Segundo informações do nosso colega Marcos, de Londrina, que já fez a adaptação do MWM, o radiador original da V6 dá conta do recado. Eu fui nas águas dele, mas foi preciso fazer algumas modificações. Eu mandei abrir o tanque inferior do radiador para varetar (limpeza) e na hora de soldar novamente eu virei a posição e mandei soldar o bocal de saída de água na esquerda. Isso foi necessário, pois a tomada de água fria do motor MWM fica do lado oposto em relação ao V6 Mit.
O bocal é o mesmo. O furo que ficou da retirada do bocal da posição original foi fechado com um pequeno disco de latão soldado. Ficou perfeito. Custo do serviço em Campinas: R$ 100.00.
VAleu!!! rapaz tô ancioso pra ver o bicho funcionar, nao esquece de ir tirando foto aí!!! já tô de olho num gls b 2 portas com motor batido ano 97!!! se conseguir comprar barato vou entrar numa empreitada igual a sua!! abração!
Puts!!! coincidencia mesmo!! boa sorte na virada de chave!!! lembrando só q na hora de abastecer tem q por diesel!kkkkkk! aproveita e "sangra" o filtro q pode ter acumulado agua!! abração
AH!!! me diz aí onde vc conseguiu esse motor!! foi leilão tb? pagou quanto? tô apressando uns aqui mas to achando o preço um pouco salgado, +/- 10 12 pilas. Lembra de por a planilha de custos da trasformação tb!!
valeu
Finalmente funcionei o motor da Bagaça. Foi tudo "LINDO" !!!!
Bati um pouco de cabeça para sangrar os bicos e a bomba injetora, mas agora pega em meia volta. hehehehehe.
O trabalho atrasou, pois duas semanas atrás resolvi remover a carroceria de cima do chassis, para lavar tudo. Tava uma MELECA só. O antigo dono tinha por hábito pulverizar óleo de mamoma por baixo. Já imaginaram a "cagalhopança". Toda a vez que ia mexer em alguma coisa, saia todo cagado de óleo. Pior que o óleo foi misturando com terra e não saia nem com reza braba. Tive te remover na espátula.
Se eu soubesse que era tão fácil levantar a carroceria teria feito isso desde o começo. São apenas 12 parafusos e alguns fios e mangueiras. Valeu a pena. Teria evitado um monte de cabeçadas, hematomas e dores nas costas. Hoje funcionei o motor só com o chassis. Foi uma maravilha pois deu pra ver se tinha algum vazamento e se tudo tava funcionando em ordem.
Coloquei uma fotos para vcs terem uma idéia da Bagunça.
Nesse final de semana vou colocar a carroceria de volta no lugar.
Acho que vou poder guiar a bagaça no final da semana que vem. Agora vou lutar um pouco com o chicote elétrico. Já tá tudo meio no jeito. O que vai dar mais dor de cabeça é fazer o Cruise Control, funcionar como no V6 gasolina.
Obrigado pelos cumprimentos. Tá dando trabalho, mas tá valendo a pena. Já coloquei a carroiceria de volta, agora sobre calços de 45 mm. Decisdi fazer esse body lift pois no futuro que colocar pneus maiores e o visual vai ficar bem mais "agressivo". Esse altura de calços foi o máximo que eu testei para não acarretar maiores problemas com o alinhamento da coluna de direção. O resto monta sem grandes mudanças. Isso vai melhorar também a ventilação através do intercooler, que foi montado na posição semelhante à da S10. (vide foto).
Vamos pelejando para colocar a Bagaça em movimento.
Fiquei muito satisfeito com o resultado da adaptação que fiz. Agora tenho mais desempenho e principalemente economia. Nas médias de consumo que fiz até o momento as médias são de 9,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada mantendo 110 km/h.
As relações do câmbio do V6 são curtas para o diesel, principalmente em estrada (3.000 rpm a 100km/h). Na cidade vai bem, é só ver o consumo. Estou cogitando em substituir apenas o par de engrenagem de quinta-marcha, passando de 0,83 para 0,76:1. Sei que existe essa relação em Pajeros Sport, mas ainda não consegui os números de peça, nem mesmo na Mitsubishi.
Acho que com isso posso melhorar ainda mais o consumo em estrada e não sacrificar tanto o MWM.