x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Agradecimentos: 0

TR4 2006 gas - pode abastecer com álcool????

Pessoal,

Pesquisei no fórum, mas não encontrei esta informação.

Estou prestes a adquirir uma TR4 2006 (gasolina) e gostaria de saber se é possível abastecê-la só com álcool ou pode dar algum problema?? E quais seriam os possíveis problemas??

Sei que o consumo vai ser menor ainda (aproximadamente 6Km estrada), mas na minha região o álcool é muito barato e compensa muito.

Ps. ela está com 40mil Km, unica dona, carro de cidade e estão pedindo R$ 58.000 na concessionária, tá no preço? é um bom negócio?

Obrigado.

Alex SPI

Alex, pelo ano da tr4, ela não é flex!! neste ano, somente a gasolina.
    então, o risco de fazer a viatura andar com alcool, é grande, ela pode até funcionar, mas tens grandes chances de dar sérios problemas na injeção eletronica e no catalizador da TR4.

então, com certeza não vale a pena, pois o dinheiro que vc iria economizar com o uso do alcool, vc gastará todo e mais um pouco, com a manutenção do veículo, pois não demorará mto para dar problemas.

abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Comprei a minha há uns 2 meses de agencia particular, 22000km, 2006 autom, completa, paguei 56.000,.
    Também com concordo com o Vinicíus, vai estragar um monte de coisas e o custo depois será maior. A minha faz 6 km/l na gasolina.

Usuário
    Entrada
    09/09/2008

TR4 gas. com álcool

Alex, boa tarde.

Já cheguei a colocar 50/50 na minha. 05 orig. gasolina. Andou sem problemas, mas resolvi parar de arriscar e mandei fazer a conversão para o álcool da seguinte forma:

Foi colocado aquele famoso aparelho eletrônico "Flex" com um seletor álcool/gasolina. Também funciona com gasolina se quiser.

Comprei o reservatório de gasolina para partida a frio do Tr4 flex original. O sistema foi montado com um pequeno botão para a injeção de gasolina um pouco acima da chave no contato.

O miolo (motorzinho) da bomba de combustível foi trocado por um mais forte, da flex, para que desse maior vazão sem o risco de queimar por esforço excessivo.

O resultado de tudo isso foi muito bom. O carro roda liso, sem buracos na aceleração e tá fazendo uma média de 6.0km/l na cidade. (O ar não fica ligado direto, mas tô sempre usando).

Problema: o injetor não está alimentando o motor com gasolina corretamente, na hora da primeira partida do dia. Isso foi uma falha do meu mecânico. Tá um pouco difícil de pegar pela manhã. Depois que pega e aquece um pouco o motor é só alegria. A falha já está sendo resolvida.

Obs. Ainda não fiz a média de estrada. Mas assim que fizer eu aviso.

Espero ter colaborado.
    sds. Ricardo Minto

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Mintão,

Obrigado pelos esclarecimentos, mas me fala uma coisa:

Você disse que comprou o reservatório de partida a frio original, e fez toda adaptação, quanto custou tudo isso incluindo as peças (inclusive motorzinho) e a MO?

Uma curiosidade: vc tá gostando do carro? a manutenção é muito cara?

Ps. 6km/l no álcool acho muito bom, tenho um amigo com uma S10 2.4 gas. CD e converteu no álcool e tá fazendo 6 a 6,5 km/l na rodovia, na cidade ele nem quis fazer média. E olha que ele num chega onde a TR4 vai.

Me animei bastante.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Alex

Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Verdade Alex SPI, deixe de lado algumas infos básicas. Vamos lá:

Gastei R$ 700,00 com peças e serviços no mecânico que só não icluíram
    o reservatório e a tampa. (que também é a original). O restante, aparelho flex, bomba de comb. e motorzinho do injetor estão inclusos na conta, mas
    não sei os valores em separado.

Reservatório comprado na concessionária: R$ 28,00 (que achei barato)

Tampa original, com válvula de alívio de pressão: 7,00 (a dos carros flex, parecida com a do radiador), comprada em uma loja de auto-peças especializada em mangueiras e mangotes.

O custo total então ficou em R$ 735,00.

O consumo é este mesmo 6km/l na cidade com álcool. Também achei que está bem satisfatório. Tô pondo álcool puro, mas às vezes incluo uns R$10,00 de gasolina. Tá rodando muito bem, o motor aceitou muito bem o álcool, como se fosse original. Um amigo fez isso numa Tucson e também está rodando sem trancos ou buracos de falha na aceleração. Ele usou o "FlexFuel". Acho que este aparelho é distrubuído em várias cidades. Eu fiz tudo aqui em Ribeirão Preto.

Vou fazer a revisão dos 50.000 em breve. Então ainda não sei como é o gasto com manutenção.
    Estou gostando muito do carro. Tem boa estabilidade para um carro desta categoria. Quem está acostumado com carro de passeio vai estranhar um pouco a rigidez da suspensão, mas em 4x4 tem que ser assim. Também é ótimo em viagens, mas tem a quinta marcha muito curta. A uns 120 km/h, vai a mais de 4mil giros. Só não viajei depois da conversão pro álcool.

Abraço
    Ricardo.

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá; sei que o custo de adaptação p/ flex é bem menor; mas na minha TR4 coloquei GNV e o meu custo/km está igual ou menor que o de meu Celta 1.0 flex rodando no alcool. O único problema é o espaço ocupado pelo cilindro; no meu caso uso um cilindro de 15m3 e gasto +/- R$ 22,00 p/ rodar 200Km, ou seja, R$ 0,11/km. Outra vantagem é o desconto no IPVA, que em SP é de 25% (não sei em outros estados).

Almir, como tá o rendimento dela com o GNV? Pergunto porque dizem que perde muito mesmo principalmente na A/T.

Usuário
    Entrada
    11/08/2008
    Alex boa tarde, eu estou na terceira Pajero tive duas IO e agora uma TR4 03 automatica, em todas coloquei o conversor Fulflex com partida a frio eletrica,só ando com 50% de Alcool faço 6,5 na cidade e 8 na estrada e o pior ja andei só no alcool e ela pega normal pela manhã o carro fica mais forte e gostoso para dirigir só no alcool faço 5km cidade e 7 na estrada na IO que vendi rodei 40.000com alcool sem manutenção e sem problemas.
    Abraço
    Zé Luis

Usuário
    Entrada
    07/02/2010

Post tr4 convertida

olhe eu tenho uma tr4 2004 eu converti ela para alcool com um kit new flex partida a frio me supreendi pois esse kit traz varois outros beneficio exemplo conta giro,temperatura,se esta no alcool ou gasolina,tensão da bateria,entre outros veja bem minha situaçao alcool em sinop mt r$1,85 por litro gasolina r$2,99 uma diferença de 61% no meu caso minha tr4 faz 5 km/litro com gasolina na cidade e 4km/litro com alcool na cidade uma diferença de 20% outro detalhe desse kit não prescisa alterar nada no veiculo nem colocar adptador nos bicos muito interressante

Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Pessoal,

Pesquisei no fórum, mas não encontrei esta informação.

Estou prestes a adquirir uma TR4 2006 (gasolina) e gostaria de saber se é possível abastecê-la só com álcool ou pode dar algum problema?? E quais seriam os possíveis problemas??

Sei que o consumo vai ser menor ainda (aproximadamente 6Km estrada), mas na minha região o álcool é muito barato e compensa muito.

Ps. ela está com 40mil Km, unica dona, carro de cidade e estão pedindo R$ 58.000 na concessionária, tá no preço? é um bom negócio?

Obrigado.

Alex SPI

Usuário
    Entrada
    09/01/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Alex ,aqui no rio de janeiro por 58.000,00 vc compra uma tr4 2009 flex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem