Postado originalmente por
tbdelia
Fala grande Lucas, sem problemas pode perguntar a vontade. Tenho ate andado um pouco atarefado demais e acessado pouco aqui, é bom que eu retorno rsrsrs Pois o pessoal aqui ja me ajudou muito.
Bem vamos lá. Pra voce apenas levantar ela e por os 33" como quer, nao terá praticamente gasto algum.
Terá de fazer modificações muito simples. São eles:
======================= DIANTEIRA
1) Retirar os batentes SUPERIORES da suspensão frontal. Sao 2 parafusos cada, e estão acima do braço da suspensão dianteira. Terá de retirar pois depois de levantar a dianteira atraves do ajuste na barra de torção, dependendo do aperto dos parafusos, o curso da suspensão ficará limitado, portanto, retirando os batentes, o curso volta ao seu curso normal.
2) Ajustar as barras de torção para levanta-la até o ponto desejado na dianteira.
================= TRAZEIRA
3) Opcional (eu fiz) : Retirar a barra de torção trazeira. (eu retirei a minha, e sinceramente nao fez falta alguma). Retirei porque depois que voce troca a mola, poe uma de maior curso, a barra de torção "enforca" a mola, nao deixando ela trabalhar em grandes vãos no solo, fazendo com o que o pneu perca aderência ao solo. Retirando a barra de torção, raramente perco o contato da trazeira com o solo.
4) Trocar as molas originais para uma mola do "kit gás" para Pajero Sport a gasolina (aquelas molas reforçadas para instalacao do cilindro no porta malas). Com isso ela vai ceder menos com o peso do carro, mantendo a trazeira mais elevada.
5) Opcional (eu fiz) : um suporte novo para os amortecedores trazeiros, pois como voce levanta o carro com a troca das molas, o amortecedor fica uns 10-15cm mais esticado normalmente, perdendo curso em valas ou desníveis mais profundos do solo. Com isso, eu fiz um suporte para os amortecedores onde eu reposicionei eles no curso original.
=======================================
Agora é so trocar os pneus rs
E fez otima escolha em querer por os A/T, os MUD fazem muito barulho depois que voce os desgasta pela metade
fora que na chuva intensa, nao é lá grandes coisas.
Ah, ja ia me esquecendo, o carro vai consumir mais que o de costume com a mudança dos pneus, fora
que o odometro tambem vai marcar com uma pequena diferença por conta do diametro.
Nao estou com fotos aqui, mas se precisar depois posto pra voce ter uma ideia de como fica
Grande abraco e espero ter ajudado