x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37



    Citação Postado originalmente por Zappalá Ver Post
    Walter, é fumaça preta mesmo...parece uma Mercedes 1111 subindo serra carregada...qual teste pode ser feito pra saber se a turbina ainda esta boa? não sei se ainda esta saindo fumaça, não andei nela ainda, esta esta lá na oficina pra eu ir buscar, mas antes de aparecer o vazamento ela já soltava muita fumaça. Observei outros carros, e a fumaça era nas retomadas e arrancadas, a minha é quase sempre. Minha preocupação é se ela esta puxando óleo de motor pela turbina e queimando junto com o diesel por causa de desgaste da turbina, isso é uma hipótese que eu levantei.
    Se a fumaça é preta não é óleo lubrificante queimando. Pode ser regulagem da bomba injetora, mas pode ser também por falta de pressão da turbina.

    O ideal é você achar um bom mecânico que entenda de motores diesel para um diagnóstico mais correto.

    []s.

  • #38
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se a fumaça é preta não é óleo lubrificante, é excesso de diesel (ou falta de ar) e há uma infinidade de possíveis causas, começando pela alteração do débito de diesel (bomba aberta), que não é defeito, mas sim um artifício para o carro andar mais. Se dois mecânicos olharam a turbina, um condenou e outro disse que está boa, eu tendo a acreditar no que disse estar boa. Desencana da turbina, anda com o carro, e depois, para ter certeza, verifica se tem óleo no intercooler.

    Citação Postado originalmente por Zappalá Ver Post
    Walter, é fumaça preta mesmo...parece uma Mercedes 1111 subindo serra carregada...qual teste pode ser feito pra saber se a turbina ainda esta boa? não sei se ainda esta saindo fumaça, não andei nela ainda, esta esta lá na oficina pra eu ir buscar, mas antes de aparecer o vazamento ela já soltava muita fumaça. Observei outros carros, e a fumaça era nas retomadas e arrancadas, a minha é quase sempre. Minha preocupação é se ela esta puxando óleo de motor pela turbina e queimando junto com o diesel por causa de desgaste da turbina, isso é uma hipótese que eu levantei.

  • #39
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    ftr Santos, respondi sem ver sua postagem e a resposta é quase idêntica... Isso é bom sinal...


    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Se a fumaça é preta não é óleo lubrificante queimando. Pode ser regulagem da bomba injetora, mas pode ser também por falta de pressão da turbina.

    O ideal é você achar um bom mecânico que entenda de motores diesel para um diagnóstico mais correto.

    []s.

  • #40
    Usuário Avatar de Zappalá
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas respostas, estão verificando novamente o carro, a turbina vai ser tirada para averiguação e também vai ser checado a regulagem da bomba injetora. As dicas estão valendo, estão me ajudando muito. Obrigado a todos. Vou postando aqui o andar da carruagem.

  • #41
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    56
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Tenho uma pajero Sport 2008 3.5. Ao ligar o ar condicionado e acelerando , acende a lampada espia do painel (motorzinho amarelo). Levei numa oficina especializada e o scanner detectou problema no atuador de marcha lenta. Alguém já passou por este problema? Sabem se existe a possibilidade de ser apenas uma oxidação ou a solução é mesmo a substituição da peça? obrigado!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/11/2015
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou precisando do Esquema Eletrico da Pajero Sport 2002. Meu câmbio automático entrou em Estado de Emergência.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde mariolf, qual o seu e-mail, creio que tenho o manual que precisa. engmarciobrum@hotmail.com

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/10/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    novo e aprendendo, optei pela 3.5flex, revisão amanha. estou ansioso pra visitar o barro, se alguém se habilitar.
    VTR10 PajeroSportFlex

  • #45
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3

    Módulo HPE

    Pessoal, eu observei que meu carro ta soprando muito quando acelero forte, isso é normal? Por exemplo, se eu pisar tudo ele injeta muito diesel, faz um rastro enorme atrás. Quando acelero parado, (piso até o final do acelerador, quando ele chega nos 4.000 RPM eu solto), a partir dos 3.000 RPM ele faz um barulho de sopro, no escape sai bastante fumaça e com muita força.
    Detalhe, se eu acelerar até 3000 RPM normal, ainda da para ouvir a Turbina TGV assobiando, depois só o sopro do escape.
    Já fui no local a onde revisei minha bomba injetora e no scanner tudo certo. Pode ser o módulo HPE fazendo calculo errado, mandando debito de diesel maior que o necessário?
    Eu já vi L200 GLS ( ou seja, sem o HPE) acelerando e não faz isso, até o barulho delas é diferente, nelas da para ouvir o "noc noc" do motor diesel, no meu carro só ouço esse "noc noc" quando ele ta parado!
    Obrigado.

  • #46
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse barulho é mesmo no escape?
    Será que não é vazamento na tubulação pós turbina (incluindo intercooler), dando perda de pressão e indo menos ar para queima, ocasionando fumaça preta?

  • #47
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    O barulho é no escape mesmo. Intercooler, turbina tudo 100%.
    Parece com o som dessa hilux: . A diferença é que não corta o giro quando acelero!

  • #48
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Esse video parece bastante com o sopro do escape:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8
      Por Frank NF no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 27/11/2019, 10:59
    2. Tudo sobre Pajero Full 2006/2007 3.2 GLS DIESEL 4Portas
      Por Gabriel camacam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/09/2014, 14:17
    3. Duvidas sobre PAJERO SPORT AT 2001 DIESEL
      Por braynersilva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2014, 20:33
    4. Duvidas sobre Pajero Sport HPE 3.5 Gasolina
      Por gustavolabares no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2013, 00:00
    5. Duvidas sobre a Pajero Sport.
      Por Carlos ZN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2010, 12:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade