x
Convex Datacenter
Página 99 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,177 a 1,188 de 1698
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1

Márcio, entendo que não se deve colocar pneus de marcas diferentes no mesmo eixo. Altera tanto assim o veículo ter pneus de marcas diferentes em eixos diferentes? Quando me referi a "sem restrições" me referi a transitar na terra e no asfalto sem precisar ficar mudando pneu dependendo do terreno. Não pretendo fazer nada mais radical com o veículo. Nâo vejo muito sentido comprar quatro BF sem precisar de dois, para não ficar com pneus diferentes nos eixos traseiro e dianteiro. Vamos ver se há outras opiniões a respeito .. Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Agradecimentos: 0
    Quando se bloqueia, por exemplo, o diferencial central tendo cada eixo um par de pneus 'diferentes' (novos em um e usados em outro) a velocidade (rotação) que os eixos recebem são iguais, mas, tendo os pneus diâmetros diferentes, irão girar em velocidades diferentes, o que gera esforço adicional na tração.
    Já que, por estar bloqueado, a princípio é para fazer girar iguais. Isso depende muito da diferença de desgaste de cada par de pneus. No manual do proprietário diz pra ter sempre o jogo de pneus iguais.
    Na minha opinião, no 4x4 Hi não haverá problema, pois cada eixo fica 'independente' entre si.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de adamomatheus
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    E ai amigo, como está o desempenho do pneu? O 235 pega em algum lugar?

Abraço

Cezar
    Olha, aqui os pneus 235 só pegam quando esterça o volante tudo, acho q rela na proteção do motor, mas só voltar o volante um pouco e ta de boa.

E até agora não estragou o pneu não.
    Sobre o desempenho acho q ficou mais firme e estéticamente fica bem mais bonito q o 225, mesmo q não seja mud.

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Quando se bloqueia, por exemplo, o diferencial central tendo cada eixo um par de pneus 'diferentes' (novos em um e usados em outro) a velocidade (rotação) que os eixos recebem são iguais, mas, tendo os pneus diâmetros diferentes, irão girar em velocidades diferentes, o que gera esforço adicional na tração.
    Já que, por estar bloqueado, a princípio é para fazer girar iguais. Isso depende muito da diferença de desgaste de cada par de pneus. No manual do proprietário diz pra ter sempre o jogo de pneus iguais.
    Na minha opinião, no 4x4 Hi não haverá problema, pois cada eixo fica 'independente' entre si.

Espero ter ajudado.
    Concordo...

Em um terreno com pouca aderência, teoricamnte não haveria grandes problemas... mas imagina vc estar num terreno offroad e num deslocamento ou qualquer trecho tenha de repente aderência suficiente pra forçar os eixos...vc sempre terá que estar MUITO atento às menores variações de terreno...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Ok. Mas é viável desperdiçar dois pneus que têm 10.000k de uso para colocar 4 iguais? Tudo mundo faz isso? Ou tem alguma maneira de equalizar a situação de forma a não ter este tipo de prejuízo?

No meu caso não vou comprar 4 BF agora simplesmente por que não tenho condições financeiras para me dar este luxo. Quando tiver que fazer a troca dos Scorpion que já vieram no carro, colocarei dois BF para substituir. Mesmo neste caso, pelo que vocês colocaram, eu teria que trocar também os outros dois BF que já estão no carro? Mesmo que estiverem em "meia-vida" por exemplo? Se o carro puxa normalmente na traseira e não usa muito o 4x4, só esporadicamente, é de se esperar que os pneus traseiros desgastem-se mais rápido do que os dianteiros, correto? Ou não?

Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Que precisa deixar os 4 iguais, não tenha dúvida. Agora, 10k com os Scorpion não é muita coisa. Mesmo sendo mais caro, vai sair mais barato colocar 2 Scorpion novos do que trocar os 4 por BF. Aí é escolha de acordo com a disponibilidade, gastar com 2 Scorpion originais ou com 4 BF´s. Vale analisar o custo-benefício.

Citação Postado originalmente por marcioTR Ver Post
    Edimar, se quer andar com qualquer veículo 4x4 SEM RESTRIÇÕES DE USO, deve-se usar quatro pneus iguais para não forçar o sistema de tração da viatura.

Tô certo pessoal?

Abraço
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Estou trocando meus pneus e fiz uma analise do custo-beneficio:

Preço:
    BF Goodrich 225/75/16 -> Valor= +ou- R$705,00
    Scorpion ATR 225/75/16 -> Valor= +ou- R$465,00
    Kumho KL71 Mud 225/75/16 -> Valor= +ou- R$538,00

Durabilidade de cada um:
    BfGoodrich - 90mil km
    Pirelli - 50mil km
    Kumho - 40mil km(nunca usei, estou chutando. Seria mais ou menos isso???)

Relaçao Custo x Beneficio(km/R$):

BfGoodrich - 127,65 km/R$1,00
    Pirelli - 107,52 km/R$1,00
    Kumho - 74,35 km/R$1,00

Portanto o melhor custo beneficio seria o BfGoodrich, o grande problema é o valor do jogo R$2.820,00(BF) contra R$1.860,00(Pirelli). Diferença de R$960.

opa, fazendo as contas...

A conclusão é a mesma, mas acho mais fácil olhar o custo por km. Que ficaria assim, R$/1000km, considerando 4 pneus:
    BF R$31,33
    Pirelli R$ 37,20
    Kumho R$ 53,80

Ou seja, para rodar 1000km, gasta R$31,33 de pneus BF.

Com isso, sabemos que a diferença entre BF e Pirelli é de R$5,87/1000km.
    Para pagar esta diferença, precisa rodar 163.636km.

Você paga R$960,00 extras à vista, e recebe de volta R$5,87 a cada 1000km rodados.

Olhando por este lado, o BF só compensa se for rodar pelo menos 163mil km com ele.
    Porém, ele acaba antes disso, aos 90mil.
    Então, com 90 mil, só vai receber de volta R$528,00.
    O BF vai te custar na realidade R$432,00 extras.

Para igualar o investimento o BF deveria custar R$597,00.

Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Estou trocando meus pneus e fiz uma analise do custo-beneficio:

Preço:
    BF Goodrich 225/75/16 -> Valor= +ou- R$705,00
    Scorpion ATR 225/75/16 -> Valor= +ou- R$465,00
    Kumho KL71 Mud 225/75/16 -> Valor= +ou- R$538,00

Durabilidade de cada um:
    BfGoodrich - 90mil km
    Pirelli - 50mil km
    Kumho - 40mil km(nunca usei, estou chutando. Seria mais ou menos isso???)

Relaçao Custo x Beneficio(km/R$):

BfGoodrich - 127,65 km/R$1,00
    Pirelli - 107,52 km/R$1,00
    Kumho - 74,35 km/R$1,00

Portanto o melhor custo beneficio seria o BfGoodrich, o grande problema é o valor do jogo R$2.820,00(BF) contra R$1.860,00(Pirelli). Diferença de R$960.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Caieta,

Aonde voce conseguiu esse valor para o Scorpion ATR?

PS: Os meus duraram 70 mil Km e abusando das curvas em estradas....

Usuário Avatar de EBoldrin
    Entrada
    20/05/2013
    Local
    Tapira/MG
    nos aqui compramos o pneu 235-70/16 ...1ª linha da Kumho direto no site, e o mesmo que sai original na S10 2013...o custo e muito bom e é um otimo pneu.......confira no site www.pneufree.com.br
    tem varias medidas:
    4X4 Brasil
    TR4 2008 flex 4x4 Mec
    Tapira - MG

Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Olá. Dei uma pesquisada aqui neste tópico sobre uma vibraçãozinha que a tr4 tem entre 110 - 120 Km/h. No post #64, a pessoa fala sobre um "problema" com a geometria do carro com rodas de 5 furos, que dá realmente o tal do shimmy.
    Que tem que balancear o pneu preso no carro.
    Gostaria de saber se é verdade, pois quando comprei o carro a poucas semanas o volante vibrava bem, e os pneus originais estavam com mais de meia vida gastos.
    Então mandei alinhar e balancear e o problema diminuiu um pouquinho. Não satisfeito, fui na borracharia e comprei um jogo completo de Pirelli Scorpion e fizeram o alinhamento naquela máquina que cada roda fica com um suporte com um laser e um computador mostra os ângulos do alinhamento, e o balanceamento foi feito fora do carro, em máquina própria.
    Quase sumiu a vibração, mas quando o carro está neste faixa de velocidade (110-120) em linha reta e principalmente descida, o volante vibra um tanto.

Será que procede ? Vou tentar fazer o balanceamento no carro agora. Faz somente as rodas da frente ou todas as 4 desse jeito ?

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Olá. Dei uma pesquisada aqui neste tópico sobre uma vibraçãozinha que a tr4 tem entre 110 - 120 Km/h. No post #64, a pessoa fala sobre um "problema" com a geometria do carro com rodas de 5 furos, que dá realmente o tal do shimmy.
    Que tem que balancear o pneu preso no carro.
    Gostaria de saber se é verdade, pois quando comprei o carro a poucas semanas o volante vibrava bem, e os pneus originais estavam com mais de meia vida gastos.
    Então mandei alinhar e balancear e o problema diminuiu um pouquinho. Não satisfeito, fui na borracharia e comprei um jogo completo de Pirelli Scorpion e fizeram o alinhamento naquela máquina que cada roda fica com um suporte com um laser e um computador mostra os ângulos do alinhamento, e o balanceamento foi feito fora do carro, em máquina própria.
    Quase sumiu a vibração, mas quando o carro está neste faixa de velocidade (110-120) em linha reta e principalmente descida, o volante vibra um tanto.

Será que procede ? Vou tentar fazer o balanceamento no carro agora. Faz somente as rodas da frente ou todas as 4 desse jeito ?

Vamos por partes como diria Jack...hehehe

"shimmy" é a vibração que ocorre por ressonância mesmo estando balanceado o eixo, em carros com EIXO RÍGIDO na frente, que não é o caso da TR4...geralmente buchas novas ou um amortecedor de direção resolvem..

Na TR4 em alguns modelos, fica uma fresta entre o peito de aço e o parachoque que causa essa vibração, é só ir na concessionária (eles sabem do problema) que o ajuste é feito...

MAs a TR4 também é um carro "temperamental" no balanceamento.... devido à geometria da suspensão dianteira... mas eu até hoje sempre fiz balanceamento na máquina, em lugar de confiança, e sempre ficou bom...

abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem