x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 171

Tópico: Inclinômetro

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Agradecimentos: 0

Olá, Pessoal.

Percebo que o Gilter é o mago das "quadradonas", por isso pergunto: Como eu tiro o painel da "quadradona" para resolver o famigerado inclinômetro?
    Observo que para saber se é glicerina ou óleo de rícino basta colocar na língua, pois glicerina é doce.
    Eu acho que é glicerina, mas só vou prová-la depois de aberto o painel, apesar de não faltar lambrequeira para lamber embaixo do painel.
    Abri todos os parafusos visíveis (3 em cima, 1 lateral direita embaixo da tampinha de plástico, 1 dentro de um porta-treco ao lado da bússola, e 2 - embaixo - próximos ao controle do ar e sistema de ventilação). O painel fica aparentemente solto, mas alguma coisa segura-o, parece ser próximo ao botão do pisca-alerta.
    Agradeço desde já e depois comento se é doce ou amargo.

Citação Postado originalmente por Gilter Ver Post
    Tem luz sim, a foto não ajudou muito. O Problema é que na região do altímetro tem uma especie de membrana escura, para fazer o serviço bem feito, ideal seria tirar ela e substituir por outra menos opaca. Mas de qualquer forma, no meu caso até da para ver, parece mais fraco porque a azul e a vermelha destacam demais e alem disso, se tivesse deixado a azul no lugar do altímetro ou se tivesse posicionado melhor o LED la dentro ou até mesmo ter colocado 2 LEDs para o altímetro poderia ter ficado melhor.
    Anexo 449754Anexo 449755
    abraço.

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    como faço pra substituir a luz da bussola?
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Topatudo Ver Post
    Olá, Pessoal.

Percebo que o Gilter é o mago das "quadradonas", por isso pergunto: Como eu tiro o painel da "quadradona" para resolver o famigerado inclinômetro?
    Observo que para saber se é glicerina ou óleo de rícino basta colocar na língua, pois glicerina é doce.
    Eu acho que é glicerina, mas só vou prová-la depois de aberto o painel, apesar de não faltar lambrequeira para lamber embaixo do painel.
    Abri todos os parafusos visíveis (3 em cima, 1 lateral direita embaixo da tampinha de plástico, 1 dentro de um porta-treco ao lado da bússola, e 2 - embaixo - próximos ao controle do ar e sistema de ventilação). O painel fica aparentemente solto, mas alguma coisa segura-o, parece ser próximo ao botão do pisca-alerta.
    Agradeço desde já e depois comento se é doce ou amargo.
    Olá, Topatudo!

É vaselina líquida. Já troquei do meu e está perfeito. Na página 9 tem meio que um passo-a-passo. Não tem erro. Aquele diafragma que fica atrás, das fotos, resseca e começa a vazar por alí. Eu peguei uma cola de silicone e passei por toda aquela região ali atrás, criando uma película fina de silicone, que não atrapalha na dilatação por causa do calor. Quando for injetar, faça dois furos na parte de cima, pois o outro será para a saída de ar. Antes de furar, bem em cima dele, você verá tipo uma cola seca, pois é ali que eles injetaram a vaselina original. Comece o furo principal por ali... bem na manha pois é sensível. Depois faça outro furo mais para o corpo do inclinômetro ou mesmo do lado do furo original. Piece of a cake.

Abração.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    nao tem segredo, o meu ta bala tb!
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Olá, Topatudo!

É vaselina líquida. Já troquei do meu e está perfeito. Na página 9 tem meio que um passo-a-passo. Não tem erro. Aquele diafragma que fica atrás, das fotos, resseca e começa a vazar por alí. Eu peguei uma cola de silicone e passei por toda aquela região ali atrás, criando uma película fina de silicone, que não atrapalha na dilatação por causa do calor. Quando for injetar, faça dois furos na parte de cima, pois o outro será para a saída de ar. Antes de furar, bem em cima dele, você verá tipo uma cola seca, pois é ali que eles injetaram a vaselina original. Comece o furo principal por ali... bem na manha pois é sensível. Depois faça outro furo mais para o corpo do inclinômetro ou mesmo do lado do furo original. Piece of a cake.

Abração.
    RValle,

Valeram as informações, mas o que está na pag. 9 ainda não posso fazer.
    Meu problema é que não consigo abrir o painel.
    Descrevi os parafusos que tirei (post #121) e mesmo assim o painel não solta, alguma coisa continua segurando-o próximo ao pisca-alerta.
    O painel que tento abrir é exatamente igual ao do Gilter (L200 quadrada) que também postou foto na pag. 9.
    Sabe dizer se falta desaparafusar algo ou se tem algum tipo de trava que esteja segurando o painel?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    nao tem segredo, o meu ta bala tb!
    Poison,

Como disse para o RValle (post #124) meu problema está sendo abrir o painel.
    Não sei se o da sua Pajero é igual ao que L200 quadrada (o Gilter postou uma foto dele na pag. 9 post #104), em caso positivo, tem alguma manha para remover o painel depois de tirar todos os parafusos que tirei (#post 121)?

Valeu!

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Poison,

Como disse para o RValle (post #124) meu problema está sendo abrir o painel.
    Não sei se o da sua Pajero é igual ao que L200 quadrada (o Gilter postou uma foto dele na pag. 9 post #104), em caso positivo, tem alguma manha para remover o painel depois de tirar todos os parafusos que tirei (#post 121)?

Valeu!

topa tudo pela foto o do gilter é igual a o nosso, meu e do RValle...me desculpe se estiver falando besteira

Sendo assim, vc nao desmonta o painel, tira apenas a cobertura dos instrumentos.

Tem um parafuso philips de cada lado, tirou a capa

Tem mais dois de cada lado prendendo o suporte no painel.

Depois é só desencaixar o chicote e fazer o concerto.

Mas para facilitar, tira uma foto do seu painel pra gente ver!
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    topa tudo pela foto o do gilter é igual a o nosso, meu e do RValle...me desculpe se estiver falando besteira

Sendo assim, vc nao desmonta o painel, tira apenas a cobertura dos instrumentos.

Tem um parafuso philips de cada lado, tirou a capa

Tem mais dois de cada lado prendendo o suporte no painel.

Depois é só desencaixar o chicote e fazer o concerto.

Mas para facilitar, tira uma foto do seu painel pra gente ver!

Poison,

Valeu a informação, mas creio que a mitsubishi mudou o sistema de fixação, pois são 3 parafusos philips em cima, 1 na lateral do passageiro (oculto por uma tampa de plástico), e soltando eles continua tudo fixo. Sou obrigado a soltar mais dois que estão logo acima do sistema de ar e 1 dentro do porta treco ao lado da bússola, e aí fica frouxo todo o conjunto da tampa superior, que vem também com os espelhos da luz auxiliar e do pisca-alerta.
    Não estou tendo como fotografar, pois nem celular uso e estou em viagem.
    O vazamento já curtou o ar condicionado e está babando em cima do som.
    A tampa fica quase que totalmente solta quando tiro esses parafusos, mas existe alguma coisa segurando, pelo que eu vi, próximo ao pisca-alerta.
    O ano dela é 2006/07 e é quadrada, o último ano desse modelo.
    Se eu soltar só os 3 parafusos de cima (aqueles evidentes acima do painel), nada acontece, a não ser que eu tenha que forçar alguma coisa, mas sinceramente tal possibilidade me apavora.
    Espero ter explicado o melhor possível a situação. Pela foto que o Gilter colocou ela é exatamente igual à minha e creio que a sua também seja, mas não sei se houve mudanças de parafusos.
    Com o que você disse, vou até tentar mais uma vez, mas não vou forçar, pois já fiz uma força considerável e não consegui, se eu forçar mais vai dobrar o painel.
    De qualquer forma, valeu mesmo a atenção.
    Se eu conseguir ouvir o "clack" salvador, eu comunico, mas se o "clack" for quebrante, eu "clacko" junto.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    ataaaa

agora estou entendendo!

o meu é assim:
    -314868d1318114043-inclinometro-painel.jpg

e o seu é assm?
    -337392d1332428233-vendo-l200-2001-2002-gls-2-5-tdi-018.jpg

Cara eu nunca vi e nem tentei desmontar um desses então fica masi dificil de ajudar...
    eu tentaria manda msg pro GILTER e ver oq ele diz...
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    ataaaa

agora estou entendendo!

o meu é assim:

e o seu é assm?

Cara eu nunca vi e nem tentei desmontar um desses então fica masi dificil de ajudar...
    Tambem gostaria de saber como se retira a protecao do painel da L200 quadrada, como da segunda foto, portanto, caso alguem saiba, agradeco.
    Atc

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    ataaaa

agora estou entendendo!

o meu é assim:

e o seu é assm?

Poison,

YEEEEEEESSSSS!!!
    Valeu mesmo, isso é que é diagnóstico, Dr. Poison!
    Vou esperar que o Gilter passe por aqui, pois como me registrei recentemente aqui, ainda não posso enviar MPs (preciso de 50 posts).
    E pelo que entendi, o time de desesperados desse modelo aumentou. O que posso dizer para o Luiz Leme é que existe um parafuso dentro do porta-treco ao lado da bússola, outro escondido embaixo da tampa plástica redonda do lado do passageiro, 2 na curva do painel que está conectada ao controle de ar e 1 famigerado que não tenho a menor ideia onde fica .

Valeu Dr. Poison, e Luiz Leme estamos juntos nessa bagaça. Minha sugestão é tire o som e veja se não está pingando nele, pois tive que dar uma limpada no som para evitar problemas.

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Poison,

YEEEEEEESSSSS!!!
    Valeu mesmo, isso é que é diagnóstico, Dr. Poison!
    Vou esperar que o Gilter passe por aqui, pois como me registrei recentemente aqui, ainda não posso enviar MPs (preciso de 50 posts).
    E pelo que entendi, o time de desesperados desse modelo aumentou. O que posso dizer para o Luiz Leme é que existe um parafuso dentro do porta-treco ao lado da bússola, outro escondido embaixo da tampa plástica redonda do lado do passageiro, 2 na curva do painel que está conectada ao controle de ar e 1 famigerado que não tenho a menor ideia onde fica .

Valeu Dr. Poison, e Luiz Leme estamos juntos nessa bagaça. Minha sugestão é tire o som e veja se não está pingando nele, pois tive que dar uma limpada no som para evitar problemas.

Boa tarde senhores.
    Apos muito custo descobri como se retira a tampa superior do painel da L200 quadrada.
    Segue o esquema:
    1 - retire a tampa plastica situada na lateral da tampa superior e saque com uma fenda philips meida o parafuso existente;
    2 - com uma fenda philips pequena (canhao) tire os parafusos que sao visiveis em cima da tampa superior;
    3 - com uma fenda philips media o parafuso localizado na base do porta treco do painel;
    4 - com uma fenda comum, fina, tire os interruptores da luz (a direita) e do pisca-alerta (esquerda) puxando-os para fora;
    5 - uma vez retirados, desconecte-os observando a posicao dos fios;
    6 - dentro desta casa, portanto, atras dos mencionados interruptores, estao localizados 02 parafusos philips (um de cada lado), retire-os;
    7 - com cuidado, escamoteie o volante e retire a tampa superior, puxando-a para cima e em direcao ao volante.
    Espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Inclinometro Para Suzuki Vitara
      Por josuenog no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 14/03/2017, 00:25

Permissões de Postagem