x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Concordo com a identificação do sintoma, discordo do diagnostico, explico:

O problema não é falta de incentivo.. isso ja se tem de sobra.. o governo nao tem nada a ver com esse pepino (pelo menos esse)..

Dar mais dinheiro pra usineiro ? NOT! O proalcool espatifou-se por conta disso... subsidio governamental so serve para distorcer mercado e geralmente dar em merd* no fim das contas.

A unica coisa que considero que poderia ser interessante é OBRIGAR o usineiro a destinar uma percentagem de sua produção ao alcool..

Alias, acho que isso deveria partir dos proprios usineiros.. e vou explicar porque:

O pais (governo e os proprios usineiros) está gastando, a bastante tempo, para provar nao so no mercado interno como (e principalmente) no externo que a matriz energetica com biocombustiveis é viável..

Daí acontece o que está acontecendo e ai ? E ai que dá o que a maioria já está cansada de saber: NÃO SE PODE CONFIAR NO QUE ELES FALAM (governo e usineiros)....

Por isso é que o alcool so voltou quando inventaram o tal FLEX, pq carro a acool somente, nenhum desmiolado compraria depois da crise que assistimos na decada de 80..

e como recuperam essa imagem no mercado externo.. Imaginem os americanos descobrindo o que está acontecendo no mercado interno com o alcool ??

E outra, na hora que brasileiro desconfiar o que poucos sabem: ALCOOL SO COMPENSA SE FOR PARA PEGAR ESTRADA, pq na cidade essa continha basica de 70% é furada, os caras vao perder um mercadão dificilimo de recuperar depois..

É do jogo! Que se satisfaçam vendendo açucar la fora, mas ja devem saber que terão um mercado a recuperar..

E se o açúcar der uma reviravolta de uma hora pra outra? Metade deles vai à banca-rota, com sempre acontece..
    Mas foi o que eu disse. Falta regulamentação. Se não há regulamentação, o cara vende pra quem pagar mais, seja no mercado interno ou externo. Eu no lugar deles, faria o mesmo. Pra que vender internamente por 10 se lá fora estão pagando 20? Até sei que pode ser uma política a curto prazo que pode matar a demanda interna e amanhã, por falta de credibilidade, não ter nenhum carro a alcool rodando pra abastecer, fazendo com que, na falta de um mercado externo aquecido, o preço despenque e os usineiros quebrem.

E o que o governo faz? Nada, até pq os usineiros ou são políticos ou financiaram a campanha de vários.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    ESTOU PROIBIDO PELOS MODERADORES de falar (ou postar) sobre as modificações que fiz em minha L200 Triton neste tópico (Como se este tópico não fosse sobre a L200 Triton!)...
    Só poderei postar algo num "Tópico específico para a minha Picape"!
    Sinto muito...
    Bruno, você não entendeu o que os moderas e a galera tá te falando.

Tá certo que esse tópico é pra falar de L200 Triton, mas ao meu ver, serve pra falar do carro mais original. Serve para, quem tá interessado em comprar uma Triton, venha cá e tire suas dúvidas e colha opiniões dos usuários que possuem a pkp, vamos dizer, mais "padrão".

Já a sua Triton já é fora do comum, não serve de base pra ninguém que quiser comprar uma Triton. Ou você discorda disso???

Vamos supor que alguém vem aqui nesse tópico interessado em pegar informações sobre desempenho, consumo, estabilidade, etc da pkp.
    Você acha que tu falando que a sua tem 400cv em um motor fuçado, sei lá quantos amortecedores por roda, peças da Alemanha, etc.. vai servir de base pra alguém??? Lógico que não.

Pra carros muito modificados como o seu, EXIGE um tópico separado para quem tiver uma pkp dessas e quiser preparar. Aí o propósito e o papo são outros!

Concorda que há uma diferença beeem significativa entre a SUA Triton e a Triton da grande maioria?

É a mesma coisa de um sujeito abrir um tópico na área dos Jeep`s querendo colher informações para comprar um. Daí eu chego lá e falo do meu Jeep que tem motor 6 boca fuçado, eixos de f250, bloqueios gringos, etc e dizendo que pode comprar pois Jeep é bom e não quebra!

Não serve de base!

É isso. Não achei meios mais fáceis de explicar o porquê do puxão de orelha que a galera tá te dando.

[]`s
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo com a maioria dos posts.

Só esclareço que o que quis dizer quanto a sermos burros é que cada um quer determinar que o que considera melhor para si deve ser melhor para os outros.

A Triton flex pra mim é melhor. Os defeitos que o consumo tem já estavam calculados na minha conta e como não tenho paciencia vou trocar ela na CSS e perder uma puta grana igualzinho eu perderia se ela fosse diesel.

Quanto ao Etanol é aquilo que eu falo sempre: - brasileiro é um povo escroto.

Já conversei com usineiros, arrendatarios de terras que só plantam cana e vendem pra usina e a verdade é que todos querem é ganhar mais e fo$#-se o mercado interno ou exteno.

Ouvi uma reportagem abordando exatamente isso que estamos falando e ao que parece já existem muitas usinas destinadas só a fazer Etanol e que diferentemente daquelas que fazem etanol e açucar dependem do combustível, ou senão - como o Daniel postou - quebram. A nossa moeda forte é a gasolina, se esta mais caro vamos de petroleo e que se danem os usineiros ai ele podem vender açucar pra quem eles quiserem.

Parece que o que o governo poderia fazer era criar um estoque de etanol durante a entresafra pra manter o preço, e viabilizar segurança para que se possa exportar, assim manteria-se o preço o ano todo.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Desculpe Lucas, mas discordo completamente.

O Bruno as vezes é muito chato e fica querendo falar só do carro dele mesmo, porém as modificações que ele faz são de completo interesse desse tópico que é para se falar de L200 triton, sendo que o que o bruno faz são melhorias na Triton em grande escala.

Eu por exemplo quero chipar a minha Ttriton e me interessava saber onde ele fez como ficou, tanto que até já consultei o Mauricio da Reiko.

Quando meus pneus acabarem quero colocar outros e as dicas de quem trocou os pneus aqui (inclusive do Bruno) serão importantes.

Quando os amortecedores estiverem ruins é mto bom saber que dá pra colocar outros diferentes dos originais e por ai vai.

Eu por exemplo quero saber o que o bruno acha da flex e da diesel, e quanto a Triton dele ta gastando (da pra responder bruno?)

Abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Bruno, você não entendeu o que os moderas e a galera tá te falando.

Tá certo que esse tópico é pra falar de L200 Triton, mas ao meu ver, serve pra falar do carro mais original. Serve para, quem tá interessado em comprar uma Triton, venha cá e tire suas dúvidas e colha opiniões dos usuários que possuem a pkp, vamos dizer, mais "padrão".

Já a sua Triton já é fora do comum, não serve de base pra ninguém que quiser comprar uma Triton. Ou você discorda disso???

Vamos supor que alguém vem aqui nesse tópico interessado em pegar informações sobre desempenho, consumo, estabilidade, etc da pkp.
    Você acha que tu falando que a sua tem 400cv em um motor fuçado, sei lá quantos amortecedores por roda, peças da Alemanha, etc.. vai servir de base pra alguém??? Lógico que não.

Pra carros muito modificados como o seu, EXIGE um tópico separado para quem tiver uma pkp dessas e quiser preparar. Aí o propósito e o papo são outros!

Concorda que há uma diferença beeem significativa entre a SUA Triton e a Triton da grande maioria?

É a mesma coisa de um sujeito abrir um tópico na área dos Jeep`s querendo colher informações para comprar um. Daí eu chego lá e falo do meu Jeep que tem motor 6 boca fuçado, eixos de f250, bloqueios gringos, etc e dizendo que pode comprar pois Jeep é bom e não quebra!

Não serve de base!

É isso. Não achei meios mais fáceis de explicar o porquê do puxão de orelha que a galera tá te dando.

[]`s
    E por TODAS estas alterações que fiz (QUASE DESMONTAR E MONTAR DUAS TRITONS)eu não teria nenhuma opnião, conselho ou dica ultil a respeito desta Picape ??????????
    E, não sei se percebeu, mas, SEMPRE faço questão de levar o carro ao seu limite... Então, porquê não opinar a respeito para quem estiver disposto a ouvir ????????
    Não quer ler o que escrevo ?????? Simples: Ao ver meu nome sobre a postagem, ignore-a, não leia, finja que nem viu!
    Quem se interessar, estou à disposição para ajudar no que eu puder.

Bruno Sander

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Desculpe Lucas, mas discordo completamente.

O Bruno as vezes é muito chato e fica querendo falar só do carro dele mesmo, porém as modificações que ele faz são de completo interesse desse tópico que é para se falar de L200 triton, sendo que o que o bruno faz são melhorias na Triton em grande escala.

Eu por exemplo quero chipar a minha Ttriton e me interessava saber onde ele fez como ficou, tanto que até já consultei o Mauricio da Reiko.

Quando meus pneus acabarem quero colocar outros e as dicas de quem trocou os pneus aqui (inclusive do Bruno) serão importantes.

Quando os amortecedores estiverem ruins é mto bom saber que dá pra colocar outros diferentes dos originais e por ai vai.

Eu por exemplo quero saber o que o bruno acha da flex e da diesel, e quanto a Triton dele ta gastando (da pra responder bruno?)

Abs.
    A minha ex-Triton - Capitú - (com 292cv) fazia uma média de 9 a 11km/L, na Fernão Dias (entre BH e SP), com uma velocidade média entre 110 e 130km/h.
    A minha nova Triton - Eleanor... Ainda não gastei nem um tanque!
    Está no "estaleiro", sendo Plotada...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Lógico que o que ele fez na Triton interessa muita gente. Eu gosto demais de preparação e queria e muito ter mais detalhes do que foi feito e gostaria de ver mais fotos do carro dele.

Só que esse tópico aqui não é dele, e se todo mundo vier aqui perguntar sobre cada coisa, o tópico foca só na Triton do Sander.

Pôxa, que mal tem criar um tópico lá no Frota? É de graça!!

[]`s
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Lógico que o que ele fez na Triton interessa muita gente. Eu gosto demais de preparação e queria e muito ter mais detalhes do que foi feito e gostaria de ver mais fotos do carro dele.

Só que esse tópico aqui não é dele, e se todo mundo vier aqui perguntar sobre cada coisa, o tópico foca só na Triton do Sander.

Pôxa, que mal tem criar um tópico lá no Frota? É de graça!!

[]`s
    Concordo com o Lucas...
    ele deveria ter um topico no frota!! sem duvida.. o carro tá bem preparado e tal!! merece!!!
    mas acho que ele nao deve parar de postar aqui tb, pq tb é de interesse dos proprietarios de triton...e dos futuros tb!!!
    e o off topic tb ta bizarroo!!!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Concordo com o Lucas...
    ele deveria ter um topico no frota!! sem duvida.. o carro tá bem preparado e tal!! merece!!!
    mas acho que ele nao deve parar de postar aqui tb, pq tb é de interesse dos proprietarios de triton...e dos futuros tb!!!
    e o off topic tb ta bizarroo!!!!!
    É mais ou menos isso mesmo, mas postar aqui um cara completamente parcial em relação a Mit e principalmente quando é patrocinado por uma concessionária é dispensável.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Em um tópico específico da Triton dele a "campanha" que ele faz para a Mitsubishi ficará menos exposta...

Pra falar verdade acho que é perseguição ao Bruno mesmo.
    Se ele tivesse escrito metade do que eu escrevi já tinha sido banido do forum.
    mas acho que ele tem direito de escrever tudo que for feito na sua triton, chipagem,
    pneus (por ele sei que cabem um 285/75 16 sem raspar numa originial) etc e tal...

O fato de ser patrocinado ou não não importa, tem um monte e digo MONTE de vendedores que
    emitem sua "opinião" e ficam vendendo produtos em todos tópicos, o bruno pode ser patrocinado
    mas aposto que não ganha um centavo por cada triton que se vende ao contrário dos vendedores que
    estão mais interessados em vender seus lifting, amortecedores, pneus marshall, pneus xing ling, etc e tal...
    Esse forum já foi bom mas tem q melhorar muito pra ser alguma coisa do que era.
    O exemplo começa de cima...
    L200 Triton AT 09/10 chipada com 205 cv
    Ex- L200 Sport 2006
    Ex- S10 Executive 2003

Pessoal,

amanhã pego a minha triton. Cotei o seguro no perfil da minha esposa, 30 anos, vejam se está dentro da realidade:

PARA O SEGURO NOVO NA BRADESCO SEGUROS:
    Custo Anual - R$ 6.070,00
    Franquia Obrigatória de - R$ 8.818,00
    Custo Anual - R$ 7.880,00
    Franquia Reduzida de - R$ 4.409,00

PARA O SEGURO NOVO NA ITAÚ SEGUROS:
    Custo Anual - R$ 8.262,00
    Franquia Obrigatória de - R$ 6.708,00
    Custo Anual - R$ 9.550,09
    Franquia Reduzida de - R$ 3.354,00

Allianz Seguros
    Franquia Obrigatória - R$ 8.964,50
    Custo R$ 5.503,87
    Franquia Reduzida - R$ 4.482,25
    Custo R$ 7.137,28

Porto Seguros
    Franquia Obrigatória - R$ 6.952,00
    Custo - R$ 8.167,52
    Franquia Reduzida - R$ 3.476,00
    Custo - R$ 9.127,00

Chubb Seguros
    Franquia Obrigatória - R$ 4.633,39
    Custo - R$ 5.443,66
    *Esse foi o melhor custo que consegui.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem