Apesar de já ter lido a resposta do Freitas (valeu!!!), resolvi ir mesmo assim, pois ainda dúvidas e questionamentos poderiam ser gerados e a gente não chegaria a lugar nenhum e com isso nada melhor que a comprovação real para sanar qualquer dúvida da moçada aqui. Mediante isto, fui na loja da BFGoorich aqui em S.J.Campos (Charanga Pneus) e paguei (literalmente) o mico de mandar montar o Pneu BF e depois tirar (só paguei o mico, pois eles cordialmente não cobraram nada...)
Bom, vamos lá:
1) Dimensões encontradas com o pneu montado na traseira da TR4 mecânica, na pressão de 26 libras, sem nenhum passageiro ou "peso extra" interno e carro movimentado para frente/trás (mesmo sendo desnecessário, pois não estavamos medindo a altura de mola e sim a deformação do pneu com o peso em cima).
a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 115 mm
b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 127 mm
obs: distâncias entre o solo e o aro da roda
2) Profundidades dos sulcos
a) Pneu Pirelli Scorpion AT 225/70/R16 = 9 mm (*)
b) Pneu BF Goodrich All Terrain 225/75/R16 = 12.5 mm
* obs - este pneu esta com ~7.000 km rodados e eu não sei o quanto gastou nesta distância.
3) Resultados:
Com isto temos 12mm de diferença ou 1.2cm, não compensando-se os desgastes.
4) Conclusão:
A diferença de 1cm é totalmente aceitável em "escala de grandeza" no aumento da altura do carro.
Abçs
D.K
ps1: o lugar de medição parece ruim (e era...rs), mas eu tomei todo o cuidado de garantir a planicidade do encosto do paquímetro, mesmo ponto de contato etc.
ps2: o burro aqui não bateu a foto do pneu Pirelli no mesmo lugar....só do detalhe...
ps3: quando eu voltei o pneu Pirelli no carro, medi novamente e deu 115mm só para tirar quaisquer dúvidas