x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 114

Tópico: help

  • #73
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por joao de marco tavares
    Então o meu carro não e TROLLER e sim T4 , ou estou errado.

    []s magoados
    O seu trolha é um veiculo Troller modelo T4. Mas não deixa de ser Trolha! Ou para os intimos, BUGÃO! heh

  • #74
    Ae galera... meu carro agora é um astra... ganhei de vocês tudo no quesito conforto, 8) é carro pequeno mesmo e não to nem aí... :P pro pau tenho meu CJ . Deixem de briguinhas bobas tão parecendo um bando de mulherzinhas.

  • #75
    Maria,
    Fiquei sem ler este site um tempo e tô correndo atrás do prejuízo.

    Você já deve ter reparado que é difícil alguém que já teve Troller falar mau dele, mesmo quem teve os antigos...

    Agora tem muita gente que não gosta e nunca teve, gosto é gosto.

    Falaram que o Troller é duvidoso, talvez por isto o preço dele seja um pouco menor que o do TR4 apesar de um motor diesel que é mais caro normalmente.

    Já vi TR4 e Troller lado a lado em trilha e estrada de terra e te digo que o Troller não precisa de nada para fazer coisa leve ou até média se o motorista for bom. Já o TR4 raspa fundo, falta força etc ou seja no Troller você nem precisa mexer, até hoje só coloquei snorkel e protetor e fiz a Roberta Close tão bem quanto os outros que tavam lá, tirando um Engesa com pneu Lameiro 33".

    O Tracker pararam de fabricar e deve ter uma queda de preço enorme.

    Você mora em Sampa, a terra adotada pelo Troller, onde mais vende e onde as concessionárias são ótimas.

    Se você falar com a Elaine da Trilha Master ela vai falar a verdade se o Troller serve para você ou não.

    O Ar esta muito bom nos 2003 em diante, nos 2000 não era bom e no resto não sei. Moro no Rio e não uso ele nem na metade da potência e como sobra motor da para usar até na trilha

    Por falar em motor era legal saber que ano você pensa em comprar. O motor dele em 2001/02 e 03 vem com 116 HP o que é suficiente para ultrapassar com calma em estradas e andar no limite legal, mas o 2005 já teve vir com 134 HP. Você pode aumentar para 145 HP (mesmo sendo 2001) fazendo quase nada e a própria fabricante do motor pode fazer ou as concessionárias se ainda tiver na garantia.
    A Troller menciona que o motor vinha reduzido por uma questão de imposto e não por causa do projeto do carro e aumentar a potência não significa andar mais rápido, isto vai do pé de cada um

    O pneu 31" não é o original, mas o manual recomenda. o original do carro é um 255 scorpion (30% lama) que é um lixo :P . Para colocar o 33" você perde garantia de alguns itens e pessoalmente não recomendo. Não é necessário alterar quase nada para colocar 33", basta um "bloco" de 2 cm nas molas - pode ser nylon ou alumínio - ou um bloco de 2" na carroceria ou então perder um pouco do giro do volante (mais manobra). Acho interessante o pessoal que tem 2 jogos e usa um 32" ou 33"´lameiro só na hora da trilha, assim você não força o resto do conjunto de eixos etc.

    A capota não é fácil de tirar não e as concessionárias oferecem um serviço de tirar e colocar a de lona e ainda guardam a capota de fibra lá. Tem muita gente que fica 3 meses com cada capota... Nunca usei a de lona, mas falam que as de 2003 para frente são muito boas e práticas. A capota de fibra dá para tirar, mas é preciso 4 pessoas e gasta um tempo e na hora de colocar no lugar tem que entender para nmão dar infiltração.

    Quanto ao ruído, nem precisei colocar som bom e escuto na boa minha mulher hoje em dia fala para não ligar o som porque ela gosta do barulho. Para diesel é muito silencioso.

    Em relação a roda livre o botão existe no interior e você pode acionar o 4X4 andando até a 80 km/h a reduzida é que tem que parar o carro e pisar na embreagem. Funciona assim: você pega a estrada e chega num sítio, na entrada da trilha ou na terra, você salat do carro e aciona as rodas - é só girar um botão em cada roda - e volta para dentro do carro, ai quando precisar você liga no botão interno. entendeu

    Nunca comparei com uma Ranger lado a lado, mas como falei antes se você achar que é pouco pede para Trilha Master aumentar que fica rápido até demais. Com certeza do jeito que vem não tem muita diferença para uma Ranger.

    Falar que o Troller é desconfortável e pula muito é coisa do passado, antes de 2001, o meu 2003 é muito confortável, veio com banco de couro, o acabamento é simples mas bem feito e não fica quebrando pecinhas carras como no caso de alguns outros.

    Quanto ao porta malas, realmente é pequeno, mas se você não leva mais que duas pessoas (seu marido e um filho) pode rebater um banco duplo ou rebater um banco simples e ai fica maior que a mala do TR4, e é fechado , assim fica ótimo para viagens longas. Já fui do Rio para Bahia com minha esposa e meus pais e a maqla deu na boa porque é fina mais é comprida, é uma questão de saber arrumar

    Nunca fiz trilha com uma pick-up original. Uma vez fiz com uma Frontier que tava com pneu lameiro e o resto original, o cara ficou sem parachoque trasseiro e quebrou alguma saia na frente. O meu Troller todo original teve que lavar . Em outra trilha uma Pick-up toda mexida ficou sem o estribo onde o meu troller deu uma arranhadinha.
    Não tenho nada contra pick-up, se tivesse dinheiro até compraria uma (da Troller quando lançar ), mas não é o estilo de um Jipe e tem muito lugar que o fato de ser pequeno ajuda.

    Desculpem o tamanho

  • #76
    E o seu samuquinha tem que trocar motor para pra ver se anda com os bugão hehehehehehe

  • #77
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Quem deixou de ser fabricado foi o Grand Vitara, o Tracker contnua sendo comercializado

  • #78
    Valeu guilherme pela aula de educação para os que não gostão de troller, ou morrem de vontade de ter um , quem fala mal do Troller e quem não da conta de comprar um.......

  • #79
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal. obrigada mais uma vez pela grande ajuda de vcs. é sempre bom ouvir (ou melhor, ler ) opniões dos outros.


    Citação Postado originalmente por Birita
    maria...

    o que você não gostou na TR4?

    pow desculpa mas trocar um TR4 por um Troller se você pretende fazer trilhas leves é burrada...

    para esse propósito tr4 da um banho em qualquer outro veículo...
    como falei no comecinho do topico, rodo muito. to sempre viajando tanto a trabalho quanto a lazer. e tanto nos dois eu preciso de um carro com tração.
    por isso, um optei pelo tr4 na época. mas hj vejo q este carro não tem autonomia, e anda me prejudicando. gosto muito dele. por isso q queria botar um diesel nele, lembra? (no começo do topico) ele é realmente muito confortavel anda bem no fora de estrada.....
    mas para mim ta sendo ruim e antieconomico.

    depois q ver q era inviavel trocar o motor dele por um diesel, parti para o troller. o pessoal q tem (como o guilherme falou) curte muito. não tem muito oq reclamar.

    não tenho interesse em pick up nenhuma, estaciono muito mal, prefiro carros pequenos. botei ali para ter um parametro pois tinha dirigido uma naquele dia.

    o troller parace ser o ideal. vo fazer o test drive amanha. vamos ver no q vai dar.

    guilherme, como colocarei uma mola progressiva (caso eu realmente compre o troller) vai subir, tenho q até colocar um calço de 2 na frente (pelo q me falaram, me corrija caso contrario), então daria para coocar um pneu 33 tranquilo? como fica?

    quanto ao motor quilherme, tem certeza q o 2005 vem com 134HP de potencia liquida? e vc sabe se muda alguma outra coisa?

    esta tração q aciona no painel (não a reduzida), ela já da pra fazer uma coisa de leve? falo isso, porque to pensando, quando for trabalhar... vo ter q sair do carro acionar a reduzida e depois tirar quando pegar um trecho de asfalto ou mais tranquilo e voltar para botar denovo e por aí vai... vai ficar cansativo. me explica melhor por favor.

    bom gente, obrigada por todas ajudas,
    guilherme, sua msg foi otima. vc tem fotos do seu troller?
    valeu!

  • #80
    poem um kit gás ué...

    você vai se impressionar com a economia...

  • #81
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Birita
    poem um kit gás ué...

    você vai se impressionar com a economia...
    eu já pensei nele. mas aí eu perco o pouco porta malas q eu tenho.

  • #82
    Fui informado que o Tracker já parou de fabricar e que isto vai ser de conhecimento geral até o fim do ano

    Maria,

    Tenho fotos sim, mas nunca consegui mandar neste site, se aguém tiver interesse me manda o e-mail em PVT.

    Uma ótima fonte é o grupo Troller Clube no yahoo que já foi comentado no link de Troller aqui do 4X4.

    Colocando a mola progressiva que já vi (acho que a Trilha Master coloca) tem que colocar o calço e ai o 33" vai sem outra alteração pelo que sei.

    A Questão da potência é bem importante mencionar que 134 HP é líquido, no carro que sai original, considerando inclusive ar condicionado 8) . Na verdade pelo que sei o 2004 já sai assim só que a Troller não divulga. A maioria afirma que trocando o cano de escape sobe para 140 HP. Mesmo no meu 2003 para chegar a 134 HP basta "abrir" a turbina, o que na verdade é só um parafuso

    A cada ano o Troller melhora muito, o que é impressionante porque o carro já é ótimo. No 2005 falam que o cambio apesar de robusto é muito macio e depois tenho certeza quer iremos verificar outras melhoras.

    Vamos a tração: No painel temos um botão que muda de 4X2 para 4X4 e para 4X4 reduzida. Quando você aciona o 4X4 no botão o carro passa a mandar "força" para o eixo da frente, só que as rodas da frente não irão girar se estiverem "Livres". Isto é o que chamamos de roda livre, ou seja, para que o sistema de 4X4 funcione onde interessa (no contato do pneu com o solo) a roda deve estar no "preso" e não no livre.

    Em resumo se você quiser pode colocar a roda "presa" direto só que vai gastar desnecessariamente alguns componentes e deve gastar um pouco mais de combustivel. Para ajudar mais pergunto como é esse seu deslocamento? Por exemplo se saio do Rio e vou para Sampa pegar um monte de terra vou daqui até lá com o carro no 4X2 e a roda livre e chegando na "beira" da terra "prendo as rodas" ai, se for necessário, aciono o 4X4 no botão, dentro do conforto do Troller . Se vou para Friburgo, quando chego lá "prendo" as rodas e fico dias variando no botão quando é necessário 4X4.

    Um ponto interessante é que não é comum ligar o 4X4 em estrada de terra só é normal ligar em Trilha . Será que você no trabalho precisará do 4X4

    Se não consegui explicar pergunta que tento novamente.

  • #83
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Quanto a questão da discussão, quando é bem educada, bem humorada eu acho um excelente.

    Hoje, se eu quisesse poderia ter um Troller zero. Não é questão de não poder, pq graças a Deus hoje tenho dois veiculos 4x4 meus.

    Mas acontece que alguns Trolleiros (e alguns landeiros também) tem a cabeça muito fechada. O Troller é um bom carro, mas tem seus defeitos e vocês tem que aprender a respeitar quem não gosta deles. É um prototipo de carro ainda, apesar de já ter evoluido muito. Eu conheço bastante Trollers, pois moro em Fortaleza, conheço a fábrica, só o que tem por aqui é Troller no asfalto. Mas infelizmente não acho carro suficiente para mim. O Troller infelizmente é um carro CARO e com pequeno espaço interno. Além disso, sua manutenção é comparável com a de carros importados ($$).

    Eu ainda reitero que se um dia vocês virem um Troller capotado (como eu já vi) voces irão ter muito medo de comprar um carro de fibra, ainda mais um que passa dos 100 km/h.

    Sinto muito arrependimento de não ter levado a máq. digital quando tirei alguns Trollers com meu Samurai. Ao menos botaria mais lenha na fogueira...

  • #84
    Bom, com relação a Troller, Hillux, TR4 e outros 4x4 com certo "luxo" e acabamentos, eu só teria um desses se eu tivese apenas um carro para uso diário e para trilhas, nisso realmente eu acho o troller um ótimo carro. Mas como eu tenho o meu carro normal e um apenas para trilhas, meu CJ, gosto de tê-lo o mais espartano possível. Deêm uma olha da nesse vitara aí embaixo ele explica oque eu estou querendo dizer.






    Se fosse meu CJ que estivesse alí a minha única preocipação seria com agua nos diferenciais, mais nada, seria chegar e casa e dar uma mangueirada de agua limpa por entro e só. Agora se eu tivesse apenas que escolher um carro para trilhar e ter como carro diário a chance de ter um troller iria ser grande, pois além de ser valente ele encara bastante coisa sem precisar mudar muita coisa, uns pneus lameiros já são suficientes. AAAAA também sou fã da Camper seria outra ótima opção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade