x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Markhwy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Angry Tanque auxiliar p/ Pajero Sport V6 2008




    Alguem já ouviu falar em instalar um tanque auxiliar de combustível (gasolina), 20 ou 30 litros a mais, na Pajero Sport V6 2008? Me falaram que em SP existe alguem que fabrica o tal tanque e o coloca em algum lugar embaixo do carro. O combustível é caro, o consumo é alto, mas ter autonomia menos de 400Km é demais !!!! Não quero partir para o GNV (ainda)!

    Desde Já agradeço.

    Mark
    Pajero Sport V6

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Vai perder a garantia de fábrica...

  • #3
    Usuário Avatar de Markhwy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Tô sabendo... mas é só para saber se existe. Daí fico mais tempo com o carro. Valeu!

    Abs
    Mark

  • #4
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Markhwy Ver Post
    Tô sabendo... mas é só para saber se existe. Daí fico mais tempo com o carro. Valeu!

    Abs
    Mark
    Esse ano sai a versão flex, então muito provavelmente a capacidade do tanque deve aumentar...acho que a opção seria esperar pra adaptar o novo tanque

    Qual é a capacidade do tanque atual?

  • #5
    Usuário Avatar de Markhwy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A capacidade hoje é de 75 litros. Na estrada, sem serras, estou alcançando míseros 7 km/l. Na cidade calculo uns 5,5 Km/l (é impossível dirigir no Rio de Janeiro sem estar com o ar ligado). Ou seja, voce tem um V6 e não pode passar de 2.500 giros. A luz da reserva acende faltando uns 8 litros. É correr e ir para o posto para não consumir a sujeira do fundo do tanque! Dirigir economicamente não é uma ciência exata, principalmente no cambio automático e voce fica obrigado a sub-utilizar a máquina. Não estou reclamando do carro, pois V6 (3.5) é isso mesmo, só queria mais autonomia!

    Mark

  • #6
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Pajerinho com motor 3.5, só que DOHC. Faço 8km/l andando a 120/140 mas na cidade não tenho feito mais do que 5

    Já no Pajero com o 3.8 a 120/140 não faço mais do que 7,5 ou 8 andando até 120, já na cidade é 5,5km

    Porém só uso Podium ou a Premium da Texaco...

  • #7
    Minha Pajero Sport 2.8 AT Diesel faz a mesma coisa... 5.5 na cidade e 8-8.5 na estrada.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Neto
    Entrada
    23/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma L200 Outdoor A/T e faz na cidade 6/6,5 km/l - estrada 8/8,5 km/l.
    EX-L200 AT 2007
    AMAROK AT 2012

  • #9
    A minha Pajero Sport AUTO GASOLINA 2003 faz de 6,5 a 7,5 na cidade. Na estrada ainda não tive a oportunidade de verificar.

    Caraca, pensei que as Mit a diesel fossem mais econômicas. Consomem que nem gasolina. Qual a vantagem de uma Mit a diesel, já a diferença de preço do combustível é de no máximo 0,60 centavos na bomba e o seguro é muuuuuuuito mais caro que o mesmo carro a gasolina ? Isso vai do gosto mesmo ?

    Sempre que ando na cidade vejo algumas iguais a minha só que a diesel e fico pensando se não deveria trocar pra ter economia, mas percebo que não iria fazer diferença. Talvez até gastasse mais.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    A minha Pajero Sport AUTO GASOLINA 2003 faz de 6,5 a 7,5 na cidade. Na estrada ainda não tive a oportunidade de verificar.

    Caraca, pensei que as Mit a diesel fossem mais econômicas. Consomem que nem gasolina. Qual a vantagem de uma Mit a diesel, já a diferença de preço do combustível é de no máximo 0,60 centavos na bomba e o seguro é muuuuuuuito mais caro que o mesmo carro a gasolina ? Isso vai do gosto mesmo ?

    Sempre que ando na cidade vejo algumas iguais a minha só que a diesel e fico pensando se não deveria trocar pra ter economia, mas percebo que não iria fazer diferença. Talvez até gastasse mais.

    Abraços.
    Eu me pergunto a mesma coisa...tive um l200 quando rodava muito, hoje não acho vantajoso

    Em 2008 quando compramos o Pajero novo, botei todas as contas no papel e diesel só seria vantajoso se rodasse quase de 5mil km/mês

    Quanto ao seguro da versão Diesel, se for feito pela Mitseguro Mapfre fica 40% mais caro, porém no Pajero Sport a diferença não passava de uns R$500 entre a versão gasolina e diesel

    Outro ponto, as revisões da versão Diesel do Pajero Full custam quase o dobro da versão com motor a gasolina

    Diz uma lenda que o motor 3.2 no Pajero Full faz 12km/l andando até 120km/h, mas acho difícil...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Eu me pergunto a mesma coisa...tive um l200 quando rodava muito, hoje não acho vantajoso

    Em 2008 quando compramos o Pajero novo, botei todas as contas no papel e diesel só seria vantajoso se rodasse quase de 5mil km/mês

    Quanto ao seguro da versão Diesel, se for feito pela Mitseguro Mapfre fica 40% mais caro, porém no Pajero Sport a diferença não passava de uns R$500 entre a versão gasolina e diesel

    Outro ponto, as revisões da versão Diesel do Pajero Full custam quase o dobro da versão com motor a gasolina

    Diz uma lenda que o motor 3.2 no Pajero Full faz 12km/l andando até 120km/h, mas acho difícil...

    PODE TER CERTEZA QUE É LENDA, E DAS BOAS...... rssrsrsrsrsrs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Tanque reserva

    Olá Pessoal,

    Eu já tive a oportunidade de instalar um tanque auxiliar em uma L200 RS que disputou o Sertões 2008. O sistema funcionou perfeitamente.

    A instalação foi feita sob o chassis, ao lado do tanque original. O espaço é exato para essa montagem, exigindo uma travessa especial para fixação.

    No caso de um carro de uso normal essa montagem esbarra nos seguintes detalhes:

    #1 - Não é possível manter a tubulação de escape original, pois o tanque vai precisar do espaço do abafador, silencioso, etc.

    #2 - A montagem que fiz requer dois bocais de abastecimento. O tanque reserva alimenta o principal por meio do vácuo formado neste, a medida que o nível do diesel vai baixando (tanque principal). Para isso, o tanque reserva tem bocal selado, ou seja, não tem respiro atmosférico. Esse é um recurso muito utilizado em motos de rally com dois tanques.

    Poderia-se até tentar fazer os tanques comunicarem entre si (sem necessidade de um segundo bocal), mas isso exigiria furações e soldas em ambos, recurso pouco recomendável.

    #3 - A instalação de um tanque reserva só deverá ser feita fora do habitáculo dos passageiros, por uma questão de segurança e legislação de trânsito.

    Acho melhor avaliar a possibilidade de instalar (se tiver espaço) um tanque de Pajero GLS-B 4 portas das antiga, como a minha. Eu tenho um tanque de 92 litros. Como eu atualmente tenho um MWM Sprint instalado, minha automonia passa dos 1000 km.

    Por coincidência, abasteci hj a "Jardineira Azul", Foram exatos 11,03 km/l. (918,7 km com 83,3 litros) em circuito misto cidade/estrada.

    Sds,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade