Bom dia pessoal, comprei uma triton v6 flex ano 2010, e estou com duvidas quanto ao óleo de motor a ser utilizado, queria uma opinião de vocês de qual óleo seria o correto, pois no manual vem dizendo que seria o 20W40 ou o 20W50 mas achei grosso pois os veiculos desse ano geralmente usam óleos mais finos, ela esta com 114 mil km.
Primeiramente agradeço ao espaço para poder colocar minha duvida.
Acabei de adquirir uma L200 Triton V6, ano 2016, 106 mil/km.
-Minha duvida é a seguinte qual o melhor óleo para usar no motor? Pergunto isso pois no manual diz 10w30 ou superior, o interessante é que se você olhar o manual da 2012, 2013 lá diz que é o 10w40, minha duvida é se o motor é o mesmo (até onde eu saiba) nas versões anteriores porque houve essa mudança para um óleo mais fino?
-Eu acabei vendo o manual errado e coloquei o lubrax 10w40, porém eu vi que a etiqueta do que ela estava usando era 10w30, isso causará problemas? Pois já andei 1000Km e estava pensando em já levar para trocar para 10w30.
Por gentileza compartilhe o conhecimento de vocês. Qual devo usar? Alias qual melhor óleo se tem hoje para esse motor V6 Flex?
OBS. Meu uso é 99% em rodovia a 100 - 120Km/h, moro SP e tem dias extremamente quente.