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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Puts!! 10 km/l no diesel

    quer trocar de motor comigo não!!???

    Cara, to vendo que você mora em barbacena. Tu por um acaso conhece por aí a loja Maneco Pneus?

    Abracos

    David
    David,

    tb fiquei surpreso com a média de consumo de combústivel em minha ultima viagem ao RJ, procurei evitar aceleradas bruscas e mantive uma velocidade + ou - constante. Na estrada ela realmente demonstrou estar bem econômica.

    Já na cidade ela consome bem mais, ainda mais aqui em Barbacena, q só tem ladeiras. Aqui ela está fazendo na faixa de 7km/l.

    Quanto a loja Maneco Pneus, conheço sim, fica bem na entrada da cidade, vindo pela BR-040. Parece q o dono ou o seu filho, "se amarram" em fazer umas trilhas, porém não os conheço.


    Um forte abraço
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Novais
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    Citação Postado originalmente por Fred Sinclair Ver Post
    Pajero a gasolina queima óleo do motor? Até quanto é normal?
    A minha com 134.000Km vai 1 litro a cada 1.000Km. Coloquei bardall B12, não medi novamente ainda para ver se diminuiu a queima mais o motor melhorou muito.

    Pessoal, é alto este consumo de óleo...

    Eu tinha uma 3000 e quando começou a baixar este tanto de óleo o motor não durou muito, foi "pro saco" com 140000km.

    A minha 3500 bebe 1,5l a cada 5000km.......sinto em dizer, mas acho que vcs já devem ir preparando o bolso, infelizmente!!!!!

    []'s
    TROLLER

  • #15
    eu troco o oleo da minha 3500 a cada 5mil km mas nao baixa nada.

  • #16

    Smile

    Ouço a bastante tempo esse debate sobre o consumo de óleo na Pajero, tanto em motores a gasolina como em diesel e parece q nunca existe um consenso:

    50% comentam q seus motores consomen alguma quantidade de óleo, geralmente em torno de 0,5l a 1,5l a cada 1000 mil km.

    50% dizem q seus motores praticamente não consomem nada ou muito pouca quantidade de óleo.

    Digo % Aproximada.

    Meu pai tem possui uma glx-b exatamente igual a minha do mesmo ano e não baixa óleo nunca.
    Vai entender?? já tentei uma explicação e nada.

    Ha alguns anos venho tentando chegar a alguma conclusão, a respeito desse tema, uns falam q é normal, outros anormal esse consumo de óleo.
    Procurei o motivo desse consumo de óleo retificando o motor com peças originais, fazendo bomba e bicos injetores. Até a turbina foi revisada, gastei a maior grana! Mas graças a Deus, o carro após a retifica ficou maravilhoso, funcionando redondinho!
    Acredito q em ambos os casos, com um consumo de óleo normal, não ha problema nenhum com o motor.

    Pessoal, é só a minha opinião.

    Um grande abraço,
    Luiz Fernando.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de davidss6
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    Segundo o Sr. Manuel (do proprietário)


    "todos os motores consomem certa quantidade de óleo durante o funcionamento normal. O consumo varia consideravelmente segundo a carga, velocidade e outros fatores..."

    A minha glx-b consome quase nada. Mas minhas condições são: nunca carregado e pé leve...


    Abracos


    David

  • #18
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    tão valendo todas as opiniões, mesmo que contrárias. nesse tempo falei com vários mecânicos, alguns indicados por colegas deste ilustre forum, todos disseram que é normal, um deles disse que ainda não compensaria trocar o cabeçote, mas ficar atento, inclusive mandou por bardall b12 pra diminuir o consumo do óleo.

  • #19

    Queima de óleo

    Senhores, venho acompanhando este tópico há algum tempo. Tenho um Pajero Sport 2003, gasolina, automática, comprada com 100.000 km. Inicialmente, usando o óleo Castrol Magnatec o consumo de óleo ficava em torno de 1L a cada 1.000 km. Substituí o Magnatec pelo sintético da Lubrax. Neste caso o consumo tem ficado em torno de 0,5 L a cada 2000 ~ 3000 km, além de o motor ter ficado mais silencioso (sem dúvida).

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    éeee.... num tem concenso mesmo....tudo bem q eu naum sou base, pois troco o óleo da minha a cada 3mil km mais ou menos... pq meu uso é só pra trilhas e não ando tanto fora isso.... mas a minha mod 3000 já esta com 160mil km e não percebo baixa naum....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #21
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Cabeçote !!!

    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Meu estava assim, refiz o cabeçote e não baixa uma gota agora.
    Olá amigo. tudo bem!!!


    Por curiosidade, quanto ficou a retifica do cabeçote? E o que foi trocado?

  • #22
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Lembro que gastei uns R$1,5k na autorizada, sem peças.
    Não foi barato, mas valeu cada centavo, virou outro carro.

  • #23
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Olá amigo. tudo bem!!!


    Por curiosidade, quanto ficou a retifica do cabeçote? E o que foi trocado?
    normalmente não precisa retificar cabeçote não, só trocar o jogo de juntas da parte superior + juntas do cabeçote, porém, sempre aparece alguma coisa mais pra trocar...

    é caro! o jeito é comprar as peças nos US e pedir alguém pra trazer, ou mesmo pagar os impostos da receita, fica mais barato que comprar aqui.
    Se for pagar o preço de mercado do brasil, dá pra comprar uma passagem de ida e volta a Miami ou até mesmo a NY, comprar as peças que fica mais barato!! hehehe...

    parece um absurdo, mas é verdade.

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #24
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    A minha 3.5 98 at estava com Magnatec e desaparecendo 1L a cada 1.000km, troquei para o Castrol Alta Km (R$ 15,00/litro) e ela mudou bem o consumo, posso dizer agora que é normal. Pela descricao tecnica do oleo tem um vedante na formula que ajuda os motores mais desgastados. Um mecanico me disse que nao adiante fazer o motor, bastaria apenas trocar o jogo de aneis.
    Bardahl e outros oleos mais grossos como esse Castrol Alta km fazem o motor ficar mais silencioso, e espero que seja só isso.

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