Postado originalmente por
ramonpoa
ressuscitei o tópico porque troquei a picape hilux SRVT AT 2007 por uma Pajero Full GSL, 5 portas, 2008 - diesel...
Não estava usando mais a picape como antes e resolvi comprar um suv fechado.
A Hilux não me decepcinou, muito pelo contrário, o conjunto motor câmbio um espetáculo e mais um espetácula ao verificar a avaliação na troca. Paguei R$ 99 mil e as avaliaçãoes não baixaram de R$ 95 mil (20 meses após e 70.000km).
Assim fiquei inclinado a pegar a SW4, porque a mecânica toyota é, de fato, imbatível... nem pastilha de freio troquei nesse período. Acabei optando, contudo, pela Pajerro Full GLS, todas custam o MESMO - em torno de R$ 165 mil, fiz test drive em todas concorrentes e, porque optei?
a) SW4: motor e câmbio imbatíveis, mas não tem 7 lugares como a Prado, Pajero Full e Pathfinder. Além do mais, oferece enos opcionais, no conjunto, do que os demais modelos. É um excelente carro, mas está o MESMO preço da pathfinder e da full e oferece bem menos que essas, está um degrau abaixo;
b) PRADO: fiz o teste drive. Custo R$ 175, 10 mais que a SW4. Num entendi até hoje porque alguém compra a prado. Teto solar? Painel antiquadro, câmbio antiqueado, os 2 bancos traseiros (7 lugares) ficam presos ao lado do porta-malas, ocupando espaço, o motor não é letrônico, etc...... nossa... o carro vai ser, certamente, completamente remodelado. A toyota o vende no "nome", mas tá com uns 7 anos de atraso na vida........
c) Pathfinder: custa R$ 166 mil. Claro que não vai ter o "mercado' da toyota nem sua valorização de revenda. Portanto, o cuidado é pouco. Fiquei meio ressabiado de incluí-la na minha lista pela desvalorização. Todavia, o motor 2.5, disparado o melhor diesel do mercado (parece um V6 a gasolina) não chega a compensar a "pobreza" do acabamento da versão de entrada. Até o bocal da chave estava enferrujado (carro novo na revenda, pô... se não quer fazer em alumínio ou inox, ao menos zinca a peça...) os painéis de plástico e os bancos lembram a linha celta ou pálio, 1.0 ........fiquei com péssima impressão do acabamento
d) Pajero Full GLS: já que o dinheiro não dava para a HPE, fui ver a GLS. Achei o carro fantástico, muito superior aos concorrentes. Acabamento, suspensão, modernidade, enfim.... está ficando sem concorrentes no mercado de SUV's grandes, a diesel. Tem a versão a gasolina (mas eu não tenho coragem de abastecer uma dessas, até porque quem compra a gasolina vai "andar" chutado, e se fizer 5 por litro é milagre.....)..