Hoje tive a noticia que a fabrica não quer assumir, relatei que trata-se de um defeito pré-existente, um vicio oculto e que se não pagarem numa boa, eu irei pagar e ai sim vou cobrar juridicamente, só que junto quero meus R$ 6.000,00 que gastei na troca do cabeçote, me pediram para aguardar uma nova resposta.
As duas me requisitaram mais dados, a MMC a concessionaria que eu citei nos emails e o numero do chassi e a AutoEsporte dados precisos para que possam entrar em contato com a fabrica.
As duas me requisitaram mais dados, a MMC a concessionaria que eu citei nos emails e o numero do chassi e a AutoEsporte dados precisos para que possam entrar em contato com a fabrica.
Desculpe os donos de L200 Sport, mas eu tive uma merda dessas logo quando lançou, em 2003.
A minha apresentou seu primeiro aquecimento com 1 dia de uso, 15 minutos após sair da concessionária, sem placa, em uma subida de barro fofo em 4x2.
Era automática...
Fui o primeiro a informar a Mitsubishi que o carro tinha problemas de aquecimento, até então aqueles JUMENTOS não sabiam de nada.
Engenheiros vieram a Natal ver meu carro, levei-os para um passeio e mostrei como fazer uma L200 esquentar em 10s de pé em baixo. Ohhh, eles viram que ela esquentava mesmo.
Mexeram, mexeram, mexeram e 1 mês depois me ligaram:
Vítor, venha a concessionária que já resolvemos o problema do esquente e como seu carro foi o primeiro a apresentar esquente, queremos que você seja o primeiro a testar nossa nova solução. Eu concordei, claro.
Era o tal módulo HPE 2.0, re-potenciado, deixando meu carro mais fraco do que antes.
Ok. Fui direto para as dunas testar! Realmente o carro mudou! Já não esquentava mais em 10s!!! Agora esquentava em 15s!!! Auhauahuahuha...
Informei a Mit que o tal modulo de nada funcionava. Alem de deixar o carro fraco.
Antes dele, meu carro dava 180Km/h numa boa. Depois dele, não passava mais de 170Km/h.
Nada mais foi feito.
Depois disso ela esquentou mais umas 456 vezes e nisso meu historico de manutenção inclue:
- 3 cabeçotes -> O original + 2
- 2 Turbinas -> A original + 1
- Váááááárias juntas de cabeçote
- 3 conversores de torque -> O original + 2
- 2 módulos HPE -> O original + um reponteciado PARA BAIXO, ou seja, deixando o carro mais fraco (FDP!)
E mais alguns itens...
O carro é bonito, tem tudo para ser bom, mas a mecanica é um lixo.
Assim que ela saiu da garantia, passei para frente.
Gostava do carro, mas infelizmente, era um carrinho de cidade, pq não aguentava nada mais pesado.
Ps. TODO Mitsubishi a DIESEL tem mecanica podre. Pajero Sport e Full fazendo motor antes dos 100mil Km aqui, não é raridade não, são poucas que passam disso com motor fechado.
E sem querer deixar vocês tristes, mas já deixando, para este problema NÃO EXISTE SOLUÇÃO!
Isso eu não acho não, eu AFIRMO.
Existe paleativos que podem ameniza-lo, mas resolve-lo, NÃO.
O problema deste motor está nos dutos de circulação de água internos muito estreitos, dimensionados para 70Cv que é a potencia original do mesmo. Quando se eleva esta potencia para 141Cv, fica dificil ele não esquentar sem dobrar os dutos de água.
Só que não há espaço para aumenta-los, nem no bloco, nem no cabeçote.
Os paliativos que conheço são:
- Adição de uma ventoinha elétrica de Santana no radiador
- Redução da potencia do carro para 121Cv, como a GLS
- Retirar a cebolinha, para que a água flua sempre com 100% de vazão
- Troca do radiador pelo da L200RS, que exige algumas adaptações