x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Relogio de pressao turbo L200

Pessoal
    Na l200 Outdoor quero muito colocar um relogio de pressao do turbo, porem alguns problemas:

a) Ja experimentei usando a conexao perto do meio do cofre e inicio do motor (mangueira de borracha que manda para alguma valvula, fiz um T mas o motor fiquei meio estranho. Hoje voltou ao original

b) numa outra l200 que tive, o dono anterior furou aquela flauta metalica na frente do motor e sondou um pino para conectar a mangueira do relogio, mas vazava.....

c) Pensei em achar outra flauta dessa de metal no desmanche, cortar um pedaco e emendar com a mangueira de 2,5 pol, furando e soldando uma conexao decente, mas sem danificar o carro.

Acho que esse medidor deveria ser obrigatorio, pois faz diferenca quando voce precisa de potencia e sabe como utilizar a informacao....

Aguardo ideias e fotos de quem ja fez

Não fure nada!
    É tão mais simples utilizar um "T" , da uma olhada no tópico sobre a instalação do manômetro de turbo, tem um material muito bom lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42805
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Diesel

O maior problema é achar essa conexao, os tubos, o T eu já tenho, mas nao acho a mangueira certa.
    Achei uma mangueira de borracha que fica perto do meio do motor e coloquei o T la, mas ai o turbo ficou meio doido e motor mais doido ainda, tirei e em alguns dias ele voltou ao normal.....

wdoc,
    Vá até um bombuista e peça para ele lhe mostrar qual a mangueira da "LDA". É nesta que você deve colocar o "T".
    Quanto ao parafuso com duas saídas, paguei 2 ou 3 pila, nem lembro... Mas é baratinho...
    Se você tem interesse, me passa seu e-mail que lhe mando um desenho esquemático.
    Abraço.
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Diesel

Tirei umas fotos do motor, queria saber onde exatamente. Ja no passado peguei a mangueira em destaque e fiz o T, so nao me lembro de se tinha alguma porca de reducao....
    Pode me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Relogio de pressao turbo L200-turbo1.jpg   Relogio de pressao turbo L200-turbo2.jpg  

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Achei uma solucao melhor

Um aparelho que parece um GPS que le todas as informacoes do modulo..... RPM, consumo, etc.... Em breve no Brasil (por meu intermedio).
    Os prototipos estao na FEDEX....

Aguardem

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Achei uma solucao melhor

Um aparelho que parece um GPS que le todas as informacoes do modulo..... RPM, consumo, etc.... Em breve no Brasil (por meu intermedio).
    Os prototipos estao na FEDEX....

Aguardem
    Poxa,bem legal viu!!
    Aguardando por aqui!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Diesel

Tirei umas fotos do motor, queria saber onde exatamente. Ja no passado peguei a mangueira em destaque e fiz o T, so nao me lembro de se tinha alguma porca de reducao....
    Pode me ajudar?
    Desculpe Winsley, não havia visto sua mensagem.
    Não consegui identificar através destas fotos, mas já percebi que você já esta com uma nova solução. Parece muito interessante.
    Abraço.