Comprei uma L200 2008 Outdoor hpe aut há 1 mês, vou compartilhar a minha experiência até aqui para tentar ajudar com suas dúvidas.
A qualidade da l200 em termos de conforto, segurança e força é surpreendente, o interior é silencioso, a dirigibilidade é muito boa. Sem dúvidas é um custo benefício excelente. Um veículo forte que vai te atender não só no off-road, mas também para daily e viagens.
Na pré compra é importante você checar se o 4x4 dela está funcionando na totalidade, se nao ha problemas com o diferencial. Veja se a turbina está ok, sugiro investir um pouco nessa etapa para sacar fora essa peça e levar em uma especializada para avaliar, pois uma manutenção ou troca dessa peça pode custar um bom valor.
Verifique se o sistema de arrefecimento está original e em bom estado, pois por ter a fama de aquecer muitos acabam alterando esse sistema e se não for bem feito pode acabar piorando. No meu caso, como não uso para carregar peso nem para off-road, prefiro manter o sistema original, com o reservatório de expansão e a mangueira de água passando pela turbina, igual vem de fábrica. Nem sempre precisa alterar o sistema, vai depender de como você usa a máquina.
Sobre a manutenção preventiva e peças:
Quando comprei a minha levei em uma especializada em Mitsubishi aqui em São José dos Pinhais/PR e realizei a troca de todos os óleos (diferencial dianteiro e traseiro, motor e cambio), filtros (combustível e ar), pastilhas de freio e precisou trocar o par da balança superior e bucha do feixe de molas, que saiu R$1400,00. No total gastei R$5.550,00 nessa manutenção geral com a mão de obra. Se fosse somente óleo de motor e óleo do diferencial teria ficado próximo dos R$1.500.
Preferi trocar tudo pois eu não tinha histórico de manutenção dela e nem como foi usada. Se este for o seu caso, se prepare para essas trocas, custará no mínimo uns R$4.000 mas você ficará seguro do que foi feito.
Tem muita peça para este veículo, não encontrei dificuldade com nada até agora. Mas é importante buscar uma especializada para mexer, pois ela tem suas particularidades na mecânica que outro teria de ir pesquisar para compreender.
Espero ter ajudado.