x
Convex Datacenter
  • #6649
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Amigo, você está se referindo ao Fox da VW? Tem certeza? O grande lance da VW é que ela mantém o padrão dos seus carros e isso não é desmérito, pelo contrário. Eu nunca gostei dos carros da MIT, como por exemplo as L200 Outdoor. Mas nem por isso critico. Quase comprei uma Triton, e a gasolina, mas graças aos amigos, não fiz essa bobagem, preferi uma diesel. Mas como gosto é algo pessoal, parabéns para quem tem pickup a gasolina.
    Sim o Fox. Sim. Mas não só ele, a linha Gol tb. Não falei que é demérito, mas se esse é o grande lance da VW, economizar em painel, eu simplesmente quis mudar de painel. Já olho todo dia para o painel do Fox, final de semana é relax!!!

    Não critiquei a Amarok, simplesmente postei pq tb escolhi a Triton, da mesma forma como vc "citou" consumo falando que eu estava de brincadeira .... e que por isso havia optado pela Amarok, . Abaixo seu tópico para relembrar!!!

    Sem stress!! OK!

    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Você está de brincadeira... Na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool? Caracas, por isso optei pela Amarok, 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, podendo chegar até 13,5 km/l. Mas o importante é que o carro está te servindo. Parabéns pela compra.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #6650
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Hoje recebi a ligação da cc avisando que a ECU já está disponível. Como estou sem tempo agendei para próxima semana.
    Até agora o tratamento da MIT foi tranquilo, sem stress, barracos etc. Vamos ver o andamento!!! kkkkk

    João não achei os videos no Youtube, vc tem os links?
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #6651
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pessoal o motor 2.5 já é utilizado na Europa faz muito tempo e tem 178cv, acredito que se for substituido por esse o 3.2 sai de linha. Se bem que a Souza rRmos importa mais do Japão (vide Grand Vitara que só tem o 2.0 no japão e aqui) e precisaria ver que motor é vendido por lá se for o 3.2 esqueçam o 2.5.

    A Outdoor sai de linha, se ainda não parou de ser fabricada, como a Pajero Sport, no lugar virão versões mais simples da Triton como a XB, o motor acredito que será o mm pra todas o 3.2. Pode ser que a Triton (como versão de entrada) conviva com a nova geração da L200 que será lançada logo após as outras concorrentes (New Ranger, Nova S-10 e Nova Hilux).

    Quanto ao downsizing o intento deste é a redução de consumo e da emissão de poluentes, se a Hilux com o 3.0 gasta o mesmo que a Amarok com o 2.0 (vide posts) o downsizing da VW não adiantou nada, ai é preferivel um motor mais duravel com o mm consumo.
    Curiosidade: como você sabe qual o motor é mais durável, o 3.0 ou o 2.0? Pela cilindrada? Será? Vamos esperar para ver... Eu, particularmente, espero que o motor da Amarok seja durável...

  • #6652
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Sim o Fox. Sim. Mas não só ele, a linha Gol tb. Não falei que é demérito, mas se esse é o grande lance da VW, economizar em painel, eu simplesmente quis mudar de painel. Já olho todo dia para o painel do Fox, final de semana é relax!!!

    Não critiquei a Amarok, simplesmente postei pq tb escolhi a Triton, da mesma forma como vc "citou" consumo falando que eu estava de brincadeira .... e que por isso havia optado pela Amarok, . Abaixo seu tópico para relembrar!!!

    Sem stress!! OK!
    Sem stress. É que achei o consumo alto demais, na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool...

  • #6653
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Curiosidade: como você sabe qual o motor é mais durável, o 3.0 ou o 2.0? Pela cilindrada? Será? Vamos esperar para ver... Eu, particularmente, espero que o motor da Amarok seja durável...
    Mesmo que o motor da Amarok seja durável, a correia de distribuição torna a manutenção um pouco mais melindrosa. Não tenho nada contra a correia de distribuição, a minha Ranger também tem, só que a da Amarok dura só a metade do que dura a da Ranger.

    O motor da Amarok é um motor durável sem dúvida, mas os motores com corrente de distribuição e só um turbo compressor sempre estarão num patamar acima em confiabilidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6654
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Quem dera se o consumo dependesse SOMENTE E SÓ DO MOTOR.

    Depende de várias outras coisas, o proprio ajuste motor cambio diferencial é crucial nesse quesito redução de poluentes/ consumo. Fora outra que a configuração do funcionamento do motor como ajustes de injeção, pressões extas em todas as rotações, comandos precisos em cada atuação e por ai vai.. nunca vai depender só do motor.. e sim do que compoe o carro...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6655
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu tinha acabado de falar: O motor 3.2 não equipa mais carro nenhuma Mitsubishi lá fora, faz tempo que foi substituido pelo 2.5 16v e este em breve tb dará lugar ao 4N1 2.3L 16v de 178cv com bloco/cabeçote de alumínio e comando variável, é o primeiro motor turbodiesel equipando pickups e SUV's a contar com essas características. Este mesmo motor tb conta com CR de 2000bar de pressão.

    Mas o primeiro motor turbodiesel totalmente feito em alumínio e com comando variável que EU TENHO CONHECIMENTO, foi o Boxer 2.0 16v TDi da Subaru, utilizado no Legacy e em outros carros da marca lá fora.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6656
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se fossemo pensar apenas em confiabilidade ficariamos até hoje com os motores GM dos opala, dos vw a ar....hehehehehe
    Ainda bem que as coisas evoluem....

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6657

    Luz do motor acesa no painel.

    A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
    Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
    Resolvi pagar pra ver!
    Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
    Abraços.
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT 2011/12

  • #6658
    Citação Postado originalmente por Heraldofuji Ver Post
    A minha Triton 11/12 completou três meses e acendeu a luz do motor com exatos 2.620km, levei na CCS, conectaram o computador e acusou que havia passado resíduos sólidos pelo sensor que fica antes do diesel entrar no filtro, é um sensor preto que fica na parte de cima do suporte do filtro, que detecta a sujeira quando ela entra no filtro. Nada de grave ou que afetasse o desempenho da viatura, mas recomendaram a troca do filtro, então pedi para acompanhar a troca. Para minha surpresa o tal sensor estava certo, havia pequenas partículas na parte inferior do filtro e algumas maiores, mais ou menos do tamanho de um grão de areia, grudados na tampa plástica onde tem o sensor de água, mas com tamanho sulficiente para o sensor acusar.
    Apagaram a luz indicadora e me disseram que a troca do filtro de combustível está programada para ser realizada na revisão de 6 meses ou 10.000km, mas que, poderia ocasionar entupimento antes do previsto pois já havia sujeira no filtro, então seria conveniente efetuar a troca.
    Resolvi pagar pra ver!
    Trouxe o filtro velho para casa, vou abrir para investigar melhor até que ponto já estava comprometido, será possível ver a olho nú?
    Abraços.
    Não existe esse sensor que detecta resíduo sólido e muito mesmo o computador faz esse tipo de indicação. O sensor apenas detecta o acúmulo de água dentro do filtro. Quem te deu essa informação é um mentiroso. É comum aparecer resíduos dentro do filtro e é pra isso mesmo que ele serve, segurar e não deixar chegar até o motor.

    Os consultores das concessionárias Mit aproveitam da boa fé dos clientes e mentem descaradamente para preservar a marca ou para tira um a mais dos incautos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6659
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Essa Luz não seria a de água no filtro diesel ??? Agora toda vez que eu abastecer vou pedir a nota fiscal .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6660
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Sem stress. É que achei o consumo alto demais, na cidade 5 km/l com gasolina e 3,5 km/l com álcool...
    Tenho o pé "pesado" kkkkk e o carro ainda não chegou nos 5 mil!! Se ver a do João Cláudio tem consumo menor de pelo menos 1 km a mais. Mas nada comparado ao diesel certamente.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade