x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    Pessoal, minha Triton a diesel já rodou 550 km. Fiz a média e deu 8,5 km por litro. Estou em dúvida quanto à calibragem dos pneus. Na concessionária eles orientaram a colocar 35 na frente e 32 atrás. Achei muito para um carro vazio. Baixei para 32 na frente e 30 atrás e estou gostando. No manual, no entanto, manda colocar 28 na frente e 26 na traseira. Gostaria da opinião de vcs. que já têm mais familiaridade com a pick-up. Estou gostando do carro, principalmente da estabilidade. A meu ver, pelo preço, faltou um banco mais confortável. Outra dúvida: algum de vocês já colocou a tranca da porta da carroceria, vendida pelos sites da internet?
    Abrs.
    D`Luca
    L200 TRITON DIESEL AT
    D'Luca, fica tranquilo quanto ao consumo, a média é essa mesmo. Quanto à calibragem, tenho seguido o q está na palqueta de indicação na porta do motorista e no maunual: 26 na dianteira e 28 na traseira (carro vazio), e não tenho tido problemas. Só achei um pouco estranho orientarem colocar uma pressão menor na dianteira, q é mais pesada... Vai entender. Se alguem souber me explicar, por favor...
    De qualquer forma acho mais prudente seguir o manual.
    Em minhas outras picapes, sempre usei uma calibragem um pouco maior na dianteira, estando descarregado.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Pessoal, minha Triton a diesel já rodou 550 km. Fiz a média e deu 8,5 km por litro. Estou em dúvida quanto à calibragem dos pneus. Na concessionária eles orientaram a colocar 35 na frente e 32 atrás. Achei muito para um carro vazio. Baixei para 32 na frente e 30 atrás e estou gostando. No manual, no entanto, manda colocar 28 na frente e 26 na traseira. Gostaria da opinião de vcs. que já têm mais familiaridade com a pick-up. Estou gostando do carro, principalmente da estabilidade. A meu ver, pelo preço, faltou um banco mais confortável. Outra dúvida: algum de vocês já colocou a tranca da porta da carroceria, vendida pelos sites da internet?
    Abrs.
    D`Luca
    L200 TRITON DIESEL AT
    Ah, vc perguntou tb sobre a tranca na tampa traseira.
    Instalei uma tranca elétrica na concessionária e fiquei bem satisfeito. Quando tranco o carro com a chave ou o controle do alarme (tb coloquei na concessionária), a tampa da caçamba tranca junto e a maçaneta fica imóvel, dura.
    Preferi instalar em concessionária por ter q mexer no chicote da picape.
    Instalei tb uma lona marítima da Flash cover, com o dispoisitivo de fechar com TREK, q só abre e fecha por dentro, com a tampa da caçamba aberta.
    É uma maneira q achei de evitar furtos de oportunidade, como em estacionamentos de hotel. Pra roubar tem q cortar a lona, e aí vc logo ve de cara e pode responsabilizar alguem no estabelecimento onde esteja.
    Uma pergunta: de q banco vc não gostou? Do banco traseiro?
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Citação Postado originalmente por fabiofeitosa Ver Post
    Td bem D'Luca?
    A minha fez 3000 km há pouco e tbm ta fazendo 8,5 km/l, no papel pois no cpu de bordo ta fazendo um pouco menos, em viagem sem transito urbano fez 10 km/l (a 100-120 km/h). Vc se refere a capota com tranca ou a tranca que usa na maçaneta? Me tire uma duvida qd vc abastece (enche o tanque) qual eh a autonomia que aparece no computador de bordo? No meu eh sempre o mesmo valor 575 que daria uma media de 7,5 km/l.
    Abraços
    Fábio, pelo q pude observar, a autonomia q o comp bordo marca, é uma média em relação ao consumo do último tanque. Pelo menos na minha picape esta autonomia varia um pouco. Já marcou desde 450 Km ate 570 quando abasteço, depende de como andei com ultimo tanque.
    E pelo q percebi, neste cálculo aproximado, o comp não leva em consideração o diesel da reserva.
    Uma dúvida: Quando a autonomia diminui de 50 Km, o comp deixa de exibir na tela e aparece apenas um traço? Na minha caminhonete acontece isso.
    Abraço.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Fábio, pelo q pude observar, a autonomia q o comp bordo marca, é uma média em relação ao consumo do último tanque. Pelo menos na minha picape esta autonomia varia um pouco. Já marcou desde 450 Km ate 570 quando abasteço, depende de como andei com ultimo tanque.
    E pelo q percebi, neste cálculo aproximado, o comp não leva em consideração o diesel da reserva.
    Uma dúvida: Quando a autonomia diminui de 50 Km, o comp deixa de exibir na tela e aparece apenas um traço? Na minha caminhonete acontece isso.
    Abraço.
    Rodrigo fugindo um pouco do assunto, me lembrei do omega e do vectra, no computador de bordo deles aparecia esse traço qnd entrava na reserva. Acho que é p/ o motorista ficar assustado achando que está nas últimas gotas e abastecer logo hehehe.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Abraço.

Fica tranquilo Rodrigo, na minha tb acontece isso. So, so que eu abasteço logo para nao puxar sujeira, e só com DieselPodium
    OBS- Queria muito colocar os farois da 2009 na minha, esse alaranjado da 2008 nao gosto, pena que deve ser caro pacas
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Fica tranquilo Rodrigo, na minha tb acontece isso. So, so que eu abasteço logo para nao puxar sujeira, e só com DieselPodium
    OBS- Queria muito colocar os farois da 2009 na minha, esse alaranjado da 2008 nao gosto, pena que deve ser caro pacas
    É, eu tb gostei mais da seta branca. Fica mais discreta. Mas não deve ser muito barato não.
    Pedro, vc observou no manual da sua caminhonete o lance da calibragem maior nos pneus traseiros com a picape vazia?
    Alguém pode me explicar o porquê disto?
    Mesmo sem saber, to seguindo o manual.
    4X4 Brasil

É, eu tb gostei mais da seta branca. Fica mais discreta. Mas não deve ser muito barato não.
    Pedro, vc observou no manual da sua caminhonete o lance da calibragem maior nos pneus traseiros com a picape vazia?
    Alguém pode me explicar o porquê disto?
    Mesmo sem saber, to seguindo o manual.
    Rapaz, isso eu nao sei nao. Sei que uso 32 nafrente, e 30 atrás... falar nisto, tenho que calibrar essa semana.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Rapaz, isso eu nao sei nao. Sei que uso 32 nafrente, e 30 atrás... falar nisto, tenho que calibrar essa semana.
    pedro

use o q o manual manda.

nao tem q inventar a roda

vlw

abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Pessoal, estou apenas no segundo abastecimento. Vou observar as questões levantadas por vcs. no tocante ao comp.bordo. Qto. à calibragem, estou gostando daquela sugerida pela conces. de 32 na frente e 30 na traseira. A minha pick-up já veio com a seta branca. Realmente é mais bonita que a alaranjada. Agora, gostaria de uma opinião de vcs. quanto ao alinhamento. Quando peguei a caminhonete, há sete dias, o volante não estava centralizado. O pessoal da conces. centralizou, mas achei que, em velocidade baixa, a direção está puxando um pouco para a direita. Voltei lá e mandei verificar e disseram que o alinhamento está certo e apenas aumentaram a calibragem para 35 na frente e 32 na traseira. Não gostei e baixei para 32 e 30. Hoje, indo para a fazenda (45 km), verifiquei que a pick-up ainda está puxando um pouco para a direita. Amanhã vou voltar e mandar verificar de novo o alinhamento. No mais, estou adorando a performance da triton.
    Abrs.
    Ia me esquecendo: RodrigoSl, eu me referia ao banco dianteiro. Achei que ele poderia ser mais confortável. O assento é curto. Estou pensando em fazer um enchimento nas laterais, principalmente. No meu caso específico (escoliose lombar), ajudaria bastante.

D`Luca
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    pedro

use o q o manual manda.

nao tem q inventar a roda

vlw

abs
    Qual a indicação de calibragem vem escrito manual da sua Outdoor, só pra comparar?

Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Pessoal, estou apenas no segundo abastecimento. Vou observar as questões levantadas por vcs. no tocante ao comp.bordo. Qto. à calibragem, estou gostando daquela sugerida pela conces. de 32 na frente e 30 na traseira. A minha pick-up já veio com a seta branca. Realmente é mais bonita que a alaranjada. Agora, gostaria de uma opinião de vcs. quanto ao alinhamento. Quando peguei a caminhonete, há sete dias, o volante não estava centralizado. O pessoal da conces. centralizou, mas achei que, em velocidade baixa, a direção está puxando um pouco para a direita. Voltei lá e mandei verificar e disseram que o alinhamento está certo e apenas aumentaram a calibragem para 35 na frente e 32 na traseira. Não gostei e baixei para 32 e 30. Hoje, indo para a fazenda (45 km), verifiquei que a pick-up ainda está puxando um pouco para a direita. Amanhã vou voltar e mandar verificar de novo o alinhamento. No mais, estou adorando a performance da triton.
    Abrs.
    Ia me esquecendo: RodrigoSl, eu me referia ao banco dianteiro. Achei que ele poderia ser mais confortável. O assento é curto. Estou pensando em fazer um enchimento nas laterais, principalmente. No meu caso específico (escoliose lombar), ajudaria bastante.

D`Luca
    L200 TRITON 3.2 DIESEL AT
    D' Luca,td beleza? Acho esta questão da calibragem não tem muita coisa a ver com o fato de a direção puxar pra um dos lados não. A menos q o pneu dianteiro de um lado estivesse mais cheio q do outro lado.
    Deve ser problema mesmo em alinhamento, cambabem ou cáster. Dá uma olhada.
    Uma vez comprei um Golf zero Km que me foi entregue pela concessionária VW desalinhado.
    Agora observe tb se nos lugares em q vc ta testando a direção não há nenhum desnivel da pista pra um dos lados. Prefira tb testar em subidas ou locais planos, nunca em descidas, pois o carro tende a ir mais pro lado caso haja algum desnível , mesmo q pequeno.
    Quanto ao banco dianteiro, p menos pro meu gosto, tá tudo muito bem.Já fiz uma viagem de mais ou menos 1.000 Km e não me cansei mais q o habitual.
    Abraço.

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Qual a indicação de calibragem vem escrito manual da sua Outdoor, só pra comparar?
    rodrigo

a outdoor ta indicado 26 lb, nas 4 rodas, com meia carga.
    em caso de carregamento (nunca fiz isso ) aumenta-se na traseira para 40 lb, acho q é isso.
    essa calibragem traseira, vou confirmar.
    de uma lida nesse topico de pneus, e entenderas q ha o q inventar, basta fazer o q a fabrica manda.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30311

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem