![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
Ruy Sergio
E aí galera, meu nome é Ruy, sou de Balneário Camboriú e estou iniciando neste mundo maravilhoso 4X4, e acabei de adquirir uma Pajero GLS-B ano 99 diesel. É um ótimo carro, porém veio sem o manual do proprietário. Já visitei vários fóruns na Net, e não achei em nenhum. Só o que eu consegui foram os manuais de serviço, também muito útil, mas o que eu queria realmente era o manual que mostra os acessórios, os comandos, a manutenção, pressão dos pneus, que lubrificante usar, como usar o 4X4, etc. No ML tem, só que custa 150,00 mais o frete. Na concessionária pedem o que não vale. Então...
Pedi emprestado de um vizinho que tem uma 97, e digitalizei-o. Deu um trabalhão danado, afinal são mais de 200 páginas. Armazenei no 4shared, mas não sei por quanto tempo vai ficar disponível. Portanto, quem também estiver interessado em manusear corretamente sua Pajero, aproveitem e baixem o manual. Tem 79 MB de tamanho, mas vale a pena, pois desconheço que alguém tenha feito isso. Uma dica é copiar para o Smartphone, e ter sempre à mão. Bom é isso pessoal, até mais... Segue o link:
Manual do Proprietário - Pajero GLS-B 1997 - Download - 4shared