x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 171

Tópico: Inclinômetro

  • #133
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1



    Resolvi abrir o painel para reativar a iluminação. Para abrir é relativamente simples, pois o painel dos instrumentos extras fica sobre o painel principal do carro. Uma adaptação da própria Mitsubishi. São 7 parafusos (3 próximo ao vidro/ 1 no lado direito sob uma tampinha redonda de plático preto/ 1 dentro da caixinha que fica ao lado da bússola / 2 atrás dos botões de luz auxiliar e pisca alerta - tem que tirar os botões pra fora e desconectar os fios para acessar esses parafusos que ficam embaixo do painel do velocímetro (é bom anotar a numeração do encaixe e a cor dos fios para religar depois sem dúvidas). Feito isso o painel dos extras pode ser totalmente removido (abaixar a direção ajuda ele sair). Atrás dos instrumentos tem um conector grande que pode ser desconectado. Pronto, está fora.
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #134
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Boa tarde senhores.
    Apos muito custo descobri como se retira a tampa superior do painel da L200 quadrada.
    Segue o esquema:
    1 - retire a tampa plastica situada na lateral da tampa superior e saque com uma fenda philips meida o parafuso existente;
    2 - com uma fenda philips pequena (canhao) tire os parafusos que sao visiveis em cima da tampa superior;
    3 - com uma fenda philips media o parafuso localizado na base do porta treco do painel;
    4 - com uma fenda comum, fina, tire os interruptores da luz (a direita) e do pisca-alerta (esquerda) puxando-os para fora;
    5 - uma vez retirados, desconecte-os observando a posicao dos fios;
    6 - dentro desta casa, portanto, atras dos mencionados interruptores, estao localizados 02 parafusos philips (um de cada lado), retire-os;
    7 - com cuidado, escamoteie o volante e retire a tampa superior, puxando-a para cima e em direcao ao volante.
    Espero ter ajudado.

    Grande Luiz Leme,
    Com seu diagnóstico, estou preparando o bisturi e todo resto do instrumental para a operação delicada.
    Depois volto para falar do pós-operatório.
    Valeu mesmo!

  • #135
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Resolvi abrir o painel para reativar a iluminação. Para abrir é relativamente simples, pois o painel dos instrumentos extras fica sobre o painel principal do carro. Uma adaptação da própria Mitsubishi. São 7 parafusos (3 próximo ao vidro/ 1 no lado direito sob uma tampinha redonda de plático preto/ 1 dentro da caixinha que fica ao lado da bússola / 2 atrás dos botões de luz auxiliar e pisca alerta - tem que tirar os botões pra fora e desconectar os fios para acessar esses parafusos que ficam embaixo do painel do velocímetro (é bom anotar a numeração do encaixe e a cor dos fios para religar depois sem dúvidas). Feito isso o painel dos extras pode ser totalmente removido (abaixar a direção ajuda ele sair). Atrás dos instrumentos tem um conector grande que pode ser desconectado. Pronto, está fora.
    Dr. Poison,

    Agora sinto-me habilitado a fazer a cirurgia delicada.
    Passarei todo o histórico do pós-operatório, inclusive com as válvulas "cárdios" que instalarei para eliminar o "sangramento", e a transfusão de glicerina, vaselina líquida ou óleo de rícino.

    Valeu mesmo!

  • #136
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Finalmente consegui me dedicar ao inclinômetro, que já estava totalmente vazio.
    Para tirar o painel (da quadrada) é exatamente como descrito pelo Luiz Leme e pelo Poison.
    A glicerina que usei, bi-destilada, é mais densa que a glicerina normal, tem menos água (a glicerina "gosta" d'água) e é mais chata de inserir. Tive que usar uma agulha 1,60 mm e uma seringa de, no máximo, 10 ml. A razão é que uma seringa mais robusta exige uma força enorme para sugar (do frasco) e injetar (no inclinômetro) a glicerina, e uma de menor cubagem faria com que eu tivesse que repetir as manobras zilhares de vezes.
    Vedei as juntas com araldite, e no "diafragma" (o plástico corrugado na parte de trás) usei uma tela de algodão (gaze) sobre uma camada de silicone, que depois de quase seco recebeu outra camada fina de silicone. O motivo da gaze foi garantir maior resistência à membrana e a aplicação da segunda camada de silicone sobre a primeira não totalmente seca foi para que essas camadas grudassem melhor uma na outra.
    A solução que encontrei para a questão da dilatação da glicerina dentro do inclinômetro foi criar uma câmara de expansão. Não vi necessidade de fazer 2 furos na parte de cima, pois o volume de entrada de glicerina é muito baixo, só o que gera são algumas bolhas quando o recipiente já está quase cheio e se pressiona muito forte a seringa. Esse único furo, que aliás já existe embaixo da cola que vem de fábrica, serviu para inserir a glicerina e servirá para "liberar" a glicerina quando esta expandir aquecida devido às altas temperaturas do carro. Para absorver esta glicerina aquecida, coloquei uma espuma (cortei uma espuma com a melhor forma para absorver o máximo de glicerina) e em volta dela pus um plástico flexível, usei filme de PVC. Comprimi a espuma e colei todas as bordas dela (colei em sequência de 2 lances: primeiro, fiz um "U" colando o PVC com araldite; depois, comprimi a espuma, tirando todo ar possível e colei a boca do "U" que faltava fechar). Essa foi a forma que fiz uma câmara de expansão para os "momentos mais quentes" da glicerina.

    Agradeço a todos e espero ter contribuído com o mundo da gambiarra salvadora.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Inclinometro L200 bolinha

    Eu gostaria de sabe se alguem sabe como adaptar esse painel de intrumentos auxiliar ( inclinometro, bussola, etc...) numa L200 2004 ( modelo bola)?

  • #138
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOKEKA Ver Post
    Eu gostaria de sabe se alguem sabe como adaptar esse painel de intrumentos auxiliar ( inclinometro, bussola, etc...) numa L200 2004 ( modelo bola)?
    Jokeka, manda uma foto aí do seu painel, acredito que consigo ajudá-lo...

  • #139
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fiquei inspirado hoje e ataquei o Inclinômetro que já vazou 1/4 do líquido.
    Gostei do método com a gaze e estou aguardando a secagem do silicone para continuar o trabalho.
    Já tentaram consertar, tinha silicone na tampa traseira.-image.jpg
    Coroa - Pajero GLS-B 3.5 V6 24v 1999 3 portas.
    Plat - Pajero HPE 3.8 V6 2008 3 portas
    Guria - ASX 4x4 2013

  • #140
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Ao invés de gaze, eu usei plástico de garrafa pet e colei as bordas com araldite. Tá uma beleza já faz alguns meses.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #141
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Inclinômetro ficou como novo

    Citação Postado originalmente por Rburatto Ver Post
    Fiquei inspirado hoje e ataquei o Inclinômetro que já vazou 1/4 do líquido.
    Gostei do método com a gaze e estou aguardando a secagem do silicone para continuar o trabalho.
    Já tentaram consertar, tinha silicone na tampa traseira.-image.jpg
    Terminei o trabalho com as injeções de vaselina líquida, comprada em farmácia, e lacrando o furo original para enchimento com um parafuso de inox e Araldite líquida.
    A bucha original de nylon que acabou descolando quando fiz o furo estava furada e foi mais fácil colocar o parafuso envolto em Araldite, sem rosquear, apenas para vedar a abertura maior e deixar a camada de Araldite encarregada pela vedação.
    Deixei um volume de ar como espaço para a dilatação da vaselina, não sei se foi suficiente.
    Já está montado na viatura. Vamos ver se permanece sem vazamento.
    Coroa - Pajero GLS-B 3.5 V6 24v 1999 3 portas.
    Plat - Pajero HPE 3.8 V6 2008 3 portas
    Guria - ASX 4x4 2013

  • #142
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, to tri afim de comprar no Ebay um troço desses.... será que o chicote serve tipo plug and play?

    Minha única dúvida seria sobre o marcador da pressão do óleo.

    -_57.jpg
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #143
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Resolvi abrir o painel para reativar a iluminação. Para abrir é relativamente simples, pois o painel dos instrumentos extras fica sobre o painel principal do carro. Uma adaptação da própria Mitsubishi. São 7 parafusos (3 próximo ao vidro/ 1 no lado direito sob uma tampinha redonda de plático preto/ 1 dentro da caixinha que fica ao lado da bússola / 2 atrás dos botões de luz auxiliar e pisca alerta - tem que tirar os botões pra fora e desconectar os fios para acessar esses parafusos que ficam embaixo do painel do velocímetro (é bom anotar a numeração do encaixe e a cor dos fios para religar depois sem dúvidas). Feito isso o painel dos extras pode ser totalmente removido (abaixar a direção ajuda ele sair). Atrás dos instrumentos tem um conector grande que pode ser desconectado. Pronto, está fora.
    Fiz estes passos e talz mas quando fui trocar a lâmpada da bússola estava queimada também e não qual lâmpada é para substituir!alguém sabe qual é??
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • #144
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Fiz estes passos e talz mas quando fui trocar a lâmpada da bússola estava queimada também e não qual lâmpada é para substituir!alguém sabe qual é??
    Cara, a minha Tambem aconteceu isso, adaptei te com led e sincronizei com o acendimento dos faróis, essas lâmpadas não se encontram mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Inclinometro Para Suzuki Vitara
      Por josuenog no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 14/03/2017, 00:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade