x
Convex Datacenter
  • #1213



    Pedro,

    são equipamento bem diferentes na forma de trabalhar...então não se pode comparar, LSD é LSD e bloqueio é bloqueio...

    Com certeza o bloqueio tem sua grande vantagem mostrada em erosões, mas no uso normal o LSD faz falta principalmente no quesito segurança.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Pelo oq eu sei, o LSD da TRITON nao chega nem aos pés da SPORT/OUTDOOR

  • #1214
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pedro,

    são equipamento bem diferentes na forma de trabalhar...então não se pode comparar, LSD é LSD e bloqueio é bloqueio...

    Com certeza o bloqueio tem sua grande vantagem mostrada em erosões, mas no uso normal o LSD faz falta principalmente no quesito segurança.

    Abrs,

    Sérjão
    Valeu Serjão, eu achei que LSD fosse Bloqueio, e vice versa .

    Qndo agente faz umas trilhas por aqui, meu primo sempre leva uma certa vantagem com a Sport dele, quando é acionado o bloqueio , a Triton nao tem isso.... porem os sapatinhos AT dele nao vão fazer frente aos meus MUD, agora so falta o bloqueio
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #1215


    Grande Pedro,

    O LSD seria uma espécie de bloqueio parcial, com certas limitações, como por exemplo uma roda no ar fará com que ele perca a ação, mas isso se a roda estiver totalmente livre, uma vez que não existirá atrito para o funcionamento do LSD...ai o bloqueio leva grande vantagem, mas por exemplo, em uso em areia pesada por longo tempo e com velocidade de deslocamento acima de 30km/h o LSD será show pra você, mas o bloqueio ai não funciona, fazendo com que a L200 perca tração, sambe a traseira, aumente o consumo, aumente a temperatura do motor, etc...em uso normal como em uma estrada o LSD te deixa com mais estabilidade traseira em curvas, inclusive se estiver molhada, podendo estar com metade seca e a outra metade molhada, sua estabilidade será mantida, já em um veículo com bloqueio não terás essa vantagem...

    no seu caso eu não trocaria o LSD pelo bloqueio, já que não poderás ter os dois ao mesmo tempo, colocaria o bloqueio no diferencial dianteiro e manteria o LSD na traseira, que será seu maior aliado no dia-a-dia.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Valeu Serjão, eu achei que LSD fosse Bloqueio, e vice versa .

    Qndo agente faz umas trilhas por aqui, meu primo sempre leva uma certa vantagem com a Sport dele, quando é acionado o bloqueio , a Triton nao tem isso.... porem os sapatinhos AT dele nao vão fazer frente aos meus MUD, agora so falta o bloqueio

  • #1216
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Serjão;
    No manual da minha outdoor tem uma página inteira explicando sobre o LSD ,
    Agora será que a outdoor possui o LSD + O bloqueio 100% na traseira ?
    grato .;
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1217
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora será que a outdoor possui o LSD + O bloqueio 100% na traseira ?
    grato .;
    Isso que eu ja ia perguntar,pode ter o LSd e bloqueio ao mesmo tempo?
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1218
    Será que a Triton tem LSD? não lembro de ter lido nada a respeito disso quando ela foi lançada.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #1219
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Grande Pedro,

    O LSD seria uma espécie de bloqueio parcial, com certas limitações, como por exemplo uma roda no ar fará com que ele perca a ação, mas isso se a roda estiver totalmente livre, uma vez que não existirá atrito para o funcionamento do LSD...ai o bloqueio leva grande vantagem, mas por exemplo, em uso em areia pesada por longo tempo e com velocidade de deslocamento acima de 30km/h o LSD será show pra você, mas o bloqueio ai não funciona, fazendo com que a L200 perca tração, sambe a traseira, aumente o consumo, aumente a temperatura do motor, etc...em uso normal como em uma estrada o LSD te deixa com mais estabilidade traseira em curvas, inclusive se estiver molhada, podendo estar com metade seca e a outra metade molhada, sua estabilidade será mantida, já em um veículo com bloqueio não terás essa vantagem...

    no seu caso eu não trocaria o LSD pelo bloqueio, já que não poderás ter os dois ao mesmo tempo, colocaria o bloqueio no diferencial dianteiro e manteria o LSD na traseira, que será seu maior aliado no dia-a-dia.

    Abrs,

    Sérjão


    Claro Serjão, nao vou trocar nada nao, nem colocar bloqueio, foi só um comentario a parte! Muito grato pela explcação cara, um grande abraço
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #1220
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Será que a Triton tem LSD? não lembro de ter lido nada a respeito disso quando ela foi lançada.

    Abs,
    tem sim marcelo

    LSD igual ao da savana

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #1221
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Então Amigo Renato ;
    Eu acertei em cheio quando optei pela L 200 outdoor, pois eu queria uma picape com perfil Off-road, com suspensão alta e robusta e com um sistema de tração 4x4, robusto e completo , com todos os acessórios .
    Abração amigo.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1222
    Usuário
    Entrada
    28/10/2008
    Local
    Redenção/PA
    Posts
    147
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiofeitosa Ver Post
    Rodrigo td bem? Sobre o consumo fiz uma viagem de 2000 km e na media o consumo ficou em 8,5 km/l, tendo trechos de asfalto e terra, na última parte da viagem (330 km) todo no asfalto, fez media de 10km/l na ponta do lapis no comput de bordo o consumo eh maior (9 km/l).
    Vlw!

    Beleza, Fábio?
    Finalmente o consumo deu uma melhorada (talvez seja só uma aliviada temporária no pé direto - hehehe).
    Viagem no fim de semana, e consegui uma média de 8,8 km/l (na caneta) metade estrada (andei a 140km/h, mais ou menos) e metade cidade.
    Na volta o carro fez 10,5 km/l. Estava à noite, e chovendo e andei numa média de 100 - 110 km/h. Acho q consumo melhor q esse não consigo!!
    Fábio, sua triton é M/T, não é mesmo?
    Abraço.

  • #1223
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Beleza, Fábio?
    Finalmente o consumo deu uma melhorada (talvez seja só uma aliviada temporária no pé direto - hehehe).
    Viagem no fim de semana, e consegui uma média de 8,8 km/l (na caneta) metade estrada (andei a 140km/h, mais ou menos) e metade cidade.
    Na volta o carro fez 10,5 km/l. Estava à noite, e chovendo e andei numa média de 100 - 110 km/h. Acho q consumo melhor q esse não consigo!!
    Fábio, sua triton é M/T, não é mesmo?
    Abraço.
    Essa é uma boa informação.
    Para mim,que ando com 110 em média o consumo seria bom!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1224
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

    Abrs,

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Serjão;
    No manual da minha outdoor tem uma página inteira explicando sobre o LSD ,
    Agora será que a outdoor possui o LSD + O bloqueio 100% na traseira ?
    grato .;

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade