x
Convex Datacenter
Página 14 de 222 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2658
  • #157
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira
    WDOC seu carro era manual ou auto? Trocou por outro Manual ou Auto? Eles ficaram com seu carro ou você vai vender por fora?

    []s

    Marcello Ladeira
    Marcelo

    Era Auto e troquei por outra Automatica.
    O carro esta a venda independente da compra da outra. R$ 74.000,00 - HPE 03/04. Esta anunciado no webmotors, procura um 03/04 auto, preta em SP que ela aparece.

  • #158
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem
    è isso ai, pra mim tem muito cavalo p/ pouco pasto, a galera que faz arrancada sabe muito bem que é isso.

    Pra min este motor ta mais do que espremido.
    Concordo plenamente, era 87 e ir pra 165, tadinho do bloco, aneis e tudo mais. Afinal sao so 2Ton de carro com centro de gravidade de um elefante.... Se vc pensar que um Hilux tem os mesmos 163 num 3.0 Turbo, acho que um conta simples mata ....

  • #159
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=rodrigocockpit]

    em algumas l200, por motivo de regulagem do ponto de bomba, ou algo parecido.

    Se fosse só isso,seria facil para fabrica fazer um boletim e enviar para as concessionárias e instruir para reajustar o ponto e então não teriam travado a helice do Ferramenteiro , trocado cabeçote etc.

    Homero

  • #160
    Homero,
    A relação correta seria a elevação de um motor de 87Cv p/ 141, seria a mesma coisa que elevasse o 2.5 HSD de 115 p/ 186 ele deve esquentar,, é capas de se vc colocar a taxa em 21:1 pressão em 1,8 e abrir a bomba e bicos ele chega nesta potencia de 186Cv, mais ai pode ser que esquente ou não. Ou como no caso das MIT algumas esquentam e outras não.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #161
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Edubelem ,

    Num motor a gasolina é normal aumentar a taxa de compressão para se aumentar a potencia, porem quando se turbina costuma-se diminuir a taxa.Um Marea aspirado tinha 10:1 enquanto o turbo era 8,5:1 , assim como Gol turbo , A3T etc.Se não fizer isso , voce não consegue tirar muita potencia do motor pois não pode aumentar muito a pressão do turbo pois ocorre detonação .Tem gente que turbina motor aspirado e para em 0,4 kg de pressão , já um Marea Turbo trabalhava com 1,2 e tinha gente que ia bem mais longe.
    Uma Ranger 2.5 se aumentada a pressão para 1.8 e aumentado na mesma proporção a injeção , deve ir a 1.8/1.1x115= 188cv e não precisa aumentar a taxa de compressão.
    Não faz sentido usar 21 de taxa e 1.8 de turbo , o unico motor que vi parecido era o ELKO que era para queimar qualquer coisa (oleo vegetal , gordura etc) mas não acho que chegou a ser produzido em série.
    Se o 2.5 international iria aquecer com 188 cv , eu acredito que não pois o 3.0 da tua Ranger , deve ter exatamente o mesmo bloco , originalmente era para 180 cv , então a capacidade de se livrar do calor deve ser adequada .
    Se pegar o 2.5 aumentar a taxa para 21 , talves aqueça com os 1.1 de turbo .Muitos que turbinam motores diesel originalmente aspirados trabalham com pressão mais baixa geralmente e também a bomba injetora que não tem LDA não consegue entregar grande potencia.


    Homero

  • #162
    Citação Postado originalmente por Homero
    Edubelem ,

    Se o 2.5 international iria aquecer com 188 cv , eu acredito que não pois o 3.0 da tua Ranger , deve ter exatamente o mesmo bloco , originalmente era para 180 cv , então a capacidade de se livrar do calor deve ser adequada .
    Se pegar o 2.5 aumentar a taxa para 21 , talves aqueça com os 1.1 de turbo .Muitos que turbinam motores diesel originalmente aspirados trabalham com pressão mais baixa geralmente e também a bomba injetora que não tem LDA não consegue entregar grande potencia.


    Homero
    O bloco da 3.0 é diferente, a única peça igual, me parece que é o eixo de manivelas. Que é igual da 2.5 e 2.8 o resto é tudo completamente diferente.

    Este lance da taxa de compressão eu realmente não sabia, mais o que eu quis dizer foi que, a MIT envenenou este motor alem da conta, e motor muito envenenado esquenta. Por todos os motivos que vc citou antes, não adianta colocar 20 radiadores.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #163
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Antes de mais nada está errada minha conta , com 1.8 de pressão seriam 153 cv e não 188 , a conta correte seria 115x2,8/2,1 onde 2,8= 1 da pressão atmosferica +1,8 do turbo.

    Me parece que a unica diferença entre os blocos está na fixação dos acessórios do motor e a corrente ao inves da correia, de qualquer maneira ao se olhar o motor MIT eo International 2.5 , o da mit par4ece motor a gasolina.

    Uma coisa que parece claro para todos é que a L200 gasta mais que a Ranger 2.5 por exemplo, isso significa que para fazer o mesmo trabalho (a Ranger é mais pesada o que é pior) a l200 gasta mais combustível.O combustível ao se queimar gera um trabalho e calor, mais calor que trabalho(rendimento menor que 40% ou por ai), então se gastou mais combustível , gerou mais calor que a Ranger num mesmo precurso.Pode não ter sido o motor mas parece que é.Talves pressão alta de turbo com alta taxa de compressão aumente demasiadamente as perdas mecanicas (teoricamente) então porque a MIT não abaixa a taxa como todos fazem?

    Alguem conhece algum outro motor turbinado originalmente com mais de 20 de taxa de compressão?Se alguem souber por favor avise...

    Homero

  • #164
    Bem, a minha conclusão é a seguinte, a MIT para concorrer no Brasil (mercado preferencialmente p/ motores diesel) tinha disponível este motor que deve ser antigo e ultrapassado, pois lá fora a preferência é motor a gasolina. E p/ tentar acompanhar as rivais começou a mecher demais, com isto ocasionou estes problemas que vemos, a toyota, sabiamente, Fez um motor novo, que particularmente, eu acho que está super alimentado, bem, não sei, devido a pressão que me parece que é 1,8 também.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #165
    Homero
    a pressão do turbo das l200 não são 1,8, ou au menos na hpe antiga como a nossa que é uma 2002. tenho comprovado pelo manometro instalado nela.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #166
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    entrei em contato com a equipe da CM Racing (São Paulo) que me garantiram que conseguem subir a potência do Motor 2.5 da HPE para 165cv apenas com a troca dos bicos injetores e instalação de um "MEG"...
    Segundo eles, não há a menor possibilidade de haver aumento da temperatura do motor (Superaquecimento) ou diminuição de vida últil (não mexem no turbo ou em nenhum outo item).
    Alguém tem alguma opnião a respeito ???????

  • #167
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Quanto é?

    1.8 alguem que tem uma sport postou um tempo atras , mas, o centro da questão é que todos os motores originalmente turbinados tem sua taxa da ordem de 18 e não 21 .Se alguem souber de outro por favor avise.

    Me lembrei de outro detalhe, assim como a Hilux , a L200, tem o intercooler numa abertura do capô.Isso tem a desvantagem de que em esforço tipo atoleiro o intercooler não funciona e então o motor é alimentado com ar bastante quente o que ajuda a superaquecer.Tem um relato de aquecimento muito rapido em marcha a ré , talves nesse caso o ar quente do cofre pode sair atraves do intercooler e piorar a situação.O motor muito quente com o ar de admissão mais quente ainda deve explicar a situação de total falta de potencia descrito por alguns.

    Parece que ocorre um "disparo térmico" onde a partir de uma certa temperatura o rendimento diminui aumentando as perdas e o aquecimento e realimentando o ciclo até ferver.


    Homero

  • #168
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    WDOC...
    Parabéns pela aquisição da L200 Outdoor...
    Pena que decidiu pela automática (mas, gosto não se discute)...
    Mas, é bom saber que tem mais um "conhecido" com o mesmo carro que eu. E o melhor, alguém que entende bem mais de carro que eu!
    Se vc quiser algumas dicas de acessórios ou coisas do tipo com um bom preço, é só perguntar... Afinal, desde o início do Mês tenho feito pesquisa de preços em BH.
    Vou trocar os Pneus da minha por BFGoodrich pagando R$160,00 de volta em cada Pneu.
    A capota marítima estou conseguindo a preço de custo (Sanfonar, com chave) com o meu Tio (Dono da Rei dos Frisos) - Se tiver interesse, consigo para você também...
    O estribo devo colocar na Via Jap mesmo (Original) por R$750,00.
    Além disto, estou pesquisando a respeito destes CHIPs de potência e um tal de "MEG" da CM Racing que aumentam a potência do motor...
    No mais, pretendo colocar DVD retrátil no carro, película de semi-blindagem (R$380,00) com Garantia ETERNA - Instala inclusive no Pára-Brisas.
    Estou olhando também Xenon (esrá girando em torno de R$1000,00 na Internet)...
    Ah, e a minha Pick-up eu quís TODA preta. Sem aqueles para choques Grafite e mandei instalar fechamento de vidros automático (com anti-vácuo) com acionamento no alarme.
    Não vou colocar quebra mato (por causa do Air Bag).
    No mais... quero aproveitar MUITO o carro!
    Entre em contato para trocarmos experiências sobre o carro e, quem sabe, até conseguirmos bons descontos na compra de acessórios (se comprarmos juntos).
    Até mais e aguardo seu contato!
    OBS: Devo buscar o meu carro na Terça (dia 1º) porque vou viajar amanhã e só volto Segunda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade