv e 4kgf/m de torque e fica localizado debaixo do porta luvas perto da porta .. a minha é uma de 141cv e quanto aquecimento este problema foi mais freguente em alguns modelos de 2004 a 2006 automáticas com hélice de 08 pás e temperatura de trabalho do motor em 95°C as de 2007 em diante possuem hélice do radiador de 11 pas e motor trabalha com 88°C isso eu pude comprovar quando o mecânico da mit conectou o Mult II nela e me mostrou a temperatura de trabalho do motor
    A minha é 2008/09 mas é "castigada" até na trilha de castelhanos eu já enfiei ela e o ponteiro não se mexeu .
    faz 8,7km/l na cidade e 10,2 no asfalto rodando a 110km/h com alguns picos de 150 km/h sem sintomas de aquecimento tb.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Estou com umas dúvidas:
    Vale a pena a troca de uma SW4 2.8 super inteira por uma L200 HPE 2002(ou 2003, só vi o carro na revenda)?
    Ou é melhor uma SW4 3.0 TD, que está na mesma faixa de preço?
    Essas L200 aguentam regaço igual as Toyota?
    O motor é bom?
    Ouço falar muito mal do motor das L200 Sport HPE(a partir de 2004), sobre aquecimento e tal.
    Usamos o carro pra família, e fazemos questão de ser 4x4.
    O que reclamamos na nossa Sw é que ela é muito ruim em subidas e retomadas.
    Outras dúvidas sobre a L200 HPE:
    Meu tio avô tem uma 2002, e a dele não está com o POWER funcionando.
    Ele veio do Pará trazendo o carro(logo que comprou) e disse que colocou 170km/h nela, pra ultrapassagens e tal, o carro é um avião.
    Meu pai já andou nela e disse que a diferença é gritante entre ela e a nossa Sw4.
    Só que a Sw4 tem 87cv(sem turbo), e a L200 tem 95cv(lembrando que o POWER não funciona, e que ela é turbinada e intercoolada), é essa a potência mesmo?
    O carro é um avião, quando a gente viu que ela é HPE, a gente achou que fosse o mesmo motor das Sport HPE, que saíram a partir de 2004, que tem 141cv.....A dele tem "só" 95cv mesmo?
    Abraços,
    Igor
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Outras dúvidas sobre a L200 HPE:
    Meu tio avô tem uma 2002, e a dele não está com o POWER funcionando.
    Ele veio do Pará trazendo o carro(logo que comprou) e disse que colocou 170km/h nela, pra ultrapassagens e tal, o carro é um avião.
    Meu pai já andou nela e disse que a diferença é gritante entre ela e a nossa Sw4.
    Só que a Sw4 tem 87cv(sem turbo), e a L200 tem 95cv(lembrando que o POWER não funciona, e que ela é turbinada e intercoolada), é essa a potência mesmo?
    O carro é um avião, quando a gente viu que ela é HPE, a gente achou que fosse o mesmo motor das Sport HPE, que saíram a partir de 2004, que tem 141cv.....A dele tem "só" 95cv mesmo?
    Abraços,
    Igor
    A L200 é a mais leve das picapes, isso favorece um pouco, mas além disto a relação curta e a boa elasticidade do motor 4D56 realmente a tornam uma picape gostosa de dirigir.
    Já possuí uma L200 GLS 2002, com 87 cvs (sua SW tem 77 cvs), e ela andava muito mais que as S-10 com 95 cvs, mas muito mais mesmo! Eu andava junto com um amigo que tinha uma Ranger com 115 cvs!
    A HPE então, que é intercoolada deve andar muito mais!
    Mas, como já lhe falei em outro tópico, você não encontrará nenhuma picpae tão resistente como as Toyota antigas, e a questão do desempenho insuficiente é resolvida com a adição de uma turbina!
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Capota Marítima L200 Nova Sem Uso na Caixa
      Por Schamanic no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/06/2008, 12:41
    3. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/06/2008, 19:52
    4. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade