Boa noite a todos, comprei recentemente uma outdoor 2011, o antigo dono so usava o S10, levei para a revisão, o mecânico falou que esse carro não pode usar o S10, passei a usar o S500, qual o certo?
Boa noite a todos, comprei recentemente uma outdoor 2011, o antigo dono so usava o S10, levei para a revisão, o mecânico falou que esse carro não pode usar o S10, passei a usar o S500, qual o certo?
Te referes ao diesel ou ao mecânico?
A primeira providência que eu tomaria seria trocar de mecânico!! Com urgência!
Sds.
Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV
Boa noite a todos, comprei recentemente uma outdoor 2011, o antigo dono so usava o S10, levei para a revisão, o mecânico falou que esse carro não pode usar o S10, passei a usar o S500, qual o certo?
Pode usar tanto um quanto o outro. O inverso é que não pode, a partir de 2012, os veículos diesel atendem a norma euro 5, e se vc colocar S500 nesses veículos (a partir de 2012), vc pode entupir filtros de partículas e relacionados, ai neste caso só pode usar o S10, mas na sua, pode escolher. O S500 tem mais enxofre na composição, por isso causa mais fuligem, porém dizem que lubrifica mais que o S10. Se optar por continuar usando o S10, talvez seja legal usar um aditivo junto, mas não é obrigatório.