Postado originalmente por
hmorishita
Comprei esta Pajero há aprox. um ano e meio com o motor batendo e já tentamos consertá-lo por 2 vezes (fora os intervenções parciais; para se ter uma idéia até mandar roletar os eixos auxiliares, eu mandei - lá em Sampa). Após todo este desgaste e desperdício financeiro; concluí (não foi sozinho, fiz uma pesquisa junto a outras oficinas, retíficas e concessionárias) que este motor realmente não "aceita" uma retífica completa (com encamisamento) que tenha uma durabilidade que compense o investimento. Consultei a fábrica, também, mas até agora não me responderam. Sou dono de oficina (mas trabalhamos mais com a linha leve) e também eng. mec; e no início eu não acreditava, pois como dizem os técnicos da área "retifíca é medida e medida é medida em qualquer lugar do mundo". Entretanto este motor é fabricado com uma precisão tão grande e munido de detalhes internos para aumentar a eficiência e durabilidade que qualquer dano mais grave ou modificações sem o devido conhecimento vai resultar na inutilização do mesmo.
Agora bola pra frente, a opção que mais me atrai é colocar um MWM, pois não estou querendo correr mais riscos comprando um motor Mit usado e passar por isso novamente.
Dúvidas:
1 - Qual o custo total da adptação? Vc. tem uma planilha com todas peças e serviços necessários?
2 - Qual o resultado? Fica confiável? Anda bem? Ouvi falar muito de que o carro que era gasoina fica muito reduzido, a versão diesel também fica?
3 - Vi um depoimento o OSARMENTO dizendo que não foi possível colocar a hélice com embragem viscosa, entretanto ouvi dizer que aqui em BH tem uma (ex-gasolina) rodando completa com radiador de S10. Tem mais alguma informação?
4 - Se puder ver uma autorização com o OSARMENTO para me passar as informações que tem, fico ainda mais agradecido.
Estou contando um motor novo, se alguem tiver dicas sobre onde comprá-lo, favor se manifestar.