x
Convex Datacenter
  • #1297



    Respondendo...

    - Sim é possivel, existem kits no mercado, a ARB produz...

    - Não, se optar pelo bloqueio perde o LSD, pois a caixa de satélites é trocada.

    - Sim, tira um e coloca outro.

    O ideal seria que a Triton fosse como a Triton vendida lá fora...com controle de tração da Full.


    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    uma pergunta aos companheiros foristas

    é possivel instalar um bloqueio igual ao da outdoor na triton??
    seria em paralelo ao lsd??
    seria tirando o lsd e colocando o bloqueio???

    pergunta de usuario

    [ ]'s

  • #1298
    Rodrigo,

    não se engane, pois mesmo o bloqueio total tem suas limitações, de modo que se você deixa o carro colado no chão as rodas irão girar em falso, mesmo com bloqueios nas 4 rodas...dê uma olhada nesse vídeo: [ame="http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY&feature=channel_page"][ame=http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY&feature=channel_page]YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 OFF ROAD BY CAMEL TROPHY II[/ame][/URL]

    entre 3:50 e 4:00minutos, verás um Troller com bloqueio nos dois diferenciais sem conseguir sair do canto...isso se deve ao fato que o veículo está sentado no chão, pode ser na lama ou na areia.

    No seu caso o problema foi acelerar demasiadamente, afundando o veículo, pois na areia o LSD funciona muito bem, mas mesmo um bloqueio 100% vai afundar se acelerar muito...

    Com o LSD as duas rodas vão girar, mas em um tempo diferente, mas vão girar, a não ser que uma delas estaja no ar, mas tendo algum atrito funciona perfeitamente.

    Abrs,

    Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
    Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
    Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
    Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
    Abraços.

  • #1299
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Caros foristas, quanto ao diferencial com deslizamento limitado da Triton, confesso q fiquei meio surpreso/decepcionado com o desempenho quando precisei do mesmo.
    Achei sua eficácia um tanto precária em uma atolada q tive na areia. Estava dirigindo na praia em areia firme sem usar a tração, qd passei devagar em areia fofa e começou a patinar. Tracei a picape, não saiu, reduzi e não saiu. O q achei estranho, é q a roda traseira direita não tracionava o tempo todo, enquanto as outras cavavam sempre. Tem umas fotos da Triton atolada e dá pra ver bem q a traseira do lado do passageiro tá bem mais alta q do outro lado. Parece q ela não patinava como as outras. Não sei se fazia força, mas parece q não. As fotos q tirei foi com o carro ja parado, depois de um pouco de luta, esperando uma escavadeira q tinha por perto vir rebocar. Não quis diminuir a pressão dos pneus pq o reboque tava fácil. Mas eu acho q teria saído se diminuisse a calibragem.
    Tenho uma forte impressão de q se fosse a Outdoor com seu bloqueio de diferencial, desatolaria bem mais fácil.
    Dêem uma olhada nas fotos e pelas imagens, digam o q acham. É assim mesmo o funcionamento deste tipo de diferencial traseiro??
    Abraços.
    Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus

    E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.

    [ ] e qdo vc chegar bora marcar alguma coisa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1300
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Rodrigo,

    não se engane, pois mesmo o bloqueio total tem suas limitações, de modo que se você deixa o carro colado no chão as rodas irão girar em falso, mesmo com bloqueios nas 4 rodas...dê uma olhada nesse vídeo:

    entre 3:50 e 4:00minutos, verás um Troller com bloqueio nos dois diferenciais sem conseguir sair do canto...isso se deve ao fato que o veículo está sentado no chão, pode ser na lama ou na areia.

    No seu caso o problema foi acelerar demasiadamente, afundando o veículo, pois na areia o LSD funciona muito bem, mas mesmo um bloqueio 100% vai afundar se acelerar muito...

    Com o LSD as duas rodas vão girar, mas em um tempo diferente, mas vão girar, a não ser que uma delas estaja no ar, mas tendo algum atrito funciona perfeitamente.

    Abrs,
    Td bem Sergio?
    O q me fez ficar meio encafifado foi q a roda traseira do passageiro ficou bem mais alta q as outras, mas tocando o chão e sem fazer tração significativa, o q acho q poderia ser de grande valia na situação. Entendo q qd o carro cola no chão é difícil mesmo, mas acho q o bloqueio traseiro total me tiraria dali sem muito esforço, visto q a roda citada praticamente não cavou.
    Abraço.

  • #1301
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ehhh Rodrigão ... fazendo feio nas bandas da Bahia ...??? .. bem q falei q vc deveria participar dos nossos passeios. Dica básica para andar em dunas ou areia de praia é .. utilizar 4x4 low + reduzir pressão dos pneus

    E sendo assim .. aquele velho compressor q vc compra na feira do paraguas por R$ 59,00 faltou na sua lista de compras.

    [ ] e qdo vc chegar bora marcar alguma coisa.
    Fala Pequeno, beleza?
    Rapaz, tava na Bahia não. Estava nas praias do Piauí. É, muita gente não sabe , mas o Piauí tem mais ou menos 60 km de litoral muito bonito e pouco explorado - Luís Correia é a cidade mais conhecida. Dei um pulo tb em Jericoacoara pela praia partindo de Camocin e achei o local e a viagem fantasticos. A propósito não foi neste passeio q atolei.
    Esta atolada realmente foi besteira e distração minha. Tava no calçamento e dei uma entrada na areia devagar e sem tração e fiquei com preguiça de esvaziar os pneus pq tinha um trator por perto. Mas é assim mesmo, passeando tudo é farra!!!
    P.S.: Já tô de volta na área. Se for rolar alguma coisa, é só avisar.
    Abraço.

  • #1302
    posso dar um pitaco?

    eu já estaria usando a tração , no minimo a low, ali faz tempo....
    eu não ´´economizo´´ a trção de jeito nenhum, na areia ali que vc estava eu concerteza já estaria usando a tração... não estou dizendo que vc nao pararia se estivesse com ela, mas na minha opnião; tração em picapes/suv existem para serem usadas SEMPRE, sem economias em areia ou terra.


    valeu pela dica das praia!! ooo vontade de tirar uns dias desses, quisera eu estar atolado ali...

  • #1303
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Flavio, tenho certeza de q se estivesse usando a tração, mesmo sem reduzir, e estivesse numa velocidade maior, teria passado por ali sem problemas. Foi distração mesmo, olhando a paisagem, não observei a areia tão fofa.
    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #1304
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Mais um pitaco:

    Areia, cascalho, terra, etc = 4x4 (areia fofa pneus 15 Lbs)

    Muita chuva na estrada = 4x4

    Alagado mesmo no asfalto = 4x4

    Pode engatar em movimento (< 100 km/h) 4L não! Tem que parar e colocar em N ou ponto morto.

    Isso é óbvio para muita gente, mas em 4x2 com a caçamba vazia a trazeira fica muito solta, e tem gente que entra assim na areia ou cascalho.
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #1305
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Nos dias q rodei distancias maiores em areia, usei 18 libras na Triton e em uma Hilux 2.5 diesel q usei. Achei q com 18 libras o comportamento na areia foi bastante adequado. 15 libras não seria muito pouco não???
    A propósito, sei q não é o tópico, mas gostaria de dizer aqui q achei essa Hilux 2.5 diesel (2007) bem valente na areia e em baixas velocidades, apesar da baixa potência de seu propulsor (102 cv, se não me engano). Dificuldade maior mesmo só pra atingir velocidades maiores. Estava calçada com pneus 255/75 R15 o q ajudou bastante na areia.

  • #1306
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    A propósito, sei q não é o tópico, mas gostaria de dizer aqui q achei essa Hilux 2.5 diesel (2007) bem valente na areia e em baixas velocidades, apesar da baixa potência de seu propulsor (102 cv, se não me engano). Dificuldade maior mesmo só pra atingir velocidades maiores. Estava calçada com pneus 255/75 R15 o q ajudou bastante na areia.
    Toda Toyota é danada!!!!!
    Assim como toda Mit!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1307
    Caros Amigos, como relatei em outro tópico passei esta
    semana em Macapá(AP) e fiquei andando em uma HILUX
    SRV A/T. Antes de viajar, andei uns 60 km em uma
    L200 TRITON A/T de um amigo que comprou agora
    em Dezembro.

    Logo que acelerei a Hilux, a impressão que tive era
    que a arrancada é muito mais forte que o da Triton.

    Alguém pode tirar esta dúvida?

    Abçs.

  • #1308
    Talvez vc teve esta impressão por causa do câmbio.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade