O Murillo aqui do Forum está com a Sport dele, 2005 se não me engano, com coletor trincado, e mais alguns outros problemas. Se eu não me engano, o carro tem 40 ou 50mil Km rodados.
Thiago (amigo) está fazendo o da dele tambem, 86mil Km rodados.
Uma branca 2005 dos Gemeos Rodas, fez motor coom 65mil rodados... (fora vários outros problemas no cambio auto...)
Uma branca 2005 dos Gemeos Rodas, fez motor coom 65mil rodados... (fora vários outros problemas no cambio auto...)
Você não é parametro para nada.
Com você qualquer motor dura 300.000Km fácil... (com minha avó tambem).
Com você qualquer motor dura 300.000Km fácil... (com minha avó tambem).
Só porque Não vou nas mesmas trilhas que vc vai não que dizer que não utilizo o mesmo de forma severa.
Aliais, ir nas trilhas que vc costuma ir, onde se sai 2 horas depois do combinado esperando retardatários(desrespeito com quem chega na hora), antes de chegar na trilha quase 1/3 dos caros quebram por uma simples falta de manutenção(+ 1 ou 2 horas de atrazo); e quando chega na trilha cai roda de um, quebra eixo de outro(não por causa da trilha e sim pq o carro de seu fulano tá velho que ta podre), vaza combustível de outro, etc(+ 2 ou 3 horas parado).... e entra por noite adentro nessa fuleragem...(acompanho as notícias pelo jornal "Notícias de Jipeiros" e o que os outros q participaram me contam) Deus me livre; e trilha que é bom só umas 2 horas. Desse tipo faço questão de Não ir.
Quando te chamei p/ ir naquela trilha junto com "Fura Comboio" que não ia ter atraso nem nada, e ia ser todo o tempo só p/ trilhas, vc deu mil e uma desculpas(dizendo q domingo é dia de fica com a família, q a trilha ia ser light sem saber... e na verdade não foi - foi muito boa com lama, água e dunas sem interrupção) e vc acabou não indo...
Agora, ficar com o carro parando esperando retardatário ou conserto de um ou outro por pura sacanagem de falta de manutenção(isso tudo leva umas 5 horas ou mais) e apenas umas 2 ou 3 de trilha(mesmo que seja hard/pesada), Não obrigado, Não tenho paciência p/ isso.
Quanto a arrancar com o Troller, primeiramente eu sai depois de você.
E o que responde melhor sua pergunta é:
Quem tem mais força, um Palio 1.8 ou uma trator Catepillar?
E por isso a Catepillar anda mais que Palio?
E o que responde melhor sua pergunta é:
Quem tem mais força, um Palio 1.8 ou uma trator Catepillar?
E por isso a Catepillar anda mais que Palio?
Andar muito ou pouco nada tem haver com a força do motor.
O que tem haver com força é botar os 2 de frente para um morro grande.
O que tem haver com força é botar os 2 de frente para um morro grande.
Acho que você se lembra BEM, que um morro em que meu Troller subia de 4x2 (isso mesmo, sem tração) e tambem de RÉ você não consegue chegar nem a 1/4 dele com sua Pajero, mesmo reduzida.
1º Era Ranger 3.0 e Não Troller
2º VC NÃO FOI DE 4X2 na sua Ranger e sim de 4x4 reduzida subir o morro de ré. Não misture as coisas, o seu desafio em 4x2 foi com o Jipe de Xuxa(e não comigo) nas 1ªs dunas do Tobogã
3º Na época, vc já tinha ido naquelas dunas do San Vale umas dezenas de vezes(já conhecia bem o local e os caminhos e tamanho dos morros), Eu, era a minha 1ª vez lá, tava aprendendo(conhecendo os morros do local ainda).
4º Nesta época também, a minha Pajero estava ORIGINAL, Hoje está com a bomba e turbina mechidas(é claro teria melhor desempenho).
5º A sua Ranger estava com 14 libras na frente e 12 libras atrás, já a minha Pajero estava com 16 libras nas 4 rodas.
Bem, com todas essas vantagens p/ o seu lado não é de se admirar que vc, nesta época em questão, tenha tido um desempenho bem melhor que eu nas Dunas do San Vale.
Ah, por fim, é bem melhor(caso algum dia vá precisar) ter que trocar um cabeçote ou apenas uma junta do mesmo, do que ter que trocar Eixo Cardã quebrado, 4 Cruzetas/Trizetas que saíram fora da Tulipa, Coifa Rasgada, Motocinética quebrada, motor cuspindo óleo p/ fora e etc, etc...
O que Salvou o seu Bolso, foi a GARANTIA, senão....
Agora, tenho que te parabenizar pela esperteza de vende-la antes que acabasse a garantia , caso contrário, vc estaria com uma "bomba" na mão(ou com apenas as partes dela hehehee ) e talvez Não teria dinheiro p/ comprar/troca-la em seu Troller
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...